Capítulo 34

16 7 0
                                    

Olivia

Mal consigo acreditar no que acabamos de fazer naquele apartamento, aquele pequeno apartamento que contém as maiores memórias da minha vida, fico triste por saber que foi vendido, mas feliz por ele ter sido uma grande parte da minha vida. Quando chegamos ao carro, Nathan abre-me a porta e entro lá para dentro do seu confortável carro com cheiro a aromatizador. Ele acomodou-se no banco do condutor e partimos mais uma vez para a casa da Lucy, mas desta vez em total silêncio, nem o rádio estava ligado, mas não me interpretem mal, não é um silêncio desagradável nem estranho, mas sim um silêncio bom e confortante.

Quando chegamos a casa da Lucy a festa ainda estava bastante barulhenta e parecia que não ia acabar tão cedo por isso decidimos procura-los e passar o resto do tempo com eles.

Natalie

Após ter uma bela conversa com a Amy sobre o que aconteceu no quarto, tirando algumas partes, claro, fiquei o resto da noite a pensar no que ela me havia dito e acho que ela tem razão.

- Natalie porque é que está tão resistente em voltar para o John? – pergunta-me ela quando acaba de fechar a porta da cozinha.

- Porque ele traiu-me. – digo automaticamente, acho que era mais que obvio, sempre prometera a mim própria que se alguém me traísse nunca iria dar-lhe outra oportunidade, porque teve uma e decidiu estraga-la, por isso porque haveria de ter outra? Contudo nunca pensei em vir a gostar tanto como gosto dele.

- Sim e? – pergunta ela levantado a sobrancelha e gesticulando com os braços.

- E isso é uma coisa muito má e egoísta que se faz a uma pessoa que prometeu que iria ficar comigo na saúde e na doença, na pobreza e na tristeza, para o resto da nossa vida.

- Natalie isso eu sei, mas também sei que ninguém é prefeito e acredite em mim sei o bem, depois do que fiz a sua filha podia muito bem nunca mais me perdoar ou até você, mas mesmo assim o fizeram e fico muito feliz e grata pois estou a adorar muito a sua amizade e ter alguém para me trazer a realidade. Mas não acha que deve meter a traição para trás, vê-se ao longe que você ama o John e que ainda sente-se atraída por ele e também vê-se nele o quanto é recíproco.

- Não sei, eu sempre fui bastante explicita quanto a minha opinião sobre traição e mesmo assim ele o fez. Porquê? Não sei, mas não sei se alguma vez o vou conseguir perdoar realmente e esquecer o acontecimento. – digo levando as mãos a cara e sentindo o desespero por ainda gostar dele.

- E não deve de forma alguma perdoar e esquecer, mas se ainda gosta dele devia trabalhar para passar em frente e não estar constantemente a pensar nisso, não estou a dizer para se voltar a casar com ele, de forma alguma, mas não fazia mal a ninguém voltarem a falar mais vezes e o convidar mais vezes para jantar até para as crianças eu já vi como o Mike olha para ele. Quanto a Olivia bem...

- Hoje pela primeira vez falou bem com o pai, como se costuma dizer novo ano, vida nova. – digo olhando fixamente para um ponto do balcão.

- Está a ver estão todos a seguir em frente com o acontecido, eu acho que a Natalie devia fazer o mesmo, pelo menos tentar.

Levanto finalmente a cabeça e sorriu para Amy, pois sei que ela tinha razão.

- Vamos ter com o resto dos convidados e celebrar este ano novo. – digo andando até Amy e dando-lhe um abraço. – Mas primeiro, antes de irmos para a sala, quero que a Amy prometa-me uma coisa.

- Tudo o que você quiser. – diz ela desfazendo do abraço mas mantendo as mãos unidas aos meus braços.

- Quero que deixe de me tratar por você e sim por tu, afinal se vamos ser amigas mais vale começar a tratar-mo-nos pela primeira pessoa não é verdade?

Lentes da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora