Estava andando pelo corredor da escola indo a minha sala de aula, estava com fones de ouvido, ouvindo a música "Happier" estava sem pressa nenhuma já que faltava 20 minutos para começar as aulas, resolvo ir beber água para não ter que sair da aula, mas quando me viro sem olhar para trás e me esbarro bruscamente com uma garota alta, morena com seus cabelos curtos cacheados e olhos de cor caramelo, ela é muito linda.
- Nossa me desculpe me desculpe mesmo não era a minha intenção, você se machucou ? - ela diz me ajudando a me levantar do chão, estou com um pequeno sorriso no rosto achando aquilo tudo engraçado e completamente envergonhador.
- Oi, ta tudo bem e não precisa pedir desculpas já que foi minha culpa não ter prestado atenção, eu que te devo minhas desculpas, você esta bem ?...E qual o seu nome ? - falei a observando-a pegar seu celular que estava no chão -e me desculpe por isso também - já estava completamente envergonhada com oque tinha acabado de acontecer muito envergonhada.
- Não precisa se preocupar esse lindinho aqui esta em boa forma -ela falou balançando seu celular e sorrindo- e eu estou bem sim, hoje é meu primeiro dia nessa escola me mudei para essa cidade recentemente e me chamo Maia e você como se chama ?.
- Eu me chamo Isis e posso te mostrar a escola depois e podemos nos conhecer melhor, oque você acha ? -falei olhando no meu relógio vendo quantos minutos ainda faltava para bater o sinal.
- Se não for muito incômodo aceito sim sua ajuda e um começo de uma amizade - maia falou com um grande sorriso no rosto.
- Ok, então no intervalo nos encontramos na arquibancada da escola lá não fica quase ninguém então não vai ser difícil de te achar.
- Ta bom, mas agora você pode me dizer qual é a sala 09 ?é a do 1° ano do ensino médio. -ela falou olhando em volta tentando achar a sala.
- Sei sim, vem comigo é uma quase no fim da escola. -falei a puxando pelo braço delicadamente.
A deixei em frente sua sala e depois fui rapidamente beber água já que faltava apenas 5 minutos para começar as aulas. Entro na sala de aula e vou diretamente me sentar e minha amiga Lia já vem na minha direção séria.
- Então Isis quer me falar quem é aquela garota que você estava de conversa agora a pouco ? -ela falou me olhando seriamente com os braços cruzados e não consegui me conter e comecei a rir de sua cara - Não vejo graça em nada aqui Isis - parei de rir com dificuldades e a olhei.
- É uma menina nova na escola e eu estava a ajudando! -falei a olhando se sentar na mesa atrás de mim.
- E desde quando você começou a se interessar a ajudar ? -ela me falou com um olhar de sarcasmo e começou a rir.
- Você sabe que eu sempre ajudo quando eu posso -falei e ela concordou com a cabeça.
Se passou mais ou menos 1 minuto e o sinal tocou para a primeira aula, depois de duas aulas entediante de matemática e uma de português tocou o sinal para o intervalo.
- Isis vamos logo para o nosso banco antes que alguém se sente e perdemos o nosso lugar - a Lia já falou me puxando rumo ao banco.
-Vai você primeiro Lia eu vou ir buscar a Maia para ficar com a gente - ela já me soltou e cruzou os braços- vai não seja ciumenta ela é legal você vai gostar dela, e eu nunca vou te trocar Lia você sabe disso.
- Ta bom,ta bom vai buscar essa tal de Maia quero ver se aprovo a amizade - Lia falou já se virando e indo em direção ao banco que sempre nos sentamos no intervalo.
Cheguei a arquibancada da escola e avistei Maia sentada no ultimo acento comendo seu sanduíche, subi os degraus com o maior desanimo do mundo, posso confessar que estou morrendo de preguiça e quero logo ir embora dessa prisão que é a escola.
-Oi Maia - falei sentando ao seu lado.
- Oi Isis, você quer ? - Maia falou esticando seu braço para me entregar o sanduíche.
- Não muito obrigada estou sem fome - falei me levantando novamente - vamos se sentar em um banco ali na frente, minha amiga esta nos esperando ela quer te conhecer.
Maia concordou com a cabeça, guardou seu lanche em sua mochila e descemos para perto do refeitório aonde está a Lia, sentada no banco nos esperando.
- Lia essa é a Maia, Maia essa é a Lia - falei as apresentando uma a outra, acho que as duas vão dar certo rapidinho e essa crise de ciume bobo da Lia já já vai sumir.
- Olá Lia, tudo bem ? -Maia falou com um pouco de vergonha.
- Oi Maia eu estou bem e você como está ? -Lia falou estendendo sua mão para a cumprimenta-la.
- Eu estou ótima, logo no meu primeiro dia de aula faço duas belas amigas.-Maia falou sorrindo revelando seus dentes brancos perfeitos e alinhados.
- Gostei de você, você não parece ser igual as outras meninas metidas da escola, essas ridículas -eu e Maia caímos na gargalhada, coisa que a Lia também não deixou de fazer.
- Sim bem longe de mim tentar rebaixar outras pessoas pela minha condição financeira, e concordo com você acho isso ridículo -Maia falou revirando os olhos -Ei me fala um pouco sobre vocês duas só para mim as conhecer melhor -Maia pediu com um olhar curioso e ao mesmo tempo carinhoso.
-Ok, fazemos isso. A Lia começa -falei apontando o dedo para a Lia que sorriu com meu gesto repentino.
- Meu nome é Lia,tenho 14 anos estou no 9° ano,moro com meus pais sou filha única, sou um pouco sincera de mais, por eu ser sincera as pessoas acham que eu sou fria com elas eu hein cada coisa e ainda não sei qual faculdade eu quero fazer, não sou igual as outras meninas fascinadas por clichê, gosto de trap não faço a minima de vir para a escola e não gosto de nenhum menino sou mais de ter amizades com eles amais que isso NÃO.
Oi gente,essa é minha segunda tentativa de escrever uma história. Eu estou dando o meu maximo para que vocês gostem, então se vocês já gostaram do capitulo- 01 já deixem seu voto e comentem oque vocês acharam. Bjs até o próximo capitulo. :-)
Queria também agradecer a Morgannatavares por me tirar algumas duvidas e me ajudar em alguns detalhes,Obrigado.
próximo capítulo terça-feira que vem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WWW.romance
Novela JuvenilJá imaginaram em nunca encontrar um verdadeiro amor? Um amor recíproco. Eu já pensei isso muitas vezes, mas nem por isso tive pressa, mas e se você encontrasse esse amor e não poder o tocar, beijar ou nem o sentir?! É isso realmente é ruim, mas infe...