Um diálogo diferente entre Brás Cubas e Virgília

5 1 2
                                    

Eu estava na aula de português quando a professora pediu para a gente escrever um diálogo entre Brás Cubas e Virgília do livro Memórias Pós Tumbas de Brás Cubas,  do capítulo LX, O velho diálogo de Adão e Eva. Eu nunca li o clássico, tinha que fazer a atividade porque era para a aula e eu nunca gostei de deixar pendencias. Imaginando que não daria tempo de fazer a atividade a tempo e ler o livro, decidi eu mesma inventar. 

Capítulo LX

O velho diálogo de Adão e Eva

Brás Cubas: Olá, meu morango do iogurte*. 

Virgília: Brabrá, não venha com essa.

Brás Cubas: Não estou entendo, Virgília, meu amor. 

Virgília: Vai se fazer de desentendido, pelo visto. 

Brás Cubas: Acalme os seus ânimos, azeitona da minha empadinha**, por favor.

Virgília: Você está brincando comigo, Brás Cubas? Você que diz tanto me amar, dedicou seu livro aos vermes e não à sua amada. 

Brás Cubas: Sua bola de cristal está fazendo hora extra, claramente. 

Virgília: Então, não vai negar?

Brás Cubas: Você é o meu grande amor. É quem dá luz aos meus dias, ilumina minhas noites, trás cores à minha vida. Para com isso então! Só você conseguiria meu coração destruir! Sei que isso irá fazer, pois comigo não vai se unir. A eternidade só me resta vermes e por isso o livro a eles dedico!

Virgília: Em vida sou sua e em morte os vermes são seus?

Brás Cubas: Isso. Por isso: Aos vermes!

Virgília: Aos vermes!
N
Notas: *Tirei isso de um au de acotar do twitter. Confira madu #00 aurora rising stan (@princecardan): https://twitter.com/princecardan?s=09

** Tirei isso, lógico, do filme Espelho, Espelho, Meu. Não tá nada profissional, mas blz.

Textos Sob O Luar Onde histórias criam vida. Descubra agora