Ritual de Sel'Agan

12 0 0
                                    

Muitos dizem que basta saber ler as tatuagens de um orc para compreender sua personalidade, pois nelas estão inseridas a história de seu portador.

Um costume a muito descrito entre as tribos de orcs lemurianas, mas que a partir da metade da segunda era veio perdendo sua continuidade, uma vez que vários orcs deixam suas tribos e passam a se inserir nos grandes centros das outras raças livres.

Atribuído a passagem da infância para a fase adulta, após alguns testes, que podem diferirem entre tribos, o corpo do agora adulto passa a ser gravado pelas tatuagens, contando sua história, fazendo assim um processo que só é finalizado com a sua morte, onde suas pálpebras e presas são tatuadas.

Comumente os testes são a sequência da aceitação do novo adulto que se prova digno para realizar a peregrinação. É descrito que apenas aqueles que se provarem sua dignidade perante a tribo e obter a benção do ancião podem realizar os testes.

Apesar das variações, os testes costumam simbolizar a jornada do campeão:

1. O Lobo Solitário: Neste teste o jovem orc deve peregrinar sob influência de opiáceos, deixando toda a sua infância para trás, buscando criar laços com espíritos anciões, atingindo assim o seu autocontrole e intima ligação com seus costumes. Caso o jovem não consiga se conciliar com os espíritos o ritual deve ser refeito imediatamente, o que pode ocasionar sua morte.

2. A Águia de Sangue: O jovem orc deve capturar o seu pior pesadelo e leva-lo vivo até sua aldeia. Em seguida uma pira e uma torre são construída, o pesadelo é sacrificado sobre a chama, e o jovem orc se banha em seu sangue, em seguida ele deve subir a torre, onde seus tornozelos são amarrados em cipós trançados e agora ele deve dar um salto de fé, assim como uma águia faz para capturar sua presa. Há relatos que afirmam que a ingestão da carne do pesadelo é feita em algumas tribos.

O Senhor de dois Mundos:Passando por tudo e sobrevivendo, o orc deve caminhar sozinho até o grande loboancião Kal'Agai, onde deve colocar sua mão na boca da grande fera e confessartodos os seus pecados e desejos, se purificando, caso Kal'Agai veja escuridãono coração no jovem orc, este tem seu braço arrancado e o mesmo encontra amorte junto aos filhos de Kal'Agai.

Biblioteca de EllendilWhere stories live. Discover now