Levantei-me depois que dois minutos na cama pensando nos outros que estavam lutando dentro da minha cabeça.
Fui fazer a minha higiene pessoal e desci pra cozinha.
- Bom dia mãe - Enquanto descia comprimento a minha querida mãe que estava terminando de fazer o meu pequeno almoço.
- Bom dia filho, senta-te aí para tomar o pequeno almoço.
Mesmo antes de sentar a minha mãe pós a comida na mesa da cozinha - Uau, que delícia - Começo a comer.
- Não demora muito a comer senão vais te atrasar - Ela vai para o seu quarto se preparar pra ir ao trabalho.
- Tá bem.
Depois de comer a deliciosa comida feita pela minha mãe peguei na minha mochila e na minha bicicleta e fui para a escola guiando.
Quando cheguei lá consultei a hora no meu celular e notei que faltava um minuto para o professor de ciências entrar na turma.
Ao longo do corredor ví a Hana a entrar na turma e a sineta tocou.
Entrei logo na turma e sentei-me.
- Como estás amor? - A Hana pergunta baixinho.
- Bem, e tu? - Respondi com um sorriso no rosto.
- Estás muito feliz, Oque que se passa?.
- É que, consegui criar algo para o trabalho de ciências.
- E o que é? - Ela se aproxima de mim entusiasmada.
- Está aqui...- Ao tirar o detector de mentiras o professor nos vê falando e diz:
- Oque que os pombinhos estão falando? - Encosto até os nossos lugares.
- Na... Nada. Só estava mostrando-na o meu trabalho de ciências.
- Com que então conseguiste faze-lo. Que tal mostrares para a turma toda?
- Pode ser.
Levante-me e fui para a frente mostrar o detector de mentiras.
Pedí um voluntário para mostrar como funciona a máquina. A pessoa que eu nunca esperei levantar-se se voluntariou.
- Eu quero ver-te a falhar - Levanta o Diego.
- Tá bom. - Respiro fundo.
Então eu preparei a máquina, coloquei na cabeça do Diego e liguei-na.
- Quem quer perguntar primeiro? - Olho para turma dando oportunidade a qualquer um.
- Eu quero - Fala a a Jessica.
- Vai pergunta.
- Você se droga?
Depois da Jessica perguntar eu repeti a pergunta pra o Direto, e ele respondeu
- Não me drogo. - Respondeu o Diego.
Depois da resposta o detector de mentiras acendeu vermelho o que significava que ele estava mentindo.
- Ele está mentindo. - Falo pra eles.
O professor parecia muito concentrado no detector de mentiras.
- Professor viu? - me viro para o professor.
- Vi pois, é magnífico.
- Diego quando é que vais parar de bater os nerds?
- Nunca - A máquina acendeu verde.
- Isso é incrível, como é que fizeste isso? - O professor pergunta curioso.
- Não posso falar.
- Tens 20 valores Marcony.
- Obrigado senhor professor.
- Posso leva ele para o estudar?
- Não podes senhor professor.
- Tá bom, belo trabalho.
Depois da aula notei que o professor estava muito concentrado no detector de mentiras, mas deixei pra lá.
Fui no refeitório me entrar com A Hana e com os outros. Posto lá a Hana acenou pra mim com um belo sorriso no rosto. Olhei pra ela e devolvi o sorriso. Notei que ela estava co mais alguém na mesma mesa.
- Olá!!! - sento-me numa das cadeiras na mesma mesa onde elas estavam.
- Oi - Respondem às duas.
-É ele? - pergunta a rapariga nova.
- Sim - A Hana sorri - A propósito, Marcony essa é a minha nova amiga Jessy.
- Prazer em conheçe-la - dou um abraço a ela.
- O prazer é todo meu.
Quando estava a ir-me embora notei alguém me perseguindo, alguém que nunca tinha visto.
Eram 18h30 quando eu estava perto de casa, depois de sair da educação física e a pessoa que estava seguindo-me sumiu.
Eu estava tranquilo andando pela rua quando vi uma sombra a frente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Realidade
Ciencia FicciónEsta é uma fic-científica entre a realidade e o mundo dos sonhos. O jovem Marcony vai ter que aprender a controlar-se dentro dos seus sonhos e da sua realidade. Conta a história de Marcony um rapaz que tem um caminho impressionante a sua espera... B...