Capítulo 2

70 5 0
                                    

    Eu não sabia como explicar pra Dona Margô. Eu não sabia como explicar pra mim mesma. Ela estava certa, outro dia estávamos bem.

- Eu cheguei em casa, tínhamos combinado de encontrar lá. Ela até tem a chave, quer dizer... Tinha. Depois dessa briga a chave ficou encima da escrivaninha.

    A escrivaninha tinha várias fotos nossas, ao longo de 5 anos. Meu coração doeu ao ver a chave descansando lá, uma cena rotineira. Porém dessa vez não tinha o mesmo significado.

- Boa notícia é que ela não vai aparecer de repente para te atormentar - ela ri como se não fosse nada.

Nem que fosse pra isso, ela podia ir me atormentar quando quiser.

- Poisé - suspiro - Eu cheguei em casa e ela estava sentada na cama, aproximei para dar um beijo... Na bochecha - Quase deixei escapar - e ela se afastou. Depois disso ela começou a me contar tudo que a perturbava.

- E o que é isso que a tanto perturba? É tão ruim assim? - pergunta curiosa

- Bem... Tínhamos uma festa a noite. Cobertura em Copacabana. Ela já estava meio aborrecida por... Hmm... Eu ter demorado na maquiagem -

    Estávamos, na verdade, aos beijos no chuveiro. Ela queria sair logo do banho, não queria chegar atrasada na festa. E eu queria mais cinco minutos ao lado dela.

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Tar, você vai atrasar a gente de novo - ela me disse entre os selinhos que dava enquanto segurava seu rosto.  Abriu o box e se enrolou na toalha. - Quando a gente voltar, terminamos o que você começou-  eu limpei o vapor do vidro e a vir sair do banheiro

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

- Vocês garotas, como sempre se importando demais com a vaidade. Aproveitem enquanto a maquiagem esconde o que vocês chamam de "feio" - ri dela, afinal, ela não estava errada. 

    Escuto os passos molhados do meu tênis e tento organizar os acontecimentos daquela noite

- Então, voltando a história. Chegamos na festa, era uma confraternização da minha empresa e a Lola estava de minha convidada. Todos os rapazes olhando pra ela, de tão bonita de estava

    Nessa hora sinto uma queimação em meu peito, só de lembrar daquele vestido com decote nas pernas e o side boobs. Ficou perfeito nela. Pra falar a verdade, nem vi os rapazes olhando, todas as minhas atenções estavam nela

- A festa corria normalmente, champanhe, bebida, música. Mais tarde, depois de umas duas horas e meia, um amigo meu chega perto e me pergunta se a Lola já tinha dono. - "Dono". Essa palavra me marcou na hora, como se ela fosse uma propriedade. Mas mantive a calma, não podia deixar transparecer - Respondi que se ele quisesse dizer se ela estava compromissada, ela está. - Quando disse isso, lembro que ela discretamente colocou suas mãos em minhas costas.

- Você conhece o rapaz? - Pergunta com curiosidade, com um tom de "É um bonitão?"

- Sim senhora- rio levemente - muito bom rapaz.

Um carro passa em alta velocidade na rua e quase joga água em mim e Dona Margarida. Por um momento perdi o fio da história

- Que falta de educação... Continue, querida.

- Bom, logo em seguida esse amigo trás um assunto que ainda não tinha tratado com minha amiga. Vou para Itália por 3 meses em 4 dias, viagem de negócios. 

Até mesmo Dona Margarida fica chocada com a notícia. Eu deveria passar a falar com as pessoas. Infelizmente aprendi da pior forma possível. Olho para os lado tentando disfarçar, engulo seco e volto a falar.

- A nossa briga começou ai... Ela na hora virou para o lado confusa e com o rosto meio triste. Perguntou se aquilo era verdade, estava com uma expressão de raiva e tristeza. Eu assentei com a cabeça, estava extremamente incomodada com a situação, não queira que ela descobrisse assim. Só não tinha achado o momento pra falar com ainda...

    Margarida parecia entender, parei de falar quando ela abriu seus lábios para comentar 

- Você acredita em momento perfeito? - Minha reação foi de surpresa. De todas as perguntas ela me fez essa? Claro que eu acreditava! Apesar de não convencional, eu tive meu momento perfeito.

Continua...

Ei voce que está lendo isso! Está gostando da história? Compartilhe com ox amigxs :)

LolaOnde histórias criam vida. Descubra agora