capitulo 5

1.4K 147 12
                                    

Leia o recado e veja a foto.

Fanny.


Sentei-me na cama irritada, meu sangue estava fervendo de raiva. Nem sei como tive coragem de bater nele. Talvez esse seja o motivo de estar trêmula. Sabia que era errado me deixar levar pelos sentimentos, mas o Yuri definitivamente está passando dos limites. Ele trouxe consigo o dom de me tirar do sério ao trazer aquela garota para cá, algo totalmente inadmissível. O pior é que acabei aceitando. Mas o que eu poderia fazer? Ele está louco para se divorciar, e eu não quero. Não posso me dar por vencida, apesar de tudo, amo aquele homem!

Passei a mão no meu cabelo, tentando colocar meus pensamentos no lugar. Não é hora de ceder. Tudo bem se ele quer trazê-la; afinal, é seu trabalho. Contudo, de maneira nenhuma vou aceitar uma traição debaixo do meu teto. Eu ainda sou sua mulher, e é bom ele aprender a me respeitar. Coloquei uma roupa confortável e resolvi meditar na Bíblia antes de dormir, procurando em Deus a solução para esse problema.

Curiosamente, foi nesse capítulo que encontrei uma resposta.

Coríntios 2/6:

Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor.

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor.

Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos."

É isso! Vou manter a fé, ignorar o que meus olhos veem, mesmo sendo quase impossível. Tenho que confiar no Senhor e acreditar que tudo coopera para o bem. Terminei a meditação, dobrei meus joelhos e adorei o Senhor. No final das contas, tenho mais a agradecer do que reclamar.

O dia amanheceu, como era meu dia de folga, não precisaria me preocupar com o trabalho. Levantei cedo e fui escovar os dentes para preparar o café da manhã. Caminhei até a cozinha observando o céu pela janela, que estava incrivelmente lindo hoje.

Comecei a preparar o café enquanto cantarolava um hino. Não poderia deixar nada me abalar. Coloquei as panquecas no fogo.

— Parece que o tapa que me deu ontem te deixou de bom humor? — ofeguei arrependida e me virei o olhando.

— Bom dia, sinto muito por aquilo. Não vai voltar a acontecer. — Caminhei até ele e beijei seu rosto, tocando carinhosamente sua barba por fazer. Ele arregalou os olhos surpreso. Tentei me afastar, mas ele segurou meu braço.

— O que está tramando? — Arqueia a sobrancelha desconfiado.

— Nada, só estou fazendo meu papel de esposa. — Puxei meu braço com um sorriso, e ele lançou um olhar intrigado.

— Não tente me enganar, Estefannya, ou poderá se arrepender. — Revirei os olhos.

— Se não quer acreditar, azar o seu. Aliás, não vai se trocar para buscar a garota? — Questionei.

— É exatamente isso que vou fazer. — Apontou para mim com um sorriso desafiador e se retirou.

Não demorou muito; retornou totalmente vestido, seu aroma invadiu o lugar, me deixando tonta. Sentou-se à mesa e começou a comer em silêncio. Fiz o mesmo.


Parecíamos dois estranhos compartilhando a mesma casa; nem mesmo quando éramos amigos chegamos a essa distância. Eu queria tanto que ele se lembrasse de mim. Só espero que as lembranças sejam boas, ou ele irá me odiar ainda mais.

A verdadeira Guerreira./ Disponível NA AMAZONOnde histórias criam vida. Descubra agora