Ei! tem alguém aí? Não foi fácil entrar dentro deste coração apertado para me deparar com essa cena tão triste. Não mora ninguém neste lugar abafado.
Bem que a Sra. Eloísa me avisou para não ficar inventando essas aventuras malucas.
Outro dia eu quase quebrei o nariz no escorregador. Tinha certeza que aquela poça suja lá embaixo era um rio cheio de peixinhos com barbatanas coloridas. Bar ba ta nas. Bar ba ta nas. Palavra engraçada. Lembra barba de satanás!
Deve ser, porque até aquela menina zarolha e dentuça era mais esperta do que eu.
Aquela entojada ainda tentou gritar quando me viu pulando lá de cima.
— Nããããããuuum!!!
Não sei se foi para me salvar ou para acabar com a minha reputação mesmo.
Fiz foi esbofetear com o nariz no chão e nadar numa poça de sangue bem grande, maior que a do rio cheio de peixes, inundada de lágrimas e mais lágrimas - minhas.
É que eu tenho dessas maluquices: "escorregar não tem a menor graça."
Bom mesmo é ficar virando cambalhota na parte debaixo dos brinquedos.
Até que um dia eu me quebrei no meio.
Quebrei feio
Fiquei enfaixada um mês de cama.
Igualzinho uma múmia , só que desengonçada. Assim é que me chamam por aqui:
Magrela desengonçada
Pensam que eu ligo?
Nem um pouquinho! Tenho as pernas pretas compridas igualzinho aos palitos do jogo de varetas, mas pelo menos eu valho cem pontos!!!
Elas é que me ajudam a correr bastante das chineladas da Sra. Eloísa que só não me amarrou no tronco ainda, mas tenho certeza que apanho de chicote todos os dias.
É tanta língua afiada que tem nesse orfanato...
Nem sangue sai mais de mim
Outro dia me chamaram de mágica equilibrista e perguntei por quê.
— Porque você faz mágica para se equilibrar nessas pernas finas — respondeu Laura em tom de deboche.
Pensam que eu ligo?
Chorei um dia inteirinho escondido.
Depois fui lá e dei um belo soco na cara daquela menina malvada. O que aconteceu?
Passei outro dia inteirinho trancada de castigo dentro do quartinho escuro onde só dá para ver o branco dos meus dentes e dos meus olhos.
Aproveitei foi para pensar num jeito de me vingar da Laura.
Lá no escuro, lá bem dentro de mim eu tive uma ideia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PICADEIRO E UM CORAÇÃO
FantasyO Picadeiro e um Coração com um enredo 'aparentemente' infantil é um livro para emocionar adultos cheio de metáforas sobre a vida, as perdas, o abandono, o desamparo a que todos nós estamos sujeitos seja por amor ou desamor. É um livro lúdico com...