Já era ruim estar todas as manhãs - e algumas tardes - na escola, mas sábados e domingos? Um pesadelo.
Hoje era sábado e dia de simulado. Eu tinha saído agora da prova e encontrei o pessoal na biblioteca para planejar a festa do Thomas.
Estava sendo difícil manter em segredo, ele era esperto e tinha notado algo estranho. Por isso, aproveitamos que ele ainda não tinha saído da prova para conversar sobre a surpresa e Clary ficou encarregada de não deixar ele se aproximar.
- Então nós fomos lá e conversamos com o dono - Sofia explica enquanto olhava algum tipo de agenda onde tinha anotado tudo.
- Vocês dois foram? Juntos? - aponto para ela e Alex. Eu sugeri que eles se unissem mas não achei que realmente me escutariam.
- É, acabou que o Alex foi útil - ela dá de ombros e ele franze o cenho.
- Útil? Foi por minha causa que o cara não cobrou para fechar o lugar só para a festa - ele diz.
- Bom trabalho, Alex - digo e Sofia revira os olhos. - Enfim, eu já combinei com ele de ir no karaoke do dia do aniversário, mas ele acha que vamos só nós dois.
- Então tá tudo certo? - Alex indaga.
- Ainda precisamos convidar as pessoas - Sofia diz riscando um item na agenda.
- Vocês podem ver isso? Eu não conheço muita gente aqui e nem sei direto quem é mais amigo do Thomas.
Parece difícil de acreditar mas eu nem sei o nome de todo mundo da minha classe. Tudo bem que já fazem quatro meses, mas tem umas quarenta pessoas lá! Além disso, ainda tem gente que me chama de aluna nova.
- Eu posso me encarregar disso, conheço todo mundo - Alex propõe e Sofia faz uma expressão de deboche. Lá vem.
- Se com todo mundo você quer dizer todas as garotas - ela começa e o típico sorriso arrogante dele surge.
- O que eu posso fazer se sou popular entre todas? - ele provoca.
- Aparentemente nem todas - ela sorri e ele franze o cenho.
- Eu não teria tanta certeza - ele inclina o corpo na direção dela que respira fundo como se precisasse reunir toda a calma possível para não socar sua cara.
Me sinto uma mera espectadora assistindo tudo bem na minha frente. Eles parecem nem lembrar que eu estou do outro lado da mesa.
- Você só agrada seu próprio público, Alex - ela responde grossa e volta a atenção para suas anotações. Mas ele insiste em continuar. Isso não vai acabar bem.
- E qual é meu público? - ele pergunta e vejo os cantos da boca dela quererem formar um sorriso. Sofia larga o lápis e fecha a agenda.
- Garotas com a auto-estima mais baixa que a sua - ela o encara nos olhos e, pela primeira vez, vejo o sorriso no rosto de Alex sumir e ganhar lugar a uma expressão irritada.
Estou começando a me sentir desconfortável observando toda essa"discussão". Não quero estar aqui se coisas piorarem.
- Você já foi uma delas - ele revela e eu arqueio a sobrancelha. Isso quer dizer que eles realmente já tiveram alguma coisa? Eu sabia!
Sofia apenas encara ele sem dizer nada e Alex faz o mesmo. Parecem estar conversando por telepatia ou algo assim. Não entendo nada.
Eu definitivamente não deveria estar aqui. Lentamente me levanto e arrumo as minhas coisas para sair.
- Pelo menos você sabe que foi no passado - a escuto dizer nas minhas costas e caminho para fora da biblioteca.
Tem muita coisa na história da Sofia e do Alex que eu ainda não sei. Eles se conhecem há muito tempo e parece que a briga já é antiga. As vezes sinto um pouco de mágoa nas respostas ácidas que um direciona ao outro. E com essa possível revelação que acabei de presenciar, talvez eu descubra mais coisas com o tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Playlist da Minha Vida
Romance"Eu tinha planos para o meu último ano. Eu tinha amigos e um namorado e então, de uma hora para outra, me vi fazendo as malas e deixando tudo para trás." Alice é uma garota cheia de sonhos e objetivos que acaba de se mudar para uma cidade nova e est...