Ana: Eu já disse. Foi tudo muito rápido. Foi como... Se o cara estivesse esperando eu terminar de cantar. Foi assustador.
Delegado: Você não me parece muito assustada. Uma das testemunhas disse em depoimento que a senhorita....
Ana: Ana. Ana Haderchpek.
Delegado: Ana Hader...chpek... -ele falou pausadamente pra não correr o risco de errar um nome tão difícil como "Haderchpek"- Segundo uma das testemunhas, cujo nome não posso revelar, a senhorita permaneceu imóvel diante da cena, enquanto seu irmão Fernando correu para socorrer a vítima.
Ana: Mas é claro! Eu estava em choque! Pelo amor de Deus... Cada pessoa reage de uma forma diferente e eu... Eu fiquei paralisada, entrei em choque.
Delegado: Ao que me consta, a senhorita estudou no colégio Avenues, assim como a senhorita Briana, a vítima. Estou certo?
Ana: Sim, mas não entendo o que isso tem a ver com...
Delegado: Que conste que a senhorita estudou com a vítima.
Enquanto isso, o escrivão digitava tudo em seu laptop em silêncio. Ele até parecia nem existir em meio a isso tudo.
Delegado: A senhorita poderia dizer se a vítima possuía alguma inimizade na escola?
Ana: Inimigos? Acho que não. Brigida não era a criatura mais apagada da escola, mas também não era a mais popular. Talvez o senhor devesse perguntar ao pai dela, se ele tem algum inimigo político que quisesse o atingir através da filha!
Delegado: Abaixe o tom quando se dirigir a mim, senão a prendo por desacato. Sou eu quem faz as perguntas por aqui, não a senhorita.
***
Brigida abria os olhos devagar tentando se acostumar com a luz do quarto de hospital quando seu pai abriu a porta ao entrar.
Brigida: Pai? O que aconteceu? Porquê... Eu tô no hospital?
Senador: Você sofreu um atentado querida, mas por sorte está bem. Se não fosse aquele músico ter te socorrido...
Brigida: O Fernando? -um súbito interesse surgiu na pequena, obviamente não percebido pelo pai.-
Senador: Esse. Já o conhecia?
Brigida: Ah, pai... É que ele é irmão de uma menina que estudou comigo. Aquela doidinha que tava cantando. E também estudou no colégio Avenues... Se não me engano o nome da irmã é Ana, a que tava cantando na minha festa, sabe?
Senador: Sei... O delegado tá colhendo alguns depoimentos sobre o que aconteceu, aqui no hospital. Acredito que vai querer falar com você. Mas, falei com o médico e ele disse que você precisaria de alguns dias pra se recuperar.
Brigida: Vou ter que ir na delegacia?
Senador: Claro que não, minha querida! Imagina só, a filha de um senador num pardieiro como uma delegacia! Eles irão colher seu depoimento em casa. Daqui a algumas semanas. Ah... Já ia me esquecendo... O rapaz que te socorreu está lá fora. Acho que só sossega quando ver você.
***
Ana: Mas eu não fiz pergunta alguma. Apenas, fiz uma sugestão. Agora se o senhor tem o dom de distorcer o que as pessoas falam, aí já não é problema meu!
Delegado: Como é?
A verdade é que o delegado havia cismado com Ana desde o início. Tudo o que ele queria era arranjar logo um culpado e bancar o rei do caso por ter descoberto quem assassinou, ou melhor, quem tentou assassinar a jovem Brigida Praxedes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Histórias para ler antes de dormir
Short StoryNormalmente as histórias de caráter sexual começam com "Ele era bilionário, lindo e sexy, já ela era apenas uma estagiária recém-formada que mal sabia se vestir", ou então "Ele estava distraído quando reparou pela janela do seu quarto a sua vizinha...