Já era noite naquela pequena cidade que não habitava mais que novecentos e vinte e sete pessoas, a maioria pescadores, e todos se reuniam na praia, com a fogueira acesa e a música animada enquanto homens e mulheres bebiam e dançavam. Era semana de Sea, uma data comemorativa onde, durante uma semana, eles comemoravam e agradeciam ao mar pela fartura e contavam aquela mesma lenda do monstro do mar.
-Dizem que ele é feio.
-Horrível - as duas senhoras contavam para as pessoas e as crianças e jovens prestavam atenção e se escolhiam.
-Seus tentáculos são enormes, para poder agarrar os que tentam fugir.
-Ninguém ousa nadar em seu território.
-E os que o fizeram se arrependem profundamente.
-Ele nada mais rápido que qualquer criatura! Tomem cuidado com o monstro do mar.
-Que monte de besteira - um jovem de cabelos negros e pele branca resmungou em um canto enquanto desenhava com os dedos na areia da praia, completamente entediado. Já perdera as contas de quantas vezes ouvira aquela mesma história. Revirou os olhos e bufou. Em sua percepção, aquela coisa de monstro do mar era uma baboseira. Não que não acreditasse em seres "mitológicos", ele era a última pessoa que poderia não acreditar nisso, só achava bobagem.
-E aí Jeon, por quê está resmungando tanto? - o homem de cabelos castanhos e pele mais bronzeada se sentou ao seu lado, o observando.
-Não é nada Namjoon-Hyung, só essa besteira de monstro do mar - o mais velho riu. Jeon Jungkook já tinha deixado claro a tempos que achava essa lenda história pra assustar crianças e agora com seus 20 anos, achava que ficar ouvindo isso era uma perda de tempo.
-Você e essa sua mania de "ver pra crer" - Namjoon balançou a cabeça negativamente, ainda rindo.
-Aish - revirou os olhos novamente. Para o mais velho era engraçado, já que Jungkook era um garoto animado, agitado e curioso, apenas duas coisas o deixavam de mal humor: a lenda do tal monstro, e a cobrança dos tios para que aprendesse logo a pescar. Desde que seu pai faleceu, era com eles e seu primo que morava.
-Okay, Okay, eu sei que isso te irrita. Mas como você explica os vários sumiços de pessoas, ein? - o mais alto perguntou cruzando os braços.
-Ah, fala sério Hyung! Existem um monte de criaturas perigosas no mar que podem ter os pegado - respondeu apoiando suas mãos na areia.
-E as pessoas que dizem ter visto e apareceram apavoradas aqui? - perguntou novamente, arqueando uma sobrancelha.
-Sabia que existem polvos no mar? Por Deus, eles vêem qualquer coisa que tenha tentáculos ou que pareça tentáculos e já fogem apavorados dizendo que é o "monstro"! Aposto que a maioria se assustou com alguma alga - e o mais velho desatou a rir novamente, o mais novo tinha resposta pra tudo.
-Certo, certo, já entendi. Mas deixando esse assunto de lado, como vai a situação com seus tios? - o mais novo grunhiu.
-A mesma coisa. Eles insistem que eu tenho que aprender a pescar e ajudar meu tio nisso - resmungou emburrado. A questão era: naquela pequena cidade (que mais parecia com uma ilha ou um pequeno povoado), a grande maioria dos homens trabalhavam com pesca, e os que não faziam parte dessa maioria trabalhava com compras e exportação de peixes, ou seja, tudo relacionado. Mas o Jeon tinha aversão a pesca. Não via graça nenhuma em passar horas no sol, ficar todo queimado e ardido, e ainda ter que limpar entranhas e ficar fedendo, sinceramente. O maior objetivo de Jungkook era ir embora. Não que ele fosse ingrato. Era muito agradecido por tudo que faziam por ele e adorava a vida simples que tinha, mas aquela cobrança todo não era pra ele. Sentiria muita saudade de seus amigos e primo, mas sentia que precisava ir, ainda mais porque era difícil esconder certas coisas em um lugar tão pequeno. Já tinha um bom dinheiro guardado. Trabalhava no mercado de um amigo, Seokjin, e recebia um bom salário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Legend Of The Sea
FanfictionJikook| Jk bottom| Jimin top| Lemon| Kookmin| Yaoi| Menção de outros shipps| Em cidades pequenas, ou aldeias, é comum que existam várias lendas, e naquela pequena cidade não era diferente. Todos conheciam e acreditavam na lenda do "Monstro do mar...