O fim de tarde com a família Lawford foi engraçada e divertida. Mesmo hesitando no começo, eu consegui fazer um vestido bonito e bem feito para Octavia en poucos momentos, o que fez a mesma adorar. Marlin, então, ficou super animada com o novo vestido de cor azul e mangas bufantes. Enquanto fazia os dois vestidos para o baile, a mulher de 40 anos cantava alegremente pela casa.
Eu não sei se é porque eu nunca conheci verdadeiramente a minha mãe, mas estar junto daquela família e, principalmente, da Octavia, me trazia uma felicidade e me parecia estar junto da minha família. Era um sentimento tão bom, tão harmonioso que às vezes eu me esquecia que isso iria durar pouco tempo.
A confecção dos vestidos demorou mais ou menos duas horas, depois nós fizemos o jantar todos juntos — inclusive o Charlie — e comemos. O baile era às 20:30, então, colocamos os nossos trajes e nos arrumamos de 20:00. Como Octavia estava ocupada, eu mesma penteei os cabelos de Marlin.
— Sabe, eu não gosto tanto de bailes, mas eu estou bastante animada para esse. — Disse ela.
— Será que é pela minha presença? — Me exibi.
— Eu não duvido disso. — Ela sorriu. — Tudo melhorou quando você veio para cá.
— Tipo o quê?
— Ah, minha mãe ficou mais feliz e o Charlie parece mais presente em casa. Espera… Será que ele gosta de você?
Eu revirei os olhos e larguei a escova. — Você é a terceira pessoa que me diz isso apenas hoje. Vamos, eu ainda tenho que me arrumar.
— Eu posso ser a primeira a ver seu vestido? Sinto que cairá muito bem em você! — Marlin sorriu alegremente.
— Pode.
>
Depois de pôr o vestido, eu passei um bom tempo me olhando no espelho e recebendo olhares de Annelise, os quais eu não sabia identificar se tinha gostado do vestido que eu tinha feito às pressas. Basicamente, era um vestido bege com partes douradas no final. Eu gostaria de ter colocado um volume, mas o tempo não deu trégua.
— Ah, Rose! Você está magnífica! — Ela sorriu fazendo me virar para ela.
— Você acha? Eu não estou parecendo aquelas velhinhas com roupas horríveis? — Eu ri.
— É claro que não! — Marlin sorriu. — Eu poderia dizer que o seu é o mais lindo de todos, mas o meu vestido azul de mangas bufantes supera qualquer outro. Só espero que o Peter não esteja lá.
— Peter? — Sorri maliciosamente.
— É um garoto ignorante que sempre se esbarra em mim de propósito. Não sei qual é o seu problema comigo. — Cruzou os braços.
— Já entendi tudo. — Eu disse escovando o meu cabelo. — Ele gosta de você.
— O quê? É claro que não! Pessoas que gostam da gente não nos fazem raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Pleno Século 19
Romance"Em Pleno Século 19" conta a história de Rose Parker, uma garota que, ao ir correr pela floresta com a sua melhor amiga Eadlyn, acaba indo parar em um século totalmente diferente. O século 19. Lá, ela irá conhecer uma família incrível, fazer am...