Capítulo 1

137 4 0
                                    

     Caminhava na rua, uma chuva forte. A única coisa pra me proteger era um casaco que, por sinal, não era meu. Minha agora ex deixou essa peça lá em casa. Foi tão repentino, ela mal teve tempo de recolher todas suas coisas. E eu mal tive tempo de recolher meus pedacinhos de coração, então, não podia deixar de devolver essa roupa que já me aqueceu com abraços e que ainda tinha o perfume dela.

     Dois dias atrás estava abraçando ela com essa roupa, dizendo que a amo. E ela disse que eu era a vida dela. Uma de nossas promessas era ir pra Vegas e se casar lá. Agora estou sem Vegas e sem namorada.

    Eu a via em todos os lugares: roupas, perfumes, sorrisos; menos ao meu lado. Dias assim era certo que ela estava comigo, debaixo da coberta. O clima chuvoso me faz querer chorar, e minhas lágrimas se misturam com as gotas de chuva. Era difícil, mas eu precisava seguir em frente, uma nova vida me espera. Devolver esse casaco com dignidade significa um começo de uma superação.

- Ei, psiu - ouço uma voz suave e tímida atrás de mim e logo em seguida passos apressados. Limpo meu rosto rapidamente e me viro. Por sorte era Dona Margarida, minha vizinha de apartamento. Ela era uma senhora, já na casa dos 70 anos, o cabelo já tomado pelos fios brancos.

Ela adorava cabelos brancos.

    O pensamento rapidamente passa pela minha cabeça, porém logo viro minhas atenções para senhora

- Não ande na chuva, menina! Entra aqui - ela estica sua sombrinha, me convidando para dividi-la

- Bom dia Dona Margô. Obrigada pela carona - o ato aquece meu coração, estou bem sensível hoje.

- Eu que agradeço a companhia minha querida. Vai pra onde?

- Vou dar uma passada no mercadinho. - não podia falar que estava indo visitar minha ex namoradA

- Ah! Aquele perto da casa de sua amiga? Como ela está? Ela foi no seu apartamento outro dia, mas você não estava

- Ah,sim. A gente meio que brigou, por isso ela não me achou lá

- Não se pode brigar por qualquer coisa, menina! Não deve ter sido nada sério, vocês estavam tão alegres até outro dia... Ah, não é possível que tenham brigado tão rápido!

- É...- Nem sabia como responder, eu pisei na bola com ela. Meu olhar fica distante com as lembranças

- O que houve entre vocês? Pode confiar que daqui não sai nada! - ela sorri e faz um movimento como se fechasse um zíper na boca.

Continua...

LolaOnde histórias criam vida. Descubra agora