Jeon Jungkook era aquele cara.
Aquele cara que você abriria as pernas com um só olhar, se apaixonaria à primeira vista, tinha uma multidão de garotas atrás de si. E como todo bom garanhão, ele não dava a mínima para nenhuma delas, deixando as pobres coitadas sofrendo com a falta de atenção do garoto mais bonito e gostoso do colégio.
O corpo atlético e comportamento típico de um rapaz que não mede esforços pra conseguir o que quer realmente é chamativo, e certamente atrativo, mas não pra Nia.
A garota nova que todo mundo admirava de longe.
Seus cabelos trançados, pele escura beijada pelo sol, olhos castanhos escuros quase sempre atentos às seus livros de arte, que nem de longe se resumiam à obra prima que era aquela garota - segundo alguns alunos do segundo ano que perdiam aula para observá-la.
Dificilmente alguém conseguia a atenção de Nia, ela poderia ser considerada a crush inalcançável de muitos, mas não a culpe. Quando se está num país com cultura, pessoas e costumes completamente diferentes do seu você tende a criar uma certa barreira e querer se proteger.
Nia se protegia de certos comentários infelizes e olhares maldosos de pessoas que não a admiravam nem um pouco, ela sabia que estava propensa a isto mas não se abalou em nenhum momento.
A determinação corria por suas veias tão rápido quanto seu único melhor amigo naquele lugar. Jung Hoseok tinha grandes notícias para a novata que conheceu a poucos dias e sentiu uma grande compatibilidade com seu gênio.
— Nia! – O ruivo gritou chamando a atenção da garota.— Eu te procurei pelo campus inteiro!
— Era hora do almoço, Hobi.– A menor sorriu balançando seu pote de morangos.
— Sinto que um dia você vai me trocar por morangos.– Hoseok suspirou e sentou-se diante da amiga, vendo-a sorrir.
— O que tem para me falar? – Ela fechou seu livro, oferecendo-lhe seus morangos.
— Nada de mais...– O maior negou a fruta com um aceno.— Você só foi escalada pra dançar comigo na final do campeonato.
— O quê? – Nia gritou sentindo o pedaço de morango descer rapidamente por sua garganta. Hoseok riu, a ajudando a não sufocar.
— Hoseok, você me inscreveu sem me contar? – A garota perguntou com os olhos arregalados em pânico.
— Certamente que sim, uma vez que você é a melhor dançarina daqui.– Hoseok respondeu simplesmente vendo a amiga bater na testa.
— Eu sabia que deveria ter te atropelado quando tive a oportunidade.– Ela resmungou sorrindo em seguida. Hoseok colocou a mão no peito fingindo estar ofendido.
Um pouco antes de se conhecerem, Nia estava vindo para a escola com o carro de sua mãe emprestado por questões de preguiça em pegar o ônibus. Certo dia, Hoseok parecia ter perdido a noção das coisas e começou a dançar no estacionamento, quase sendo atropelado pela garota que com o susto, e ofereceu carona a Jung, que disse "você quase me matou", cinco mil vezes até que ela concordasse em ser sua amiga.
— Pois fique você sabendo que seremos os melhores, entendeu? – O ruivo apontou pegando outro morango em seguida.
— Ensaiamos hoje então? – Nia perguntou rendendo-se.– Mas vai ter que ser depois dessa aula, tenho um trabalho para apresentar.
— Me encontre atrás da quadra, será nossa sala de prática temporária.
Hoseok piscou e então deixou a mesa, dirigindo-se para fora do refeitório que já estava se preparando para voltar às aulas. Quando o sinal soou por todo o local, Nia colocou-se de pé com seus livros e morangos, caminhando tranquilamente para uma de suas aulas favoritas: artes.
A professora havia pedido um pequeno resumo sobre uma obra de Monet, algo que alegrou Nia por ser uma grande fã de impressionismo. Diferente dela, outros alunos, incluindo Jungkook, gostariam de não estar vivos no momento em que a professora pediu que deixassem os trabalhos sobre a mesa.
— Quem não entregou, favor juntar-se com outro aluno e elaborar o texto até a próxima aula.– A senhora de média idade ditou, ignorando a grande reclamação de seus alunos.
— Professora querida, eu sou obrigado a fazer? – Jeon levantou a mão com um sorriso ladino nos lábios. Não perderia a oportunidade.
— Se quiser passar de ano, sim, senhor Jeon.– A professora respondeu ajeitando seus óculos.— Pode se sentar com a Nia, caso precise de ajuda.
Nia automaticamente olhou para Jeon com os olhos atentos ao garoto que parecia ir a escola somente para dormir e perturbar os outros, o típico garoto do fundão. Eles nunca haviam trocado uma palavra, até porque era raridade ver Jungkook na aula de artes, e para Jungkook, Nia era a raridade da aula de artes que o fez se interessar pela mesma.
Ele sorriu pequeno, levantando-se no mesmo instante em que os olhos de Nia desviaram para seu caderno, no incômodo de estar sendo encarada como se não fosse um ser humano. Ao estar próximo suficiente da garota, Jeon puxou a cadeira ao seu lado e sentou-se espalhafatoso, acabando por esbarrar no braço alheio e derrubar seu estojo.
— Ah, me desculpe.– Jeon falou baixo quase inaudível. Nia apenas suspirou pegando seus objetos caídos e os colocando na mesa.
— Por que não fez seu trabalho? – Ela perguntou não tão interessada em saber.
— Por que acha que eu faria? – O moreno riu cruzando os braços.— Perda de tempo.
— Se você acha, eu não vou perder meu tempo com você.– Nia disse sorrindo fracamente. Jeon arqueou uma sobrancelha.
— Mas a professora...– Ele começou mas foi interrompido.
— Você não é surdo, Jeon.– A garota ralhou sem encará-lo.– Eu não vou ficar ao seus pés como quer. Agora faça seu texto sem me irritar.
Jeon Jungkook estava terrivelmente assustado, admirado e intimidado por aquela garota. Se ele não estivesse em estado de choque com certeza iria perguntar "quem você acha que é?", certamente indignado após ser "dispensado" com todas as palavras.
Em todos seus anos no colégio, ninguém além das professoras ousava cortar suas asinhas que se agitavam facilmente para qualquer uma que ele visse. Ele tinha em mente que conseguia quem quisesse, mas aparentemente, com Nia não seria assim, mas ele ainda a queria.
Quem era ela afinal?
🍓
VOCÊ ESTÁ LENDO
I HEART U | j.jk EM REVISÃO
FanfictionA vida de Nia não era mais a mesma. Após a separação de seus pais, a mudança para Seul e o novo marido de sua mãe, a garota encontrou seu mundo de ponta cabeça sem razões para acreditar que dias melhores viriam. Mas por coincidência ou não, Jungkook...