Ein

40 8 8
                                    


- Você ainda não mandou isto?

Olhei para o relógio que ficava na parede próxima do papai que estava com uma cara nada boa, completava-se duas horas desde o momento que abri o e-mail até agora. Apenas precisava apertar o botão para enviar.

- Estou revisando – respondi desviando o olhar, relendo novamente o meu currículo.

- Você me respondeu isso meia hora atrás, montou tudo a mais de uma semana – respondeu cansado -, o que falta?

- Eu estou com medo – respondi baixo, logo escutando o suspiro vindo do mais velho -. Esta pode ser a minha única chance, precisa estar perfeito, imagina quantas pessoas estão tentando essa vaga?

- Alex, você confia no seu trabalho?

- Claro que sim, eu dei o meu melhor nele.

Vagarosamente, papai se aproxima da cadeira que estou, ele sabe que posso explodir em lágrimas de desespero à qualquer momento, então apenas abre os braços para eu encontrar o meu verdadeiro lar.

Sinto as lágrimas brotarem dos meus olhos no momento que seus braços me rodeiam. A insegurança e cobrança que faço sobre mim é excessiva, tento me cobrar o máximo pela idade, querendo ser melhor que os outros, esquecendo de ser o melhor pra mim.

Esgotamento

Fico longos minutos, sinto meu rosto molhado, a garganta doer soluçando e as pernas fracas. Dói pensar que essa seja a proposta da minha vida, mesmo terminando a graduação à pouco tempo e estando no meio do mestrado, a vaga era algo de extrema importância, tanto para o currículo quanto pelo salário.

- Desculpa – sussurro, com a cabeça enterrada no seu peito -, apenas estou insegura.

- Tão boa com números, e péssima em entender suas emoções – papai sorriu fraternalmente -, apenas não se cobre tanto, terá outras chances. Apenas confie em você e mande o e-mail.

Fechando os olhos e apertando-o mais, decido arrancar o curativo e parar de sofrer à longo prazo. Virando-me para o notebook, beijo o meu anel – herança da vovó, seu anel de casamento -, e aperto o botão.

Email enviando com sucesso.

- Caiu algum pedaço? Está pior que os meus alunos quando chega a semana de provas – brinca me empurrando levemente.

- Que raro você não fazer uma referência a um fato histórico – reviro os olhos de brincadeira.

- Acho melhor comprar uma pizza para terminar nossa maratona de Atlanta e comemorar às novas portas que estão se abrindo para sua vida.

- Credo pai, parece até que é professor de filosofia, não de história.

Enquanto escuto papai fazendo a ligação para a pizzaria, tento me concentrar em viver o momento. Suspiro lembrando que o resultado sairá apenas em duas semanas.

Para, não sofrer por antecedência.

O universo sabe o que faz, devo respeitar ele e fazer o que está ao meu alcance. Ou queimar os obstáculos que entrarem no meu caminho.


_________________________________________________________

Oi gente, tudo bem???

O capítulo foi super pequeno, mas é apenas a introdução! Prometo que os próximos seguirão o mesmo tamanho de Like Water.

Marco aparecerá em breve, acalmem o coração, em novela mexicana, o casal sempre demora para se conhecer hihi.

Não se esqueçam da estrelinha e falarem o que esperam da história.

like fire • marco reusWhere stories live. Discover now