Capítulo 26 (Nathan parte 1)

13 5 0
                                    

12:30

- Nathan, mas ainda está a dormir? – oiço a minha mãe a dizer enquanto se aproxima do meu quarto. Por fim abre a porta e ligando a luz do teto, como reflexo meto as mãos de imediato por cima dos olhos, podia jurar que me tinha tornado num vampiro e que aquela luz me estava a queimar.

- Mãe, importa-se de fechar a luz? – peço gentilmente bocejando no final.

- Só se prometer que vai-se levantar vestir qualquer coisa e juntar-se a nós para o almoço. – diz metendo-se a frente da cama. – Sinceramente Nathan já são 12:30 e o menino ainda se encontra na cama.

- Mãe é o primeiro dia de férias, deixe-me estar. – digo sentando-me na cama.

- Não deixo não, hoje tem o jantar com a Olivia e a sua mãe e o seu irmão, ou já se esqueceu? – pergunta-me, mas como poderia esquecer, para além de estar totalmente entusiasmado com Olivia vir cá e conhecer melhor a minha família a minha mãe também não se tinha calado um minuto que seja sobre isso esta semana inteira com "o que vamos jantar?", "será que ela gosta disto?", "o que vou vestir?", "vou contratar um chefe! Ou isso será de mais?".

- A mãe está mais nervosa que eu. – digo rindo levantando-me da cama.

- Não brinque com isso Nathan, finalmente vou conhecê-la como deve ser, quero que tudo esteja prefeito, não quero voltá-la a magoar. - conseguia ver na sua cara que estava preocupada.

- Relaxe mãe, a Olivia é bastante simples, gosta basicamente de tudo e mesmo que não gostar de alguma coisa, não vai dizer na sua cara. – digo rindo mais alto, Olivia já me tinha posto a par de mais algumas coisas como o dia da galeria e a cada dia que passava mais pequenas lembranças me vinham a cabeça.

- Nathan não está a ajudar, vamos mas é almoçar.

A mãe sai do quarto e eu decido vestir uma camisola qualquer indo de calças de pijama para o almoço. Quando chego lá a baixo já se encontram todos sentados à mesa, os meus pais e a Emma.

- Nathan quando disse para se vestir estava a espera de outras roupas. – começa Amy por dizer quando me sento ao lado de Emma, fazendo uma cara à mesma, o que desperto um leve sorriso na sua cara. Adoro fazê-la rir, apesar de me dar bem com todos os meus irmãos, Emma sempre foi a mais chegada, porque quando os outros iam sair à noite com os amigos e assim, ficava com ela em casa a ver muitas vezes filmes da Disney. Nem sei dizer quantas vezes vi os entrelaçados ou a cinderella.

- Amy deixe o rapaz é sábado de manhã e o primeiro dia de férias, ainda tem tempo para se arranjar para logo a noite não se preocupe. – dizia o meu pai, era estranho estar novamente com eles todos os dias e almoçar e jantar com companhia, e não sozinho num apartamento T0 em que muitas das vezes jantava na cama a ver televisão. Era a minha companhia na maior parte do tempo. Vi muitos filmes e séries graças a isso. Houve uma altura que comecei a ver todos os filmes de super heróis, comecei com os filmes da DC Comics de todos eles o que mais gostei foi o Batman: The Dark Knight, a performance de Heath Ledger foi fantástica, mas tirando esse prefiro a Marvel. Especialmente os filmes do Iron Man. Será que Olivia também gosta de super heróis? Hei-lhe de perguntar.

Acabamos de almoçar e fui para o meu quarto escolher a roupa para logo e depois deitei-me na cama a ver uns episódios de uma série que a Olivia tinha-me deixado totalmente obcecado, chamava-se Riverdale. Já não sabendo mais o que fazer no hospital sugeri que víssemos alguma coisa no computador e depois de muitos trailers de séries optei por ver essa, estou muito perto do final faltam apenas 2 episódios. Por isso decidi ter este momento de relaxamento antes de ir treinar.

Lentes da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora