Sobre a autora
Fernanda Redfield esconde um nome, mas não uma paixão. Formada em Odontologia, encontra amor no meio das letras. Escritora desde os 13 anos, divide-se entre fanfics e histórias originais buscando sempre a representatividade em meio a um mundo excludente. Aos 25 anos, prestes a fazer 26, resolveu participar da coletânea para expandir a sua escrita e o seu amor.
___________________
PARTE I: 1920
O lustre refletia a eletricidade na sala de visitas, tornando a luz dourada e concedendo uma aparência quente aos seus ocupantes e ao que ocorria ali. Casais e famílias desfilavam pelo espaço, cumprimentando conhecidos, formando grupos que relembravam os áureos tempos da aristocracia inglesa ou amargavam as tragédias da Grande Guerra. Mas, tudo era passageiro.
Os Anos 20 agitavam-se ao redor daqueles membros de uma instituição tão fragilizada pelas mudanças do tempo e pelas conseqüências da Guerra. As mulheres lutavam por seus direitos e a classe trabalhadora exigia respeito. Os Loucos Anos 20 estavam presentes, mesmo naquela sala que tentava manter a tradição. E, para muitos, eram Felizes mesmo que fossem assustadores.
No centro, gravitando todos ao seu redor, Lady Cecily Newport comportava-se como uma perfeita anfitriã mesmo que esse posto ainda não fosse seu. A sua mãe, Mary, junto ao esposo Anthony Newport, Conde de Bradford, formavam o casal mais respeitado do pequeno condado. A vila mais próxima adorava a família e as mudanças daquela época não pareciam chegar até a sala de estar de Weston Park.
Mesmo assim, ela conseguia senti-las em seus ossos, remexendo-se entre os costumes que lhe foram ensinados. Londres respirava a mudança nas vezes em que fora lá e ela já destoava bastante das jovens criadas somente no campo. Os seus cabelos loiros eram curtos (e ela ainda não fora corajosa o bastante para alisá-los) e a seda de seu vestido era verde. O seu pai olhara mais de uma vez para a sua roupa, desde que descera... E Cecily ria ao pensar que ele deveria dar graças aos céus por ela não estar usando as famosas franjas e pérolas das flappers londrinas.
Aquele jantar era como qualquer outro, o que restava da aristocracia na região estava feliz por ainda possuir um evento como aquele. E Lady Cecily, sinceramente, estava entediada. A verdade é que estava cansada dos preparativos e tudo que queria era subir e adormecer. Contudo, o jantar sequer fora servido e boas-vindas deveriam ser ditas.
Atrasos não eram aceitos em Weston Park, desde que fossem plenamente justificados. Por isso, era um mistério que ainda estivesse naquela sala e não, à mesa.
Cecily servia-se de mais uma taça de seu coquetel quando a porta da sala foi aberta pelo mordomo, Sr. Scott, a expressão dele refletia o incômodo por interromper o que fosse que seus patrões estivessem fazendo. A jovem escondeu um sorriso ao levar a taça aos lábios. O ouro da sala pareceu-se misturar ao brilho prateado vindo do exterior, da noite. No portal, um casal chegou acompanhado de uma jovem que, imediatamente, atraiu a atenção de Cecily.
Bem, se o seu pai estava incomodado com os seus vestidos... Ela gostaria de imaginar o que ele faria diante da recém-chegada.
Ela tinha os cabelos escuros, alisados e cortados na altura das orelhas, no corte que estava em muitas, mas, ficava bem em poucas. O vestido também era escuro, mais curto do que o de Cecily e só não era mais desrespeitoso pelas franjas presentes. Ela também usava maquiagem, pouca, mas, perceptível. Ela era magnética.
— O Sr. Grey e sua esposa, Sra. Joan e a filha, Srta. Victoria, milorde. — A voz do mordomo trouxe Cecily de volta para a realidade, ela deixou a taça sobre a bandeja de um dos lacaios e ajeitou o vestido, sentindo-se observada em cada ato. Ao erguer o rosto, olhos azuis estavam presos aos seus, castanhos. Novamente, ela se viu atraída para a recém-chegada, não restando outra solução que não fosse caminhar até ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coletânea Lesbohistórica
RomanceNos últimos meses, várias autoras reuniram para escrever contos situados em diversas épocas e lugares da História. A única exigência: que tivesse um casal lésbico. O resultado você encontra aqui.