Capítulo V.

268 29 27
                                    

No dia seguinte, eu acordei inspirada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte, eu acordei inspirada. Todos aqueles vestidos cheios de panos estavam me matando dia após dia, então, eu pensei em vestir algo… Peculiar. Pelo menos para aquela época.

Depois de saber que Charlie estaria em casa nas próximas semanas — por motivos desconhecidos —, tratei de tomar café apressadamente e ir até o quarto dele, onde eu bati na porta três vezes.

Fiquei alguns minutos o esperando abrir e ele apenas colocou sua cabeça entre a porta. Charlie parecia ter acabado de acordar por conta de seus cabelos que, normalmente, estão arrumados, mas naquele dia eles estavam bagunçados de uma forma fofa, eu diria.

— Por que não usa o seu cabelo assim no dia-a-dia? Fica bem assim. — Eu sorri.

— Você não pode estar falando sério. — Ele disse rindo fraco.

— Estou falando sério! Fica bem em você. Realmente parece um adolescente.

— Eu tenho 18 anos. Não sou adolescente.

— É claro que é! Nunca deixamos de sermos jovens. — Eu expliquei.

— Ok, ok. Podemos parar de falar sobre o meu cabelo ou sobre adolescência? — Ele disse sorrindo e eu concordei. — Por quê veio aqui?

— Eu preciso da sua ajuda!

— Hm, para quê seria?

Eu adentrei ao quarto dele e olhei ao redor. Era quase igual ao meu, apenas tinha objetos e uma escrivaninha. Me virei para ele.

— Você tem o costume de entrar dessa forma no quarto dos garotos? — Falou de uma forma brincalhona.

— Quando é necessário, sim. — Cruzei os braços. — Então, o favor que eu quero que você me faça é simples: Me entregue uma calça sua.

Ele arqueou as sobrancelhas.

— Por que gostaria de uma calça minha? A Octavia pediu para você lavar ou algo assim?

— Eu nunca lavaria uma calça sua. Eu estou pedindo porque eu quero usá-la hoje.

Como se eu tivesse falado uma das coisas mais engraçadas do mundo, Charlie começou a rir ao ponto de cair em sua cama com os braços na barriga. Ele chorava de rir e eu não entendia o porquê de tantas risadas sem sentido.

— Eu sou uma palhaça, por acaso? — Disse sem nenhuma paciência.

— O que você está falando? Você não pode usar calças. — Ele disse enxugando algumas das lágrimas que estavam em seu rosto.

— Eu achei que estava claro para você sobre mulheres poderem usar o que quiserem.

— Rose, é que normalmente as mulheres usam vestidos, não calças. Para muitas pessoas, mulher usar calça ou não usar espartilho é sinônimo de pecado ou algo assim.

Em Pleno Século 19Onde histórias criam vida. Descubra agora