Capítulo 1
Após o estalar de dedos do Thanos, sobram no planeta Titan apenas Tony Stark e Nebulosa.
Tony: Eu não acredito. Não pode ser.
Nebulosa: Eu já disse. Ele conseguiu. Nós perdemos.
Tony: Eu tenho que sair desse planeta. Tenho que voltar para a Terra! Minha armadura já era!
Nebulosa: Tem uma nave. Em que o Peter Quill e seus amigos vieram. Mas não sei se ela aguenta a viagem.
Tony: E você? Vai ficar aqui?
Nebulosa: Eu não tenho para onde ir.
Tony: Venha comigo. Vamos para a Terra.
Nebulosa concorda com Tony e ambos vão atrás da nave do Senhor das Estrelas.
Eles entram na nave e travam o curso para a Terra. No meio do caminho, como a viagem é longa, a nave apresenta vários defeitos, pois está muito danificada e não aguenta uma viagem tão longa.
Eles ficam à deriva no espaço por alguns dias terrestre. Nebulosa tem mais resistência física que Tony, o que o deixa em desvantagem, dada a situação deles.
Tony: Não adianta, vamos morrer.
Nebulosa: Você vai morrer. Eu ainda aguento mais uns dias, pois sou metade robô.
Tony: Me faz um favor. Me deixe alguns minutos sozinho. Eu quero gravar uma mensagem. Pedido de humano.
Nebulosa: Está bem.
Tony juntou alguns nano-robôs da armadura Mark 50 e conseguiu montar um capacete de armadura. Não para combate, mas como dispositivo de gravação.
Tony: Ei, está ligado? Oi, senhorita Potts. Se encontrar essa gravação, não fique tão chateada. Parte da jornada é o fim. Mas ficar à deriva no espaço sem perspectiva de resgate, é mais divertido do que parece. A comida e a água acabaram há quatro dias. O oxigênio acabará amanha de manhã. E é isso. Quando eu adormecer, vou sonhar com você. É sempre você... – E desligou.
Nebulosa: Então é isso? Você vai se deixar vencer?
Tony: Não há nada que possamos fazer! Quando eu morrer sem oxigênio você pode usar meu corpo para alimentar sua parte orgânica, eu autorizo. A não ser que...
Nebulosa: A não ser que o quê?
Tony: Você tem partes cibernéticas. Podemos usar para consertar a nave.
Nebulosa: Você não vai me desmontar.
Tony: Muito bem. Então vamos continuar onde estamos. Eu morrerei amanhã de manhã sem oxigênio. Você deve durar um pouco mais. Você, na melhor das hipóteses, se alimentará do meu corpo e sobreviverá mais umas semanas. A probabilidade de alguém passar por aqui e te resgatar com vida é tão baixa que eu nem vou comentar. Você irá morrer, se eu não te desmontar.
Tony e Nebulosa desmontam partes não-vitais dela e usam como peças para conserto da nave. Assim eles iniciam um salto espacial por um buraco de minhoca e encurtam a longa viagem para o planeta Terra. Ao chegar na órbita do nosso planeta, a nave apresenta falhas, devido ao desgaste da viagem. A parte externa da nave está em chamas. Tony pensa.
Tony: Não tem paraquedas nessa nave?
Nebulosa: "Para o quê"?
Tony: Esquece. Temos que pular. - Enquanto eles conversam, a nave está caindo em algum lugar do planeta Terra. - Você consegue voar?
Nebulosa: Claro que não! O que você pensa que eu sou, um dos seus robôs?
O computador da nave avisa que faltam 10 segundos para o impacto. Tony se antecipa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vingadores Ultimato
ActionUma pequena fanfic do que poderia acontecer após os eventos de Vingadores Guerra Infinita. Pode conter violência e spoilers de filmes da Marvel.