Missão

13 1 0
                                    

Eu havia perdido as esperanças de encontrar meu grupo. Para falar a verdade, o simples fato de terem saído do local combinado era motivo para se acreditar que haviam me descartado. E não seria tão difícil pensar, pois eu demorei, e isso era para ser entendido como morte. O que era injusto já que geralmente procurávamos o "individuo encrencado", mas dessa vez a atitude foi outra.

Pelo menos eu não havia sido largada nas ruas de um planeta desconhecido para mim. Isso era bom.

-Ei ei, Cristina!

-O que foi Christopher?

-Você participava de uma equipe investigativa, certo?

-Tecnicamente eu ainda faço parte, só me resta voltar pro meu planeta.

-Poderia nos dar uma mãozinha aqui?

-Tem certeza disso?

-Eu te ajudei, então acho justo receber uma ajuda sua.

Eu refleti um pouco sobre aquele argumento, e não era injusto. Eu havia recebido hospedagem, comida, proteção e até agora não tinha feito muito por eles. Então decidi ajudar.

***

2 Horas de caminhada. Destino? Um tal de "Lar dos cristais". Já sabia o que esperar desse nome, mas quase não sabia o que eu tinha que fazer. Era para buscar um mineral que eles necessitavam, mas, como estavam apressados, decidiram sair rápido e deixaram tudo muito vago, me causando duvidas o caminho todo.

Uma pequena trilha em uma espécie de montanha extremamente alta onde o vento era forte e uma queda seria extremamente fatal, era nosso único caminho.

Eu já estava ficando tonta.

Christopher carregava consigo uma mochila pequena com algumas instruções sobre a escalada. Instruções essas que tinham sido esquematizadas por Zero. Eis o motivo do atraso.

-Já estamos chegando. Não vai demorar muito para chegarmos até a caverna.

Após alguns minutos de escalada chegamos até uma caverna com algumas rochas pesadas impedindo o caminho.

-Que estranho - Diz Christopher com certa duvida sobre o motivo daquilo - Para trás.

Eu recuei um pouco. Christopher com um movimento rápido destruiu as rochas presentes ali, liberando uma passagem escura e terrivelmente assustadora. Um túnel daqueles comuns em videos de exploração com fantasmas para assustar o espectador.

A! Quase esqueci de mencionar as pequenas labaredas vermelhas que iluminava um pouco o local. E eu sabia que isso não iria durar muito, pois era resultado do impacto entre o punho de Christopher com as rochas.

-Pode me dizer melhor o que viemos fazer aqui exatamente?

-Ow, claro!- disse ele com um leve sorriso no rosto em forma de satisfação- Viemos procurar um mineral conhecido como "Blue Drop". É um mineral bonito, então você vai reconhecer. Vou te explicar melhor.

Conversávamos enquanto andávamos por aquele túnel escuro a procura de um mineral "bonitinho", o engraçado era que eu literalmente não enxergava nada. Meus olhos demoravam para se acostumar devido a claridade que se fazia presente do lado de fora, e que eu havia experimentado antes de entrar.

-OOOOI! TEM ALGUÉM AÍ?

Um silêncio se formou por alguns segundos.

-Como assim "tem alguém aí"? Alguém vive aqui?

-Os aldeões costumam ficar escondidos, pois não são muito sociáveis. 

-Bom saber- disse eu meio frustrada com aquela noticia. Não seria fácil procurar algo em um local com pessoas ant-sociais. Não seria um acordo comum.

Planeta ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora