O deus maior da mitologia grega é Zeus, filho do titã Cronos e da titânide Rea. Nasceu na ilha de Creta, num monte que pode ter sido o Egeon, o Dicte ou o Ida. Foi criado por ninfas, tendo sido amamentado por uma cabra chamada Amalteia, cujo couro, depois de morta, revestiu o escudo de Zeus, conhecido como égide. Rea o salvou de ser engolido por Cronos como seus irmãos, foi confundido por Cronos com uma pedra, o titã a engoliu pensando que era Zeus. O deus em sua idade já adulta, se infiltrou na morada de Cronos com a ajuda de Rea, o envenenando e fazendo com que vomitasse a pedra e seus outros irmãos. Destronou Cronos e dividiu Céu, mar e Submundo com seus irmãos, ficando Zeus, Poseidon e Hades donos de cada lugar respectivamente. Zeus é dono do raio-mestre, deus dos trovões, raios, tempo, ordem e justiça.
Boa leitura
[Revisado]
TW: Transtorno alimentar
•
•
•
•
•
•
•
•
•
•
🔱
Tempos depois de Zeus prender os titãs, os gigantes, ciclopes e hecatônquiros no Tártaro, trair Hera com outras 10 mulheres, as que todos sabiam, o deus foi clamado por uma humana, uma jovem de 23 anos, asiática que morava na Grécia e não conseguia engravidar e tinha um grande desejo de se tornar mãe. Zeus a abençoou e tal mulher gerou em seu ventre 2 crianças. Teve um parto complicado pois Hera havia descoberto sobre a nova traição, mas permitiu que Sophia tivesse seus filhos e pudesse criá-los.
As crianças nasceram saudáveis e cresceram da mesma forma, embora a mãe não fosse rica, sempre fez de tudo por seus filhos Namjoon e Jihyo, nunca os deixou faltar nada, sempre trabalhou e com seu esforço conseguiu chegar em um alto e merecido lugar na empresa de tecnologia mais famosa do mundo.
Namjoon e Jihyo cresceram com muitos dons, Sophia sabia que teria que esconder os filhos até os 13 anos de idade, para manda-los a Lottux, claro que ainda poderia vê-los, mas tanto eles quanto ela passavam muito tempo ocupados e foi assim que a primeira semana de inverno se tornou tão importante para os 3. Se reuniam para ficar uma semana inteira juntos, iam nos shoppings, passeavam nos parques, faziam até mesmo piqueniques nas montanhas da Grécia, o lugar preferido dos gêmeos, pois sabiam que estariam mais perto do pai.
Durante os 20 anos que ambos viveram nunca haviam visto o próprio pai, Zeus era um deus "ocupado" demais segundo a mãe e não teria tempo para visitá-los e isso não incomodava eles, não até o vigésimo primeiro aniversário, sopraram as velas daquele bolo tão forte que acabaram invocando uma pequena tempestade, coisa que os assustou, mas intrigou Zeus. Assim que passada a tempestade, enquanto os filhos dormiam Zeus deixou duas pequenas caixas de um material parecido com vidro só que mais resistente ainda, pois as duas caixas carregavam 2 fragmentos de raio, um com o reflexo esverdeado e outro pouco amarelo.
Naquele dia além disso também fez questão de ir em sua forma humana, o que possibilitou o deus ser um pai comum por algum tempo, se permitindo deixar um selar sobre a cabeça dos filhos e os cobrir para se manterem quentes durante a noite fria que a tempestade dos gêmeos trouxera. Jihyo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poseidon's Trident • jjk + pjm
FanficCapa por: @Hobi_Vante Anunciada a primeira aposentadoria de um Deus, Poseidon entrega seu Tridente a Lottux High School, onde filhos de outros deuses são acolhidos e ensinados sobre suas próprias histórias e influenciados a seguir os passos de seus...