Capítulo 6
Muito tempo atrás...
Odin e sua filha Hela possuíam um dos exércitos mais poderosos de todo o Universo. Como todos os reinos, este também buscava expansão. Odin ainda tinha os dois olhos. Atualmente, eram 9 os reinos sob o seu domínio. O único jeito de expandir era juntar todas as joias do infinito. Odin mandou forjar uma manopla para a mão direita e reuniu cinco joias. Porém, para dominar o Universo, precisava das seis. Ele não fazia isso por ambição, mas para agradar Hela e deixar de herança para ela, sua única filha, até o momento.
Tudo mudou quando Odin chegou no planeta Vormir. A joia da alma é infinita, mas seus guardiões não. Eles são constantemente substituídos, quando o anterior falece. Nessa época, o guardião era um ancião cuja história não convém agora.
Odin chegou e solicitou a joia, porém ficou desolado quando soube o preço para possuí-la. Odin estava sozinho, então Hela não sabia o que acontecera ali. Como todos os guardiões da joia da alma, este também tinha o poder de conhecer todos que pisavam naquele planeta. Logo, o guardião sempre sabia se o sacrifício era válido ou não.
Guardião: Você tem uma filha. Sacrifique-a e a joia é sua.
Odin: Tem que haver outro jeito. Qualquer coisa!
Guardião: Não, a alma tem um lugar especial dentre as joias. Uma alma por uma alma. Não existe outro jeito.
Odin: E se eu me sacrificar para que minha filha receba a joia?
Guardião: Basta trazê-la aqui e fazer com que ela o sacrifique. A regra é clara, o portador da joia deverá sacrificar alguém que ama.
Odin: Não vou trazê-la aqui! Por favor, me dê outra chance. Qualquer coisa! Eu sacrifico um membro, um olho, mas não me faça voltar sem a joia.
Guardião: Não. É a sua filha ou a joia.
Odin: Então, já que não tenho escolha... EU DESISTO!
Nisso, Odin retornou sem a joia. Não queria que Hela soubesse o motivo de não ter conseguido a joia.
Hela: Você foi a Vormir e não trouxe a joia? Eu sabia que deveria ter mandado um exército! Eles eram muitos?
Odin: Não tinha exército nenhum lá. Apenas um ancião.
Hela: Então? O que te impediu de arrancar a joia do velho?!
Odin: Nem tudo se resolve com violência e brutalidade.
Hela: Balela! Você se deixou submeter a um velho ao invés de pegar a joia?! Você é Odin, filho de Bor! Um ancião não lhe impede! Você me deve uma explicação!
Odin: Eu não devo nada! Apenas esqueça isso! Ficaremos com os nossos nove reinos e a expansão termina por aqui!
Hela: Eu não acredito no que escuto! Desde criança você me prometeu que eu seria a RAINHA DO UNIVERSO!
Odin: E peço desculpas por isso. Eu não deveria ter alimentado em você ambições utópicas.
Hela: Você está ficando velho e fraco! Não consegue passar por cima de um ancião! Eu voltarei lá com um exército e trarei a joia!
Odin: Não! Eu a proíbo! Eu digo que a expansão e a busca pelas joias acabam! Não ouse me contrariar!
Hela: Eu sabia que um dia você ficaria velho e louco e eu teria que assumir o trono. Não imaginei que isso aconteceria tão rápido. Eu assumirei o trono e, matarei você, pela honra de Asgard!
Odin: Você não pode fazer isso!
Hela: É o único jeito de passar por cima de suas ordens! O que irá fazer? – Puxou uma espada.
Odin: Não deixarei que faça isso!
Hela: Você não tem escolha! O único jeito de me parar é me matando. Ou você me mata, ou deixa que eu te mate. De qualquer forma, você perde!
Odin: Não. Há outra forma. Exilarei você em Hell! Heimdall, abra a Bifrost!
Hela: Isso não acabou, Odin! Meu exílio só dura enquanto você viver. Um dia eu voltarei e retomarei o que é meu! – E foi sugada pela ponte do arco-íris.
Após esses eventos, Odin espalhou suas cinco joias pelo Universo, deixando as joias do espaço e do tempo em Midgard, a da mente em um lugar que Thanos encontrou um dia, a do poder nos confins da galáxia e a da realidade em um lugar onde os elfos negros nunca encontrariam.
A joia do espaço ficou na Terra até ser levada por Thor a Asgard e roubada por Loki durante o Ragnarok. A joia do tempo foi confiada aos mestres da artes místicas da Terra. A joia da mente foi parar na Terra através de Loki e deu vida ao sintozóide Visão. A joia do poder chegou aos cuidados da Tropa Nova, em Xandar, através dos Guardiões da Galáxia e a da realidade ficou escondida, até parasitar Jane Foster, durante a convergência entre os 9 reinos. Todas foram mantidas separadas até Thanos conseguir juntá-las com a da alma e extinguir metade da vida do Universo.
...
Caveira: A joia está a um passo de vocês, é só vocês a tomarem.
Steve: Essa é a coisa mais absurda que eu já ouvi! Não vamos cair na sua chantagem barata!
Thor: Capitão, seja sensato. Não deve ser mentira dele. Se está aqui a tantos anos e não pegou a joia é porque é realmente necessário.
Tony: Isso está fora de cogitação. Não vamos ceder. Nos dê a joia, apenas.
Caveira: Será que você não ouviu uma palavra do que eu disse? ODIN NÃO PODE POSSUIR A JOIA! Porque não pode pagar o preço! Por que vocês, reles mortais, poderiam? Querem a joia? Paguem o preço! Capitão e Tony, vocês sentem uma admiração muito forte um pelo outro. O sacrifício de um de vocês dois pelo outro seria válido.
Tony: Eu vou! Me sacrifique, Steve!
Steve: Você o quê? Não! Não vou permitir!
Tony: Não cabe a você decidir isso.
Steve: Não negociamos vidas. Você é o único de nós que pode usar as joias e derrotar o Thanos com sua armadura nova.
Tony: Não importa! A armadura está pronta, qualquer um pode usá-la. Lembra da história do arame-farpado? Dessa vez não dá para cortar. Você tem alguma ideia melhor?
Steve: Eu vou.
Tony: Olha, eu sei que você tem essa fixação por honra e tal... Mas pelo menos uma vez na vida pense um pouco em si mesmo. Eu nunca vou deixar você fazer uma loucura dessas. O que vale para mim, vale para você.
Steve: Eu já lutei muitas batalhas e sei que, às vezes, sacrifícios são necessários por um bem maior. Se você não me jogar desse penhasco agora e pegar a joia da alma, eu vou pular você querendo ou não.
Caveira: Não funciona assim. O portador deve consentir com o sacrifício.
Steve: Mais um motivo para você me jogar. Se não, eu pulo e você me perde do mesmo jeito. E aí, quer que minha morte seja em vão?
Tony: Você não pode estar falando sério.
Steve: Olhe meu rosto. Eu tenho cara de quem está brincando? – A feição séria de Steve deixou um clima muito pesado no ambiente. Steve se dirigiu ao topo do penhasco já para pular. – Eu não estou brincando!
Tony: Segurem o Capitão! Não deixem que se joguem! – Thor e Banner trajado na Hulkbuster deram um passo, mas o Capitão ameaçou.
Steve: Mais um passo e eu me jogo!
Tony: Ok, ok! Você joga sujo, Rogers! Você venceu, eu aceito.
Caveira: Muito bem, se vocês já terminaram o draminha de vocês, eu posso ter uma resposta?
Tony: Ok, nós faremos.
E foi o que aconteceu. Tony com sua armadura Mark 47 foi obrigado a jogar o Capitão de cima do penhasco. Antes de concluir, Steve entregou a Tony o escudo e disse suas últimas palavras.
Steve: Adeus, meu grande amigo.
Tony: Adeus. – E com muito pesar, fez o que tinha que ser feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vingadores Ultimato
AcciónUma pequena fanfic do que poderia acontecer após os eventos de Vingadores Guerra Infinita. Pode conter violência e spoilers de filmes da Marvel.