[Gênero: Drama]
"Não havia pássaros. As árvores agora sem vida, e a grama já não mais cuidada, completavam o cenário típico do abandono por ali. No parque, a roda gigante nunca usada, o balanço nunca usado, e o cheiro de tinta fresca, ainda marcavam a memória de Adam.
Nas ruas vários carros abandonados e empoeirados pelo tempo. No asfalto já não mais utilizado cresciam vários tipos de plantas secas. Alguns prédios e casas ainda estavam cobertos pelo plástico da quarentena, que mesmo envelhecido, ainda remetia lembranças de dias difíceis."
Pripyat, 25 de abril de 1986.
É uma linda sexta-feira de primavera.
Na cozinha, Adam, prepara o café da manhã para mais um dia de trabalho. Enquanto procura no armário alguns ingredientes que irá precisar, a tv ligada em cima do balcão transmite o noticiário local.
- Vamos meu amor, nós iremos nos atrasar. - Anna diz enquanto desce as escadas desajeitada, tentando pentear os cabelos do garotinho sonolento.
Ela adentra na cozinha carregando o pequeno Denys nos braços. O som inconfundível dos seus saltos se chocando contra o chão, fazem Adam olhar para trás e sorrir. Ela coloca o pequeno sentadinho a mesa e caminha em direção ao esposo, que está de costas, manejando cuidadosamente a frigideira no fogão enquanto prepara as blinis*.
- Bom dia querido. - Ela lhe abraça pela cintura apoiando a cabeça em suas costas.
- Bom dia meu amor. - Ele segura um de seus braços e gira o corpo lentamente, ficando de frente para Anna, dando um beijo carinhoso em seus lábios.
Ela se afasta e senta em uma cadeira ao lado do filho. Adam termina de retirar a última blini do fogo, desliga o fogão, caminha até a mesa e começa a servir o café.
- Está lembrada que hoje irei para Kiev querida? Volto depois de amanhã.
- Me lembro sim. Hoje trabalho somente o período da manhã, então irei aproveitar o resto da tarde para organizar algumas coisas em casa.
Assim que finalizam o café, Adam, pega sua mala que já está arrumada ao lado da escada, suas chaves e carteira que estavam em cima de uma mesinha ao lado da porta e se despede de sua esposa e filho, dando um beijo em cada. Entra no carro e sai em direção a Kiev, onde ficará por dois dias a trabalho.
Serão quase três horas exaustivas de viagem. Ele ajusta o cinto de segurança, e concentra sua atenção na estrada.
Anna por sua vez, termina de acomodar Denys no banco de trás de seu veículo e se prepara para irem à escola, onde ele estuda e ela trabalha como coordenadora.
*Blinis: versão russa de panquecas.
O resto do dia transcorreu normalmente. Adam já instalado em Kiev, passou o dia todo em reunião. E já Anna, após o almoço, voltou para casa com o filho do casal para cuidar de seus afazeres domésticos, enquanto o garotinho de cabelos loiros como o sol, brincava contente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só Mais Um Capítulo
Cerita PendekVocê gosta de ler vários gêneros ao mesmo tempo? Histórias curtinhas e fascinantes? Então, fique à vontade para desfrutar de quantas páginas quiser... (Ou vários capítulos?) Um livro com diversos contos reunidos, que você não conseguirá desgrudar ma...