- Eu não acredito que você me convenceu mesmo a vir - Sofia reclama quando passamos pelo portão da escola.
Hoje era a grande final do Campeonato Intercolegial de Basquete e aconteceria aqui na nossa escola. Eu nunca tinha vindo em um jogo antes mas, como é o último, eu queria dar apoio ao Thomas. Eu não podia vir sozinha, então chamei a Sofia e a Clary, que não pode vir porque tinha que terminar seu trabalho do curso de fotografia.
Hoje também foi o último dia de aula antes das férias de julho, o que significa que amanhã é a apresentação do musical.
Eu já passei por várias emoções essa semana e posso dizer que agora estou mais relaxada. Acho que já fiz o possível e ensaiei o que tinha que ensaiar.
- Para de ser chata, você mesma disse que nunca assiste aos jogos, é a sua chance de ver um antes de se formar - digo e ela faz uma careta.
- Sabe por que eu nunca assisto esses jogos? - pergunta parando na fila da cantina. - Porque são chatos.
- Pensa pelo lado positivo - digo para animá-la. - Estamos de férias, sem preocupações.
Ela arqueia o sobrancelha, como se eu tivesse falado algo sem nexo.
- Pode parecer divertido agora mas a partir de agosto nossa vida vai virar um inferno - diz de forma dramática me aterrorizando. - Os vestibulares vão se aproximar, escolha de carreia, provas de fim de ano, pressão dos pais e dos professores, formatura - ela diz tudo muito rápido.
Eu tentava ignorar essa parte. Ainda não tinha escolhido o que iria fazer e, com toda certeza, não estava pronta para ir para a faculdade.
- Próximo - o atendente da cantina chama e Sofia anda para comprar seu refrigerante. Eu a acompanho.
- Acho que devemos esquecer isso e curtir o tempo que ainda temos - digo e ela revira os olhos enquanto nos sentamos em uma das mesinhas vazias.
- E você acha que curtir é vir assistir um jogo da escola? - ela diz e eu suspiro. - E ainda por cima chegamos muito cedo. Falta meia hora para o jogo começar.
- É, tem razão - digo conferindo o horário no meu celular.
- Por que você quis vir, aliás? - Sofia pergunta.
- Para dar apoio moral para o Thomas - digo. - Assim como você com o Alex - ela franze a testa.
- Eu não preciso dar apoio para o Alex - responde. Ela não foi grossa, soou mais como se estivesse cansada do assunto.
- Achei que vocês fosse amigos agora -digo e ela encara o chão.
- Não somos - responde em um fio de voz.
Seria um momento ruim para perguntar o que houve entre eles? Eu tenho tanta curiosidade e só a própria Sofia poderia me contar a verdade. Além disso, acho que já estamos mais próximas, talvez não seja estranho tocar nesse assunto.
- Posso te fazer uma pergunta?- digo com receio e ela volta a me olhar. - Se não quiser responder tudo bem, eu não quero ser intrometida. Eu já tentei descobrir de outras formas mas ninguém me d....
- Pergunta logo, Alice - diz sem paciência e eu suspiro.
Ok, isso era um sinal verde.
- O que aconteceu entre você e o Alex?
Sofia não parece surpresa, acho que já esperava que eu tivesse essa dúvida.
- É uma longa história - ela diz sem demonstrar muito emoção. - Tem certeza que quer ouvir? - pergunta e eu afirmo com a cabeça, ansiosa. - Ok...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Playlist da Minha Vida
Romance"Eu tinha planos para o meu último ano. Eu tinha amigos e um namorado e então, de uma hora para outra, me vi fazendo as malas e deixando tudo para trás." Alice é uma garota cheia de sonhos e objetivos que acaba de se mudar para uma cidade nova e est...