Moda Brasileira Feminina, por favor, vá para a puta que pariu!

3 0 0
                                    

Olha, se você é uma garota, digo garota porque quem reclama mais disso são as garotas. Enfim, se você é uma garota, mulher, beterraba, e fica dizendo que queria ter coxão, bundão, peitão, reclama do seu corpo, por ser muito magra, não ter curvas ou coisa do gênero, por favor pare.

Seu corpo é ótimo, lindo, 0 defeitos, vai por mim.

E outra, ninguém merece o tormento das dores nas costas, por causa dos peitos grandes. Eu, Yasmin Lula, não sinto dor nas costas se estou sem sutiã, nem no dia a dia, mas eu fico quebrada se passo muito tempo ou durmo com sutiã.

É um saco as coxas ficarem assando, tendo que usar short independente do vestido ou saia. Quando assa você fica andando como se estivesse cagado, passa óleo (de cozinha), pomada de bebê. É um inferno. Isso é, quando o atrito das coxas no cotidiano não rasga a sua calça preferida.

E para comprar outra? Que inferno! A bunda não passa! Entra bonito na canela, você passa pelas coxas já com dificuldade e na bunda não pode nem sonhar em subir. Se você for gordinha como eu, até para fechar o botão pode dar trabalho. Sem contar os horrores das cinturas baixas. Tem uma boa razão por eu amar cintura alta, aquelas que sobem quase até o peito. Amo que amo.

Eu puxei isso tudo da minha mãe. Nós temos muitas curvas, bunda, coxa e peito em excesso e estamos longe do tamanho P, ou até mesmo o M. Tanto que foi por isso que minha mãe achava que ia menstruar cedo. Que nada, foi lá para os 12 mesmo, um dia antes de voltar as aulas.

Em geral, as pessoas gostam do meu manequim, menos eu. Sim, eu me acho linda, gostosa, só que não sei se os outros também acham isso. Os outros eu quero dizer quem quero que se atraia por mim. Tem ótimas razões para eu ser tão grata ao R. Ele me fez sentir a maior gostosa desse mundo nos poucos dias que ficamos. Tanto que toda vez que penso que ninguém nunca irá gostar de mim, me lembro dele e penso: Olha, não é possível que ele tenha sido o único. Mesmo, as vezes, eu sabotando esse pensamento.

Só não é mais frustrante quando vou comprar roupa. Mulheres Plus Size, conheço lojas com roupas lindas para vocês, ainda bem que estão finalmente fazendo roupas incríveis para vocês, pois vocês merecem. Mulheres de corpo até 42, vocês estão feitas na vida. Arrasem. Mulheres 44 e 46, por favor, se juntem comigo. Que raiva eu tenho de comprar roupa. Tem lojas que não tem 46 e outras que o 44 é na verdade um 42 na melhor das hipóteses. Não dá para ir numa Plus Size porque tem altas chances do que você encontrar vai ser muito grande, as outras lojas o 46 não serve porque é minúsculo. As vezes me pergunto se na verdade estou numa loja infantil pelo tamanho dos manequins.

Pelo menos as mulheres muito magras ganham algumas roupas, porque é doce ilusão de quem acha que muito magra pode vestir qualquer coisa. Se você for muito magra tem chance de ficar gigante até o PP e ter que ir comprar na sessão infantil. Se você é muito alta tudo fica coronha, acho que apenas os vestidos e saias se salvem. Se você é muito baixa vai caber duas de você, uma em cima da outra, quando for na cabine.

Em outras palavras, ninguém sai ileso da moda popular brasileira. Se você não tem nenhum desses problemas, você conseguiu ser privilegiado nisso. Porque cansa ter que entrar de loja em loja para tentar encontrar algo que te agrade visualmente, fique bem no corpo e não tendo problemas de excesso nem falta. Não existe nada pior do que deixar aquela roupa que você sabe que foi feita para você na loja, por um dos motivos citados acima, pedir um número maior ou menor e descobrir que não tem. 

 Que uma revolução dos manequins aconteça para nós podermos comprar em paz o que queremos, não o que vocês nos dão como única opção. Isso é um cu. 

É por esses motivos que peço que a Moda Brasileira Feminina se encaminhe para a Puta Que Te Pariu.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Textos Sob O Luar Onde histórias criam vida. Descubra agora