Hungry eyes

156 10 0
                                    

Victor e Yuuri

A quadra estava decorada com uma temática de inverno, o grande globo espelhado girando e lançando suas pequenas luzes por cada canto do lugar. O adolescente estava entediado, a verdade era que não queria ter ido ao baile da escola, mas seus pais não haviam aceitado um não como resposta.

É ali estava Viktor, sentado a uma das mesas, completamente sozinho e olhando os colegas dançando desengonçados. Suspirou frustrado, queria ser como eles e poder dançar sem que alguém lhe olhasse torto, mas ser um adolescente russo morando nos Estados Unidos em plena guerra fria não o ajudava em nada, todos os colegas maltratavam o rapaz, seguindo o que os pais falavam em casa, mesmo que nenhum deles se importasse realmente com o conflito ou entendesse.

Viktor enrolou no dedo uma mecha do longo cabelo prateado, olhou ao redor completamente distraído, pensando se deveria pegar algo para beber. Foi então que notou alguém quase oculto nas sombras atrás da mesa de bebidas, o garoto parecia ser um ou dos anos mais novo do que o próprio Viktor, parecia ser tão solitário quanto o jovem russo.

Olhos famintos; pensou Viktor quando seu olhar foi retribuído, não fazia ideia do por que, mas era esse pensamento que cruzava sua mente ao encarar aqueles olhos que se escondiam atrás das lentes de um óculos, talvez fosse por que se reconhecesse neles, ambos não se encaixavam entre as dezenas de adolescentes que iam e vinham pelos corredores da escola todo dia.

Viktor se levantou da cadeira onde estava, andou calmamente em direção ao garoto, fingia que estava interessado no ponche, deu a volta na mesa e se aproximou. Estranhamente naquele momento se sentia acanhado, normalmente era alguém comunicativo e extremamente atiradiço na opinião de quem o conhecesse bem.

— Oi – disse timidamente.

Mesmo com aquela iluminação foi capaz de ver a pele clara do garoto adquirir um tom rosado.

— O-oi.– veio a resposta, a voz parecia tremula, os olhos castanhos demonstrando surpresa.

Sorriu para o garoto.

— Sou Viktor Nikiforov.– se apresentou enquanto estendia a mão para cumprimentá-lo.

— Yuuri Katsuki.

Teve a mão apertada rapidamente, mas não deixou que a palma cálida se afastasse da sua.

— Quer dançar comigo?– perguntou em um súbito surto de coragem.

Viu-o olhar para a pista de dança improvisada.

— Q-quero – respondeu Yuuri, a insegurança evidente no tom de voz.

Levou-o em direção a pista, mantendo a pequena mão firme na sua, podia sentir os olhares enviesados sobre os dois, mas tratou de ignorar. Abraçou Yuuri pela cintura e sorriu contente, foi retribuído timidamente enquanto começavam a se mover desajeitadamente para os lados.

**

— Em que esta pensando?– questionou uma voz familiar.

Viktor foi levado de volta ao presente pela voz do companheiro, encarou o homem ao seu lado, mesmo depois de tantos anos ainda sentia seu coração acelerar ao receber o olhar carinhoso de Yuuri.

— Estava lembrando da primeira vez que o vi, Sr. Katsuki – disse com um sorriso.

— Fico feliz que tenha me convidado para dançar, Sr. Nikiforov – disse Yuuri no mesmo tom brincalhão enquanto retribuía o sorriso.

Viktor acariciou o rosto do companheiro.

— Eu o convidarei para dançar quantas vezes forem você quiser – disse amorosamente.

Se beijaram enquanto aconchegavam-se melhor um contra o outro no sofá.

Gelo, música e sorrisos | YoIOnde histórias criam vida. Descubra agora