13:30
- Olivia? Filha o almoço está pronto, anda. – diz a minha mãe sentada ao meu lado dando-me festas na bochecha.
- Hum, que horas são? – pergunto bocejando, depois de ter ficado a remoer um pouco sobre o que acabar de acontecer, acabei por adormecer.
- Já são 13:30, temos que ir almoçar para depois estarmos despachadas às 17 para quando o teu irmão chegar, ser pegar nele e irmos embora. – afirma ela levantando-se da minha cama e indo em direção à porta do meu quarto.
- Sim, sim vamos. – concordo levantando-se rapidamente da cama e seguindo-a.
Almoçamos em silêncio em que podia-se ouvir o barulho dos talheres a baterem no prato, depois de almoçarmos ajudei a minha mãe a limpar a loiça e a arrumá-la e lá fomos para o quarto arranjar o cabelo uma da outra. Tentei ao máximo não pensar mais no Ben e ter um resto de bom dia, mas por vezes era difícil, pois vinha-me à mente os olhos castanhos avermelhados dele. As horas foram passando e às 16:40 já nos encontrávamos prontas. Escolhi levar um vestido cor de vinho para combinar com as cores do natal em que era pelos joelhos de renda com uma saia rodada em que as alças eram descaídas fazendo um decote em v. Para o cabelo decidi deixá-lo simples visto que ainda não tinha crescido muito desde a minha mudança radical de cortar o cabelo pelo pescoço que agora se encontrava nos ombros por isso apenas fiz-lhe umas ondas, uns dias depois de Nathan acordar senti que precisava de uma mudança radical e o que é mais radical do que cortar o nosso cabelo? Na maquilhagem deixei simples nos olhos com apenas uma sombra leve acastanhada e um bocado de rímel, e no lábios meti um batom cor de vinho também para combinar com o vestido. Os sapatos preferi levar uns pretos simples com uma fita na parte dos dedos e outra no tornozelo, escolhendo também uma clutch preta com pequenos pormenores na parte da frente. Já a minha mãe decidiu vestir-se para impressionar, tinha um vestido longo relativamente justo na parte da barriga, azul-escuro com um decote em v e alguns pormenores brilhantes nas alças. Com os seus belos cabelos compridos presos num coque baixo deixando a franja solta com um torcido na ponta. Os sapatos escolheu uns iguais aos meus, a maquilhagem na parte dos olhos levou uma sombra azul com brilhantes e fiz-lhe um cat-eye, decidi meter rímel para acentuar mais o cat-eye, já nos lábios era o oposto de mim não levou nenhum batom apenas o do cieiro. Para a mala levou consigo uma preta simples para não roubar o olhar do vestido.
16:55
Já era quase 17 e nada de Mike ou John, mas onde raios se teriam metido?
- Mas quando é que eles chegam? – pergunto olhando outra vez para as horas que o telemóvel marcava, apesar de ter visto à mais ou menos 30 segundos atrás.
Quando nos acabamos de vestir decidimos ir lá para baixo assitir um bocado de televisão para ver se o tempo passava mais depressa e eles chegavam do seu passeio semanal.
- Eles devem de estar quase a chegar relaxa. – diz a minha mãe tentando-me acalmar. – Queres comer alguma coisa enquanto eles não vêm?
- Não podes telefonar para o pai? – pergunto suplicando com o olhar igual ao gato do Sherk.
- Hum está bem. – diz pegando no telemóvel e indo para a janela ao pé da porta de entrada olhando lá para fora. – Está a chamar.
- Oh, olá John onde andam? – pergunta Natalie enquanto aproxima o dedo indicador da mão esquerda a boca mordiscando a unha, consigo perceber que está nervosa por estar a falar com o pai só não consigo imaginar ao que se deve esse nervosismo. – Como assim? Eu disse-te que era para estares aqui as 17 o mais tardar... Bem que podíamos ficar aqui a vossa espera o resto da noite... Por favor leva-o para lá agora, eu mando-te uma sms com o endereço da casa e não te atrases mais por favor... Ah e não te esqueças de vestir o miúdo com o fato que mandei... Está bem, até já. – e desliga o telemóvel. – Pelos vistos distraíram-se com as horas e ainda lá estão. – profere enquanto leva a mão à testa. – Mas está tudo resolvido, eles estão a ir para casa, para o Mike tomar banho, vestir-se e ir para a casa do Nathan e nós vamos andando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lentes da Vida
Teen FictionA auto descoberta de uma rapariga de 16 anos, chamada Olivia Davis. Quando tudo na sua vida parecia estar a desmoronar. No meio desta jornada ela batalha com o seu amor-próprio, a sua confiança e a sua coragem. Que todas as histórias tem duas versõe...