Chapter 2

302 40 54
                                    

Healdsburg , 2019

"Eu vejo o passado reivindicar a sua ponte para o futuro. Você pode ficar aqui e viver pela efêmera presença de um " talvez" ou regressar para onde o presente e passado serão um só: Healdsburg. Escute a dentro de você."

Lindsey ouvia pela milésima vez os lamentos da mãe ao telefone por sua partida tão abrupta do ninho familiar e principalmente de Nova York. A progenitora não entendia como a filha, que havia se formado com méritos na concorrida e prestigiada NYU, optou conscientemente em abandonar uma vida estável financeira, para viver saber se lá de que na cidade natal de seu marido. A caçula dos Nolan, tinha sido categórica com a família e amigos próximos. Não voltaria a advogar.

A jovem de 25 anos é o que costumamos nomear de prodígio. Com 20 anos, já estava formada e no mesmo ano foi contratada para fazer parte do time Júnior de advogados da Hadley & McCloy. Emprego dos sonhos, salário acima dos três dígitos e um apartamento novinho em Uper West Side. Para toda família um motivo de orgulho, inveja e congratulações, para Lise apenas uma vida fabricada para honrar as esperanças de seus pais e preencher o vazio de se sentir deslocada o tempo inteiro.

Foi no outono do ano passado , após conseguir vencer uma ação, que causou o despejo de centenas de famílias de um conjunto habitacional no Bronx para devolver o terreno para a prefeitura , que bêbada em um barzinho perto de casa, ao lado dos esnobes colegas de escritório, se sentindo um lixo ao recordar da cara de todas aqueles pessoas carentes que ela tinha "prejudicado" que Lindsey teve uma epifânia.

Incentivada pela coragem líquida de algumas doses de Whisky escocês e a torturante voz do gerente do bar convidando os clientes a testar seus dotes artísticos no karaokê, que lise subiu naquele palco e depois de anos vivendo de aparências, permitiu a si mesma extravasar toda sua fúria e frustração com sua velha e esquecida amiga " a música".


" Porque você teve um dia ruim
Você está se sentindo para baixo
você canta uma música triste apenas para mudar isso
Você diz que não sabe
Você diz para mim "não minta"
Você força um sorriso e dá uma volta de carro
Você teve um dia ruim
A câmera não mente
Você está para baixo e na verdade não se importa
Você teve um dia ruim..."

Lindsey apenas notou que a canção havia sido finalizada quando o bar em peso se rendeu ao seu talento com uma enxurrada de aplausos e assobios. Com um sorriso sincero nos lábios e algumas lágrimas insolentes no rosto a jovem agradeceu com menear de cabeça a plateia, deixou 300 dólares na mesa onde estava e saiu decidida a se reencontrar com a garota que um dia ela fora.

Pelo celular, Lindsey entrou em contato com o advogado das famílias e em um acordo surreal para a outra parte transferiu sua comissão com o caso para elas. Lise considerava aquele dinheiro maldito e ela jamais conseguiria dormir novamente caso não encontra-se uma maneira de ajudar aquelas pessoas.

Com apenas a roupa do corpo, seu violão autografado pelo próprio Paul McCartney e uma passagem só de ida para Madrid , lise abandonou tudo o que ela conhecia e passou o resto daquela ano viajando por alguns países europeus, com seu violão a tira colo ganhando alguns trocados cantando nas ruas das cidades do velho mundo .

Na virada do ano, antes de ir assim como boa parte do povo francês, admirar a queima de fogos na   Champs Elysées , lise foi abordada em uma das ruas do entorno da praça por um senhora cigana que insistiu em ler sua mão. Curiosa a jovem cedeu ao pedido da mais velha.

Fire Meet Gasoline ( Romance Lésbico)  Onde histórias criam vida. Descubra agora