Capítulo 8

382 57 22
                                    

                      Dante

A semana passou muito rápida e eu ainda estava com Dorothy em meus pensamentos, era inevitável não se lembrar dela, seu jeito tímido e do seu sorriso alegre quando nos despedimos. Minha casa não era mais palco de tristeza tinha mudado algumas coisas de lugar, estava muita a cara de Beatriz, tenho certeza que ela estaria orgulhosa de mim. Passei em uma loja de produtos musicais e comprei um DVD de Dorothy, a capa era linda ela estava concentrada tocando piano. Assim que cheguei em casa coloquei no DVD e me sentei para assistir, era divino quando papai me levava para os recitais eu não gostava muito, mas agora vendo Dorothy eu passei a gostar de recitais de piano, ela vai se apresentar de novo e eu já reservei meu ingresso e desta vez irei ao seu camarim.

Não sei se ela já se mudou, Paiva era só agradecimento disse que eu salvei seu mês, pois ganhou sua comissão e ainda queria dividir comigo claro que eu não aceitei, Paiva é um ótimo amigo e eu sei do seu esforço para criar as duas filhas sozinho. Papai me ligou hoje e me intimou a jantar com eles, já que faz quase duas semanas que eu não apareço por lá, ele acha que eu não sei que eles todos lá estão curiosos achando que eu estou namorando.

Cheguei em casa estava me sentindo exausto trabalhei o dia fora levei três clientes para olhar apartamentos e fechei duas vendas, estava pensando em renovar meu guarda roupa já estava na hora de mudança não só na minha casa, mas na minha vida também. Com certeza chamaria Clara para ir comigo e ela iria me bombardear de perguntas e eu com certeza teria que contar para alguém o que está acontecendo. Coloquei algumas roupas na máquina de lavar e deixei batendo, fui ao quarto tomei um banho em seguida me deitei um pouco, pois logo mais a noite iria até a casa do meu pai. Seu Valter não era fácil quando chamava não queria ouvir um não, era um pai a moda antiga.

*****

Cheguei meia hora atrasado e peguei um pequeno puxão de orelha do meu pai. Clara apenas sorria.

— Dante meu filho estou preocupado com você, está trabalhando muito e esquecendo a sua saúde, olha como você está com cara de cansado. Papai comentou preocupado.

— Não se preocupe estou apenas tentando ocupar a cabeça.

— Você é muito jovem meu filho e com certeza ainda vai ser muito feliz novamente. Deu-me um tapinha no ombro e fomos para a mesa.

Começamos a comer estava tudo muito bom, mas confesso que sempre me pegava pensando em Dorothy e sorria sempre. Olhei para os três que me olhavam confusos.

— Dante o que está acontecendo? Clara como sempre curiosa me pergunta.

— Por quê? Disse me fazendo de bobo.

— Pelo jeito tem mulher na jogada. Papai disse alegre.

Eu balancei a cabeça sorrindo.

— Oh meu Deus é um milagre. Clara grita fazendo todo mundo gargalhar. Nem disse que estava interessado em alguém, mas eles não eram bobos devia está escrito na minha cara, eu não sabia esconder nada da minha família mesmo, mas não era hora de falar sobre isso ainda.

— Não estou dizendo nada, vocês que estão supondo algo, posso ficar feliz por apenas estar vivo sabia? Ou porque o céu é azul, os passarinhos cantam, por ter uma família maravilhosa que me ama incondicionalmente. Todos estavam felizes me olhando.

— Nós também estamos muito felizes por você meu filho. Dalva disse de forma carinhosa.

— Dante sua cara não nega, com certeza tem alguém que você está interessado vamos conte tudo. Clara com a cara mais cínica diz.

— Para com isso Clara, respeite a privacidade do seu irmão, isso é assunto para dois homens discutir. Papai não tem jeito mesmo.

— Cadê a sobremesa Dalvinha? Vamos adoçar um pouco a boca desses dois curiosos. Disse e Dalva levantou para pegar a sobremesa.

— Chato! Clara resmungou mostrando a língua.

— Preciso que você me ajude a arrumar algumas coisas de Beatriz para levar para doação. Comentei com Clara.

— Domingo passo na sua casa, pois sábado tenho uma festa para ir. Papai balançou a cabeça, para ele Clara ainda era uma adolescente.

— Fico feliz filho que você vai fazer isso, muita gente precisa de roupas sapatos, pois não são todos que tem condições de comprar, vou até separar algumas coisas para levar para doar também.

A sobremesa chegou e estava uma delicia, lembrei que Beatriz adorava mouse e sempre estava testando alguma receita nova.

Terminamos de comer a sobremesa ficamos conversando sempre depois de alguma refeição papai trazia seu vinho preferido cada um tomava uma taça, eu amava esse clima familiar. Apesar das perdas que eu tive estava finalmente voltando a ser feliz. E certa pianista não saía dos meus pensamentos. Passei a semana pensando em como reencontraria ela, será que se eu passasse na casa dela para perguntar se ela estava bem instalada se não quebrou nem um cano ou se entupiu a descarga, ela ia desconfiar do meu interesse? Por mais que não fosse da minha área esses assuntos, mas para ela eu faria tudo, consertaria cano e o que mais ela quisesse. Estava me sentindo meio bobo, mas fazer o que? Precisava encontrar com ela novamente para acabar com essa sensação dentro do meu peito.

**********

Olá meninas tudo bem? Espero que todas estejam gostando da história 💞💞

Mais Uma Chance Para AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora