Cada vez que eu abro os olhos pela manhã, vem-me a convicção de que não sou o mesmo. Mudamos constantemente! E essa mudança nem sempre é impactante, mas sempre é real.
Há mudança quando eu decido me desligar do wifi mais cedo porque a minha consciência me faz lembrar do horário que eu acordo no dia seguinte devido ao trabalho.
Há mudança quando eu não buzino insistentemente para o carro a minha frente que não segue ao ver o verde do semáforo acender.
Há mudança quando eu respiro e permaneço num tom de voz diplomático quando antes eu achava mais fácil explodir.
Sempre há mudanças. Às vezes, não percebidas. Nem por mim, muito menos pelos outros; mas acontecem. O homem é como as águas do rio que seguem e não retornam mais àquele lugar. O rio é o mesmo, as suas águas não. O homem é o mesmo, a sua consciência não.
Não é a mesma porque cada dia vivido traz consigo um pouco de maturidade. Às vezes nem percebida, mas ela está lá porque foi construída pela experiência vivida.
A cada dia o homem vive um pouco mais, e todo dia ele morre um pouco mais. Deixa algo para trás e traz para si algo novo.
Não somos os mesmos de ontem, não seremos os mesmos amanhã; porque somos "construção que está em construção". Somos obra do criador que nos possibilita a cada dia a oportunidade de sermos um pouco mais maduros, mais humanos, mais espirituais, mais semelhantes a Ele, mais pertencentes a Ele. Quanto mais vivemos, mais morremos. E mais nos tornamos próximos da obra a qual fomos pensados para ser, projetada e executada por Ele: o próprio Deus. É possível concluir que já não somos os mesmos, pois a cada dia nos é dada uma oportunidade de sermos melhor.
#frasesreflexivas #frasesdereflexao#frasesinspiradoras #frasesdereflexão#DeusnoComando #Vida #Jesus #Palavrasdefé #fé#cristianismo #OtanonAtsoc #minutosdesabedoria#sabedoria #sábiasmentes #lindasfrases #frases#superação #frasesdesuperação#frasesdesuperacao #nordeste #apagaaluz#saudade #saudosismo #nostalgia#conversanacalçada #maturidade#seremconstrução #construção #rios #águas
VOCÊ ESTÁ LENDO
PEREGRINO AQUI
De TodoOs textos são reflexões que nos levam a perceber que somos peregrinos aqui! Que existe um propósito maior em cada luta que enfrentamos e que há verdadeiramente Deus, que não esquece de cuidar dos peregrinos, em sua passagem por aqui. Cada texto aqui...