Capítulo Dois

38 4 3
                                    

Matteo Callegari:
— Giovanne você precisa parar de entrar na pilha de Louise, você sabe que ela está surtada desde que Kate foi dada como morta. – Rosnei passando as minhas mãos pelos cabelos, eu ainda não acreditava que ele tinha me acordado para aquilo, não Giovanne que sabia o quanto eu tinha sofrido com toda aquela história. — Apenas pegue Louise a traga de volta para Florença, mandarei alguém para a substituir nas reuniões, assim pelo menos essa pessoa vai focar no trabalho e não ficar surtando falando que viu Katherine pelas ruas, mia sorella precisa de tratamento psiquiátrico.
— Louise não tem nada a ver com isso. – Avisou ele fazendo com que eu respirasse fundo, eu sabia o quanto Giovanne tentava proteger a minha irmã daquela situação, mas, aquilo já tinha passado de todos os limites. — Por que você acha que eu estou ligando para vocês as três da manhã? Se eu tivesse falado sobre isso com a sua irmã ela já teria revirado essa cidade inteira atrás de Katherine.
— Então qual o motivo do surto coletivo? – Perguntei andando pelo quarto, por sorte eu estava sozinho naquela noite ou eu teria certeza de que isso seria o motivo de outro surto que eu não estava com cabeça para amenizar. — Pois, isso já passou de todos os limites da sanidade. Katherine está morta e eu não entendo o motivo de vocês continuarem a mexer nessa maldita ferida, todos falam que eu tenho que seguir em frente que eu preciso parar de pensar naquele maldito acidente e seguir a minha vida, pois, eu estou vivo, porém, sempre tem alguém tocando no nome dela ou falando algo que faça pensar nela, as coisas ficam difíceis de serem esquecidos dessa maneira.
— Eu a vi, inferno! – Exclamou ele fazendo com que as minhas pernas perdessem as pernas e eu apertasse com mais força o celular contra o meu ouvido. Eu estava esperando pelas risadas do outro lado da linha para me informar que aquilo era apenas uma brincadeira de Louise e Giovanne, mas, elas não vieram, apenas um longo e interminável. — Eu a vi, com os meus próprios olhos Matt. Ela apareceu na minha frente, eu coloquei as minhas mãos nela, então não fale que eu estou surtando, pois, eu posso estar bem surtado nesse momento, mas, eu tenho certeza absoluta de que a vi e falei com ela, mesmo ela não parecer com a Katherine que conhecemos, mas, ela era, eu não iria confundir Katherine mesmo que ela tivesse virado do avesso, eu a conheço desde que eu saí das fraldas.
— Como assim ela não parece com a Katherine que conhecemos? – Perguntei sentindo o suor frio escorrer pelo meu rosto, aquilo não podia ser verdade, era apenas uma brincadeira, uma brincadeira de muito mal gosto, ela estava morta, morta, a guarda-costeira tinha a dado como morta, pois, não tinha mais chances nenhuma do seu corpo ser encontrado, ele tinha se perdido no mar junto com alguns pedaços dos destroços do veleiros. — Se isso for uma brincadeira sua eu irei matar você Giovanne, fique avisado que eu irei torcer o seu pescoço e o matar com as minhas próprias mãos.
— Acha que eu brincadeira com um assunto sério como esse? – Retrucou ele indignado. — Eu estou trancado no banheiro para que a sua irmã não escute a nossa conversa, estou avisando para você antes de qualquer outra pessoa para que não lhe peguem desprevenido e sou acusado injustamente, eu deveria ter deixado você no escuro.
— Qual o motivo de ela estar diferente Giovanne? – Perguntei para que ele voltasse a realidade, eu estava quase desmoronando ali e ele fica enrolando e me deixando ainda mais angustiado. — Eu quero saber dela e não de você ou do que está sentindo, são três da manhã caralho. Três da manhã, então pare com esse papo furado e foque no assunto ou eu irei até Tunes apenas para lhe esfolar vivo.
— Ela não me reconheceu, ficou falando que eu deveria estar a confundindo com outra pessoa e que o nome dela era Olívia. – Respondeu ele fazendo com que eu passasse as minhas mãos pelos cabelos, aquilo só poderia ser uma brincadeira de muito mal gosto. — No começo eu pensei que ela estava apenas brincando comigo e iria abrir um dos seus sorrisos e falar que era apenas uma peça como ela fazia enquanto ainda estava no colegial, mas, isso não aconteceu ela apenas me encarou com os olhos mais assustados do mundo como se eu fosse apenas um desconhecido que estava a assediando. Ela falou várias vezes que não me conhecia e depois a sua patroa me colocou para fora da loja falando que se eu não fosse embora ela iria chamar a polícia. Eu realmente pensei que ela estava apenas fingindo para ter uma nova vida, Kate andava muito pressionada com os campeonatos e a empresa e ela poderia apenas querer sumir e recomeçar em outra cidade onde ninguém a conhecia, mas, quando a ficha caiu eu percebi que ela nunca iria fazer aquilo, pois, não é assim que nossa Kate age. Mas, ela nunca foi uma boa atriz, tem algo muito estranho nessa história, muito estranho Matteo e se eu me aproximar dela novamente é capaz dela chamar a polícia depois do escândalo que eu fiz e bem não podemos contar com a sua irmã, pois, ela seria ainda mais agressiva do que eu e certamente iriamos acabar em uma delegacia e eu realmente não sei o que fazer, eu falei para ela onde estava hospedado e reenterrei o me nome, mas, acho impossível ela me procurar depois do escândalo de mais cedo.
— Embarcarei para Tunes no primeiro voo que eu conseguir. – Avisei respirando fundo. — Mantenha essa informação apenas entre nós, eu preciso ver isso com os meus próprios olhos antes de informar para qualquer outra pessoa, já que você pode estar apenas tendo um surto por conta da convivência com a minha irmã.
— Inventarei uma desculpas para a sua vinda para a cidade. – Disse ele suspirando longamente. — Não se culpe por isso Matteo, a culpa não é sua, a culpa não é de ninguém.
Me despedi dele e desliguei a ligação jogando o celular sobre a cama e passando as minhas mãos pelos meus cabelos sentindo as lágrimas arderem nos meus olhos, aquilo era um pesadelo só podia ser um pesadelo. Um maldito pesadelo que parecia que nunca tinha fim, pois, desde aquela fatídica noite eu não tinha mais paz, eu não tinha perdido apenas a mulher da minha vida, a minha noiva, minha melhor amiga, mas, eu tinha perdido a confiança na vida, pois, Katherine era o meu porto seguro e eu me senti completamente perdido depois daquela tragédia. Me sentei na ponta da cama e escondi o meu rosto entre as minhas mãos sentindo o soluços que estavam presos dentro da minha peito sacudirem o meu corpo enquanto eu chorava desesperadamente me lembrando daquela maldita noite, a noite que eu tinha perdido a minha Kate, o mio amore.
Flash Back:
Olhei para o mar inquieto e suspirei, as nuvens estavam se aproximando da costa rapidamente e com mais força do que o costume e isso fez com que eu colocasse a faca sobre o balcão e saísse da cozinha pegando a capa de chuva quando eu vi as enormes gotas de água começarem a bater contra o vidro com força. Saí a passos rápidos andando na direção do píer e vendo as ondas quebrarem com força contra e senti o meu coração apertar, já era para Katherine estar de volta. Apertei os meus olhos tentando ver por trás daquela maldita neblina que tinha se formado ao redor da ilha e de longe vi a vela roxa se aproximando da costa, mas, ela estava próxima demais dos rochedos e isso não era bom, até eu que não conhecia bem aqueles mares sabia que a correnteza perto daquele ponto era forte.
— Onde estão as chaves do Jet ski? – Me perguntei correndo para dentro de casa, eu precisava achar as malditas chaves, Kate poderia estar precisando de ajuda, por isso ela ainda não tinha conseguido retornar. — Marco, onde estão as chaves do Jet Ski?
— Senhor Matteo não é aconselhável sair com o Jet Ski nessa situação. – Avisou ele me encarando e eu apenas neguei pegando as chaves da sua mão e dando-lhe as costas caminhando na direção da porta. — Senhor, não irá conseguir passar da arrebentação e ainda irá acabar se machucando, escute alguém que conhece esse mar não é o melhor momento para o enfrentar.
— Kate está lá, ela pode estar precisando de ajuda. – Falei o encarando e saindo da casa com ele na minha cola. — Eu preciso a ajudar, ela deve estar com medo lá sozinha.
— A senhorita Kate conhece esse mar como ninguém senhor. – Avisou ele, mas, eu não queria o escutar, eu queria estar apenas perto da mia Kate, aquele aperto no coração parecia que aumentava a cada segundo e eu apenas precisava saber se ela estava bem e trazê-la em segurança para casa. — Eu tenho certeza de que ela não gostaria de ver o senhor machucado, vamos apenas esperar que ela vai voltar em segurança.
Eu iria me virar para respondê-lo, mas, eu não tive forças para isso quando vi o veleiro desgovernado se chocar contra o rochedo e eu quase não consegui sentir as minhas pernas. Kate! Eu precisava ir até Kate, ela estava precisando da minha ajuda. Comecei a correr na direção do Jet Ski com o homem atrás de mim, mas, quando eu cheguei ao final do píer o veleiro já estava começando a ajudar e Marco não me deixou ir até ela. Mia Kate, mio amore estava precisando de mim.
— Me solte. - Mandei fazendo com que Marco me apertasse. — Minha Kate está lá, me deixe ir até lá.
— O mar está revolto senhor, não podemos nos arriscar. - Falou ele. — Temos que avisar a guarda costeira, eles têm equipamentos para esse tipo de busca. Eles encontraram a senhorita Kate.
— Kate. – Sussurrei sentindo as lágrimas começarem a deslizar pelos meus olhos enquanto Marco me puxava para longe do píer. — KATHERINE.
Ele me puxou para dentro e me trancou lá dentro não deixando com que eu saísse de lá por nada e avisou a Guarda-Costeira sobre o acidente, nas suas palavras eu não poderia fazer nada, mas, eu não podia deixar com que ela ficasse lá sozinha, ela deveria estar com medo e apavorada e não tinha ninguém lá ao seu lado. Ângela fez um chá para que eu me acalmasse e me levou até a sala quando eu tentei mais uma vez passar pela porta, ela parecia estar ainda mais assustada que todos nós, pois, eu sabia o carinho que ela tinha por Katherine.
Eu não vi quando nenhum dos meus familiares chegou, eu estava perdido em um mundo criado pela minha cabeça, um mundo que a qualquer momento Katherine iria passar por aquela porta sorrindo e me falar que aquilo tinha sido apenas um pesadelo e que ela estava bem, que ela nunca mais iria me assustar daquela maneira e iria passar o resto da sua vida ao meu lado, mas, isso não aconteceu, ela não voltou, mio amore não passou por aquela porta e nem ao menos o seu corpo foi encontrado para que eu pudesse me despedir de forma adequada.
Voltamos para Florença semanas depois quando a Marinha e Guarda-Costeira enceraram as buscas pelo seu corpo falando que não tinha nenhuma chance de sobrevivência e o seu corpo deveria ter sido levado pela correnteza e se perdeu no mar.  Foi realizada uma celebração póstuma, enterram um caixão vazio no jazido da família ao lado de nonna.
Aos poucos todos foram voltando as suas vidas normais, mas, para mim aquilo parecia impossível, pois, eu tinha a perdido e eu poderia ter evitado aquilo, eu tinha apenas que ter impedido ela de ir velejar naquele dia, apenas a mantido ao meu lado e ela ficaria em segurança e falhei miseravelmente e me sentia o pior homem da fase da terra, perdi a mulher que eu amava para uma tempestade e nunca mais amaria outra mulher como eu amei a minha Kate.
Fim Flash Back
Um pesadelo aquilo era um pesadelo que estava voltando para me assombrar, para lembrar que eu não era homem o suficiente para proteger a mulher que eu tinha amado. Limpei o meu rosto e respirei fundo algumas vezes para conseguir me acalmar e marquei o maldito voo para amanhã no começo da tarde, por sorte eram apenas poucas horas e eu iria conseguir chegar em Tunes até o final da tarde.
Dormir foi impossível naquela noite, parecia que todas as vezes que eu fechava os meus olhos o rosto sorridente dela vinha a minha mente fazendo com que eu não conseguisse pregar os meus olhos durante aquela noite pensando nas possibilidades do surto de Giovanne estar certo.
— Eu não acredito que você vai fazer isso Matt. – Resmungou Bianca cruzando os seus braços e me encarando enquanto eu terminava de colocar alguns papéis na minha pasta, eu tinha a avisado em cima da hora apenas para que ela não pudesse fazer os seus dramas, mas, parecia que não tinha dado certo. — Irei ter que remarcar todos os planos que nós tínhamos essa semana. Nunca pensei que um casamento iria dar tanto trabalho.
— Você que quis marcar tudo em cima da hora, eu disse que nós poderíamos ter esperado um pouco mais. – Falei fechando a minha pasta e a encarando. — Serão poucos dias, logo eu devo estar de volta, irei apenas resolver alguns problemas com os investidores de Tunes, eles estão exigindo a presença do CEO em algumas das reuniões, devo estar de volta no final da semana.
— Louise e Giovanne não podem resolver isso? – Perguntou ela passando o dedo pelo meu paletó e sorrindo enquanto arrumava a minha gravata. — Tenho certeza que a sua irmã está fazendo isso apenas para manter você afastado, você sabe que ela não gosta de mim e faz de tudo para que você se mantenha afastado de mim, principalmente depois que nós anunciamos a data do casamento.
— Mia sorella não tem nada a ver com isso, os donos da antiga vinícola que estão dificultando a compra e eu estou indo para resolver esse problema e ter algumas reuniões com investidores. – Menti pegando a minha mala e beijando a sua testa demoradamente, desde ontem que eu não conseguia ter nenhum contato íntimo com Bianca, parecia que a meu ver eu estava traindo Kate, por mais que eu não tivesse a confirmação que ela estava viva. — Nos vemos no final da semana.
— Esperarei ansiosamente por você. – Falou ela sorrindo e beijando os meus lábios demoradamente. — Tome cuidado. Eu amo você Matt.
Sorri e peguei a minha mala e saímos do apartamento junto, o táxi que eu tinha pedido já estava a minha espera e eu pedi para que o taxista me levasse para o aeroporto. Eu realmente tentei me concentrar nos meus documentos, mas, eu não tinha nenhuma cabeça para aquilo. Passei as minhas mãos pelos cabelos e suspirei fechando os meus olhos, Bianca tinha sido uma colega de faculdade, nós fizemos administração juntos, ela sempre foi muito carinhosa e atenciosa, Kate nunca gostou muito dela falando que ela sempre arrumava um jeito de estar me tocando e ela não gostava nem um pouco disso. Nós tínhamos nos reencontrado depois da tragédia e ela foi uma boa amiga quando eu precisei de um ombro para chorar e por mais que eu não amasse como eu amava Kate, já que nunca iria amar outra mulher da mesma intensidade, nós engatamos um romance e eu tinha a pedido em casamento a dois meses atrás achando que aquele era o momento certo para dar aquele passo na nossa relação e eu nunca tinha a visto tão feliz, com os preparativos do casamento, com toda aquela agitação e isso estava me fazendo bem, pelo menos eu não pensava em coisas que me deixavam tristes, Bianca me fazia bem e eu gostava muito da sua companhia e por isso eu tinha a escolhido para estar ao meu lado.
Agradeci ao taxista e tirei as minhas malas do carro e segui pelo aeroporto a passos largos, fiz o check in e me sentei na sala de espera da companhia área enquanto analisava alguns documentos até o meu voo ser chamado e por mais ansioso que eu estivesse o voo foi tranquilo e eu consegui trabalhar durante aquele tempo me forçando a não pensar em nada nada além dos documentos que eu tinha trazido comigo e que precisavam de uma atenção especial, já que eles faziam parte da nova leva de investimentos que estavam para ser aprovada pela concelho e eu precisava estar de olhos abertos para ter certeza que não tinha nada de errado entre todos aqueles números, pois, eu sabia muito bem que haviam pessoas que queriam apenas me derrubar e iriam fazer de tudo para que isso acontecesse.
— Pensei que você não fosse aparecer nunca. – Resmunguei quando vi Giovanne andar apressado na minha direção. — Estou a meia hora esperando por você e nada, estava quase pegando um táxi e esperando por você no hotel.
— Desculpe-me pelo atraso, mas, é mais difícil enganar a sua irmã do que ela pode parecer. – Resmungou ele enquanto andávamos pelo aeroporto e ele suspirou. — Louise me fez tantas perguntas que eu pensei que estava passando por um interrogatório do FBI e apenas para lhe deixar informado ela ainda não se convenceu completamente de que você está vindo apenas para ter reuniões com investidores. Então pelo amor de Dio, não fale nada que a deixe ainda mais intrigada.
— Eu conheço muito bem a minha sorella para saber que ela vai ficar no meu pé. – Falei entrando no carro e o encarando. — Louise não gosta nem um pouco de ser passada para trás e quando ela descobrir que você escondeu isso dela, prepare o seu coro, pois, ela vai querer o arrancar com uma faca muito afiada.
— Estou contando que ela fique tão feliz com a volta de Kate que não vai querer cortar o meu pescoço. – Indagou ele fazendo com que eu voltasse uma gargalhada, isso era possível, afinal a minha irmã tinha sido uma das únicas pessoas que realmente não acreditam que Kate estava morta e sim que algo muito sério tinha acontecido com ela para que a mesma não tivesse voltado para casa, ela e nonno sempre acreditaram naquilo, Victória também acreditou no começo, mas, eu acho que depois de um tempo ela apenas foi perdendo as esperanças de que Kate um dia voltaria para casa e se conformando com a situação. — Passei mais cedo na frente da loja para ver como estava a situação, mas, estava fechada, alguns lojistas me informaram que a dona estava com visita por isso ela fechou a loja, mas, que reabriria amanhã. Também fiz uma sondagem pela região perguntando por Kate e mostrando uma foto dela mais antiga, ninguém realmente a conhece como Katherine Avery e sim como Olívia Turner uma das funcionárias da loja de antiguidades, não sabem muito sobre a sua vida, pois, ela é muito reversada sobre a vida pessoal, mas, falaram que ela está sempre disposta a ajudar as pessoas e que é muito simpática e alegre. E o mais importante ela não tem ninguém, nenhum namorado ou qualquer acompanhante, nem mesmo um paquera, pelo menos foi o que me falaram, pois, nunca a viram na companhia de ninguém do sexo oposto.
— Por que você está me contando sobre isso? – Perguntei cruzando os meus braços enquanto sentia o meu coração bater desesperadamente dentro do peito, apenas em pensar naquela possibilidade fazia com que o meu sangue fervesse dentro das minhas veias, eu não queria ver ninguém colocando as mãos sobre Kate. Isso fazia com que eu ficasse morrendo de ciúmes. — Estamos aqui para descobrir se ela é mesmo Katherine e o motivo dela não ter voltado para casa e não para sabermos se ela tem alguém.
— Porque eu sou um ótimo amigo e por mais que você se faça de homem integro, eu tenho certeza de que passou a viagem inteira apenas se perguntando sobre isso. – Falou ele saindo do carro e jogando as chaves para o manobrista quando paramos na frente do hotel. — Mas, se você não quer saber sobre isso eu irei fechar a minha boca e guardar as outras informações que eu descobri apenas para mim.
— Fratellino! – Exclamou Louise se aproximando de nós com um sorriso irônico nos seus lábios, parecia que ela não estava nem um pouco feliz com a minha presença. — Pensei que que não iria conseguir permissão para vir, sua noiva desprendeu a coleira para você se abalar até Tunes.
— Você anda tão engraçadinha sorella. – Ironizei beijando a testa dela carinhosamente ouvindo bufar e depois revirar os seus olhos. — O que eu posso fazer se você não faz o seu trabalho bem-feito e eu preciso resolver os seus problemas?
— Problemas que você mesmo criou fratellino, pois, eu não trato de dinheiro, eu sou arquiteta, eu projeto as vinícolas e cuido da parte estrutural, não cuidando do financeiro da empresa. – Falou ela me encarando. — Acho que não vai ter nenhuma reunião hoje, então faça o check in, estou morrendo de fome e sem paciência nenhuma para ficar esperando as duas dondocas fofocarem pelos cantos, fiz uma reserva em um restaurante famoso da cidade, então se apressem ou eu irei jantar sozinha.
Sorella sempre direta como um coice, ela cruzou os seus braços e passou por nós sentando-se em uma das poltronas do hall de entrada enquanto começava a mexer no seu celular, eu tinha certeza de que ela estava fofocando com Victória sobre algo apenas pelo sorrisinho nos seus lábios, fiz o meu check in e pedi para que as minhas malas fossem deixadas no quarto e coloquei o cartão dentro do bolso da minha calça e me aproximei do casal que estava abraçado sentado no sofá da recepção.
O restaurante era realmente bem localizado na orla da cidade e estava cheio naquela noite, pedi frutos do mar e eles estavam deliciosos e Giovanne realmente tentou manter uma conversa civilizada durante o jantar, mas, o meu relacionamento com Louise não andava dos melhores desde que eu tinha anunciado o meu casamento, minha irmã não aceitava de nenhum jeito as minhas escolhas e isso tinha afetado o nosso relacionamento que sempre foi muito bom.
— Irei dar uma volta pela orla. – Avisei quando saímos do restaurante, eu estava com pouco cansado daquele clima de romance entre os dois, eu era a vela entre os dois e não estava confortável com aquela situação. — Voltarei mais tarde para o hotel.
Eles concordaram e seguirem na direção do hotel e eu coloquei as minhas mãos no bolso da calça andando pela orla enquanto sentia o vento fresco do verão bater no meu rosto e suspirei enquanto via os casais de turistas passarem por mim sorrindo, parecia que o problema não era com Lou e Gio e sim comigo, o clima de romance parecia estar no ar e eu parecia ser o único irritado com aquilo.
Caminhei sentindo os pensamentos conflituosos na minha cabeça, sentei-me em um dos bancos e passei as minhas mãos pelos cabelos sentindo-me frustrado com tudo aquilo, parecia que quando as coisas estavam começando a se encaixarem, quando eu estava finalmente saindo daquele buraco profundo onde eu tinha me entocado durante todo aquele ano o mundo jogava uma bomba no meu colo me deixando naquele estado.
— Senhor. – Chamou aquela voz baixa fazendo com que eu me sobressaltasse e me levantasse do banco em um pulo. — Desculpe-me importuná-lo, mas, você deixou isso cair.
Esfreguei os meus olhos para ter certeza de que eu não estava vendo um fantasma, mas, ela estava realmente parada na minha frente, segurando o cartão chave do hotel e me encarando com aqueles imensos e lindos olhos azuis, os olhos azuis que refletiam a minha alma.
— Kate. – Sussurrei vendo-a me encarar de uma forma confusa e eu me aproximei dela a puxando para os meus braços e lhe abraçando sentindo o seu cheiro, o cheiro doce por qual eu era completamente apaixonado. — Mio amore!





Louise:

Giovanne:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Giovanne:

Giovanne:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Memórias  Do Nosso Amor - Livro 1 - Trilogia AveryOnde histórias criam vida. Descubra agora