O que acontece depois dos "Felizes para sempre"?

10 1 1
                                    

O que acontece depois dos "felizes para sempre"? Depois que sobe os créditos? Quando o filme acaba, a última cena encerra e os dois já conseguiram tudo, casar, acabar com o vilão, ter três filhos e um cachorro chamado Toddy?

Qual é o nosso destino? Não sei, mas quero descobrir, mesmo temendo o que pode acontecer.

Com certeza aquela beleza extraordinária que eu demorava mais de três horas para criar vai sumir depois do quarto encontro, quando estivermos tão confortáveis na presença um do outro. Sem mais chapinhas intermináveis, maquiagem só quando der a louca e o esmalte descascando por preguiça de tirar e pintar por cima.

E depois dos primeiros anos em que não haverá mais mistérios, mais segredos e podres que eu consiga esconder de você nem você de mim. O cabelo despenteado vai ser habitual, as espinhas exprimidas contra a sua vontade também, dieta para quê? Vamos fingir que nunca fizemos aquele pacote na academia e minhas dobrinhas já serão velhas conhecidas.

Será que mesmo com isso tudo você vai continuar me amando?

E se a relação esfriar? Deixarei de ser aquela moça cheia de encantos, mistérios que te conquistaram. Passarei a usar aquelas calcinhas que nunca você veria no início, sim. Aquelas mesma que gritam conforto e só parecem buracos, o elástico folgado e já desbotada.

E depois se casarmos? Depois de tanto tempo junto namorando. Talvez uma euforia desenfreada pelo novo status que iremos colocar no facebook faça alguma diferença ou não. Afinal, tantos anos juntos.

Será que mesmo depois dos filhos você vai me amar? Depois de tantas noites mal dormidas. Depois de tantas preocupações com aquela frágil vida. Os olhos com olheiras, os cabelos despenteados, sem tempo para nada.

E quando a velhice chegar? Não terei mais o mesmo corpo que aos vinte. Os cabelos já estarão brancos, pois você sabe que eu me recuso a pinta-los. Os pés de galinha, as linhas do tempo, as manchas, as doenças que a idade traz.

Depois de tantas coisas que iremos viver continuaremos iguais? O amor permanecerá intocado? Afinal, o nosso feliz para sempre demorará muito mais para chegar ao fim do que nos filmes. Você tem mesmo certeza?

Tenho.


Textos Sob O Luar Onde histórias criam vida. Descubra agora