Prólogo

26 0 0
                                    

Josiane Timotheo. Esse é o meu nome, e bem, eu não me importo muito quando estou presa a uma vida sem graça e com tantos problemas como a minha.

Tenho 19 anos de idade e daqui a 77 dias eu vou ter 20 anos de idade. E a daqui a 611 dias eu irei me formar como pedagoga. Nesse tempo eu irei um emprego, vou sair da casa dos meus pais e ter a minha própria casa ou apartamento no centro da cidade, de preferência vou morar sozinha com um gato preto dos olhos amarelados. Onde ele vai me deixar fazer carinho e vai miar pedindo comida para mim, e eu vou pensar: "Isso deve ser o que as pessoas chamam de felicidade e calma."

Sim, eu já sei o que vai acontecer daqui a 1 ano e 7 meses, e também sei que eu vou dizer que estou feliz com a minha vida, na verdade, eu não vou estar tão feliz assim. Vê só? Eu sei disso também, por isso hoje eu tento evitar esse destino, mesmo sabendo que tudo isso é inevitável já que não gosto da presença humana como todos os outros seres do mundo, eu sempre vou preferir os animais, com eles eu sou mais aberta e sorridente.

Mas, às vezes eu ainda anseio por um abraço humano ou dos meus livros. Cá entre nós, eu gosto mais do abraço dos meus livros. Eles não têm segundas intensões, sabe? Eles no tentam me machucar, e nem acabam com meu coração. Alguém com o coração tao frágil como o meu não pode se dar ao prazer de ter emoções perto das pessoas que podem me machucar. Porque eu choro todas às vezes que me identifico com algum sentimento, situação ou história triste.

Eu sei, sou uma garota frágil, mas não conte para as pessoas, elas não sabem que sou assim realmente, para elas eu sou mais que forte, e nem sabem que a minha força natural vem da minha fragilidade, nem fazem ideia de que para ser forte eu não vou para a academia e nem levanto peso, eu simplesmente abro um livro e deixo a força dos personagens se grudem a mim como uma segunda pele, uma camuflagem para as minhas lágrimas e tristeza constante e falta de afeição natural aos humanos.


Musica: Só o começo 

Artista: Pedro Valença / Vocal Livre

Declarações de uma garota sem sentido...Onde histórias criam vida. Descubra agora