Já era dia?
Meu corpo estava cansado. Minha menta estava barulhenta. Não queria encarar ninguém de minha família. Não queria levantar da cama hoje. Hoje não. Levantei,do mesmo jeito que estava, desci para tomar café da amanha. Mamãe brincava com Isabely enquanto colocavam a mesa.
- Bom dia mélia.- Disse ela correndo para abraçar minha pernas. Sua voz é tão doce.
- Bom dia meu amorzinho.- Disse abraçando-a.- Bom dia Mãe.
- Ótimo dia Amélia.- Disse sem me olhar enquanto punha o café.-Como dormiu essa noite?
Tentei fazer a melhor expressão possível.
- Dormi bem, obrigada. Ela assentou com a cabeça.Nos sentamos e comemos. Bely e mamãe não paravam de falar um segundo. Fico observando elas brincarem. Elas tem uma ligação tão grade. É lindo de ver. Nos não éramos assim quando tinha a idade de bely. Pelo menos não que eu me lembre. Até hoje não somos tão ligadas. Sou mais ligada á meu pai do que á ela. Mas isso não faz que eu mude meus sentimentos por ela. Eu amo ela. Não consigo imaginar uma mãe melhor que ela. Terminei de comer e fui tirando meu prato. As duas também não demoraram muito. Ajudei mamãe com as louças e bely foi guardando o café. Eu deixei as duas brincando na cozinha e subi novamente ao meu quarto.
Eu não sentia nada. Não tinha vontade de chorar. Não estava feliz. Não estava bem, isso era a única coisa que eu sabia. Eu não estava normal. Agradeço por conhecer minha mente tão bem e reconhecer isso.
Quando abri a porta do meu quarto já dei logo com o olho na janela – mais especificamente nos montes.Desviei o olhar –Para de pensar nisso. PARA. Me sentei na cama ainda desarrumada e peguei meu livro de encantos. Isso. Era disso mesmo que eu precisava. Fui lendo. Lendo. Lendo. Devorando aquele livro. Ainda era o livro de iniciantes mas precisávamos acaba-lo. Afinal íamos entrar na 2ª etapa. Estava ansiosa para começar a aprender mais sobre os combates. Eu precisava focar nisso.
Ouvi alguém bater na porta. Minha mãe.
- Filha?- Ela chamou sem olhar para dentro de meu quarto abrindo a porta suavemente.
- Oi- Respondi em seco.
- Mary está aqui, ela pode subir?
- Pode. Claro.- Respondi me levantando e indo ate a porta para a esperar entrar.Minha mãe desceu para ir chama-la e logo á vi subindo as escadas e vindo em minha direção.
- Filha, já estou indo, tudo bem?! Cuidado vocês duas.- Disse já saindo e levando bely com ela e dando um leve aceno. A observei fechar a porta atrás de si. Olhei para Mary parada em minha frente e a abracei antes voltasse a olhar pra mim. A levei pela mão ate meu quarto e deixei a porta aberta, já que não há mais ninguém.
- Como está? –Disse ela já se sentando na cadeira de leitura que eu tinha no meu quarto.
- Nem eu sei mais –Disse em tom baixo sem olha-la, nem sei que ela escutou. Tanto faz.
- Méli –Ergui meus olhos até ela. –O que houve?
Contei tudo o que estava acontecendo. Ela entendeu. Me abraçou e me deitou em seus braços me reconfortando. Mesmo ela tendo questionamentos, não falou nada. Fiquei observando-a. Ela era linda a sua maneira. Ela tem pele escura. Morena. Olhos azuis claros. Cabelo longo, com o mesmo comprimento que o meu. Seus cabelos eram negros. Tinha cílios enormes. Era da mesma altura que a minha. Tinha mais curvas que eu e mais corpo. Ela é realmente, muito linda.Tínhamos aula de treinamento hoje. Especificamente ás 9:00. Ainda bem que tivemos a sorte de ficar com o mesmo instrutor. Ela olhou no relógio dela e me chamou.
- Amélia. 8:40. Vamos? Me levantei enxugando as lagrimas na longa manga da blusa. Avisei que iria tomar um banho rápido. Um banho de água quente talvez limpe minha mente. Pensei. Não estava tão certa assim.
Lavei meus cabelos para tirar um pouco dessa dor de cabeça que estava começando a me atingir. Pelo menos nisso o banho ajudou. Me troquei com a roupa que geralmente uso nos treinamentos. Calça azul clara. Blusa solta branca. Amarrei o cabelo e olhei a hora. 10 para as 9. Ótimo. Seguimos á pé ate o centro de treinamentos. Como sempre o instrutor nos fala o que já lemos no livro em que ele nos passa para ler.
Hoje aprenderia a como encontrar o meio de concentração da mente. A aula hoje será longa.
Concentre-se Amélia.
Apenas deixe seus sentimentos fluirem
Meditando e se aprimorando. Aprendendo e aceitando. Compreendendo e entendendo...
Com paciência a vida segue. Com amor a vida flui. Com esperança a vida renasce. E. Com calma, a vida segue. Está tudo aonde deve estar.
E nunca poderei me esquecer disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Submersa
FantasyEste é o primeiro livro da trilogia Água, Fogo e Amor. No livro Submersa, Amélia Clark personagem principal, vive na cidade mágica de Standark que é dividida em suas partes, o bem e o mal, os Campos da Água que são o bem e a Floresta do Fogo que é a...