Flávio e Fernanda conversam um pouco, antes de dormir

52 2 0
                                    

Enquanto Flavio bebe com os amigos, Fernanda anda pela casa toda, se sentindo entediada.

- Que saco! Pensei que ficar sozinha ia me ajudar, mas tá me deixando entediada.

Fernanda vai na geladeira pega uma cerveja, abre, liga a tv, senta no sofá e começa assistir um programa. Ela vai bebendo até que acaba pegando no sono. Flavio chega em casa e vê ela deitada com a garrafa na mão e dormindo.

- Dormiu. Fernanda, acorda, você tá dormindo com a boca suja de cerveja, vai estragar seus dentes. Fernanda, acorda!

Fernanda acorda estonteada.

- Já chegou?

- Já. Já são quase duas da manhã.

- Nossa! eu sentei aqui e peguei no sono. Eu não tô bêbada não. Eu só tomei essa cerveja e apaguei.

- Não é melhor você dormir na cama?

- Eu vou subir.

- Precisa de ajuda?

- Não. Eu tô tonta de sono.

- Por isso mesmo!

- Não. Dá pra eu subir sozinha. Obrigada. 

Os dois vão andando juntos pra subirem pro quarto.

- Foi boa a noite com seus amigos?

- Foi, eles são divertidos.

- Que bom! Pois eu fiquei aqui num tédio que só!

- Eu te convidei, você não quis ir.

- Pois me arrependi.

- Se quiser, amanhã a gente deve se reunir de novo, e amanhã é dia de música ao vivo, a galera dança. É bem legal.

- Então, eu vou.

Flávio leva ela até a porta do quarto onde ela tá dormindo.

- Pronto, tá entregue em segurança. Tá vendo como sou um cavaleiro?

- Tô vendo. Feliz é a... Como é o nome dela?

- Alice. Nossa! Esqueci de ligar pra ela! Mas essa hora ela já deve tá dormindo. O telefone tocou hoje?

- Não, e se tocar eu posso atender? Ela não vai grilar?

- Não, a Alice e eu somos bem resolvidos. Ela não sente ciúmes de mim e nem eu dela. A gente se respeita.

- Estranho, eu não deixaria meu noivo lindo, com uma mulher sozinhos na mesma casa. Meu noivo nunca deixaria eu com outro homem também.

- Mas se eu amasse você, acho que também não deixaria você com outro homem, não.

- Eu também não deixaria você com outra mulher. Sei lá, esse teu sorriso, teu charme com certeza iria apaixonar essa mulher fácil, fácil.

- Você acha meu sorriso bonito? Flávio pergunta sorrindo.

- Acho, muito bonito.

- As mulheres sempre elogiaram meu sorriso, desde criança. 

- Pois é lindo!

Os dois se olham com sorriso sem graça.

- Bom, eu já vou me deitar. Diz Flávio.

Ele dá as costas e vai indo pro quarto.

- Seu Flávio.

Ele se vira.

- O senhor disse: Que se me amasse, não deixaria eu com outro homem, certo? Então, o senhor não ama sua noiva Alice? O senhor deixou ela sozinha em Nova Iorque e lá tem homens lindos.

Ele fica pensativo sem saber o que responder.

- Eu amo a Alice, mas não é amor possessivo.  Ela é uma mulher bonita, mas não é atraente a ponto de chamar tanta atenção. Tipo você, você é uma mulher que chama a atenção. Nossa! Desculpa, eu tô com muito sono e nem sei direito o que tô falando.

- Só mais uma pergunta. O que fez o senhor se apaixonar por ela?

- Acho que foi a convivência, a gente se conhece desde de adolescentes. Mais alguma pergunta?

- Não. Boa noite.

- Boa.

Do Nada O Amor AconteceOnde histórias criam vida. Descubra agora