Não basta estudar meses pra entrar em uma escola de música, não basta acordar cedo todo dia pra ter mais tempo pra praticar e só voltar pra casa de noite, dormir e acordar cedo no próximo dia, fazer isso sempre, inclusive sábado de manhã para tocar num grupo, ou domingo para projetos paralelos, não basta fazer isso por 10 anos antes mesmo de se profissionalizar, não basta escutar das pessoas que você é um otário, que deveria fazer "algo de util" como se fizessem algo a mais que você.
Você ainda precisa ser corajoso o suficiente pra fazer tudo isso mesmo sem saber se vai receber algo em troca, que "Vai dar certo", você precisa continuar seguindo em frente, mesmo enlouquecendo com tudo que acontece na sua vida,e ainda parar por 8 hrs pra estudar, pelo menos.As pessoas ainda vão dizer que você não faz nada, ainda apareceram pessoas cortando verba da cultura, cada vez mais e mais.
Um país sem cultura é um país sem caráter, o Brasil já não é o país do futebol faz tempo, as músicas já não são mais as mesmas, e os músicos já se cansaram, todos que puderem vão sair daqui, todo artista que puder vai ir embora, e logo logo esse lugar será menos "Brasil" do que já é, adeus futebol, adeus índios, samba, maracatu, Amazônia...
A Música transformou a minha vida, e de muitas outras pessoas, ligadas a ela ou não, conscientes ou não, pode achar que tudo que eu disse não é o suficiente, mas no momento que a última obra de arte for queimada, que o último violão for quebrado e o último livro for proibido você perceberá o que fez quando não fez nada...Provavelmente vai ficar que nem um louco batendo a cabeça na parede e talvez lembre de um artista maluco que ficava batendo uma pele de tambor na cara...
#ficaguri #emespvivaEsse é o texto de um amigo meu, achei profundo e é por uma boa causa, a cultura no Brasil está acabando, se não prestarem atenção faram que nem os 20 centavos, que agora já são 1,50 e ninguém fala nada...
Sem discussão política nem nada, quero apenas respeito pela profissão de artista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas e Outras Coisas que Brilham Mortas
PuisiSe algum dia você descobrir do que se trata esse livro, por favor, me diga, pois eu não sei... Eu não sou um poeta, muito menos um bom escritor, tudo o que está nesse livro são formas de expressar o que quero dizer, são pensamentos momentâneos que v...