cap 5

63 11 1
                                    

Por Chloe

Ana subiu para o seu quarto e ficamos aqui na sala jogando papo fora. Depois de uns longos minutos tia chama a gente para irmos comer o bolo. As meninas saem na frente e aproveito para ter uma conversa com Saulo.

- Saulo!. - chamo sua atenção.

- Oi?. - ele responde se voltando pra mim.

- podemos ter uma conversa meio que séria?. - pergunto e ele me olha sem entender mas assente.

Sentamos no sofá e ele me olha sem entender. Aproveito e vou direto ao ponto.

- Tá sentindo alguma coisa pela Ana Lídia?. - pergunto e ele olha sem saber o que responder até que se pronuncia.

- pra quê você quer saber?. - pergunta ele.

- sou amiga dela, não quero que ela crie expectativas em vão. - digo com total sinceridade.

- relaxa, que eu sei o que tô fazendo. - ele diz, se levanta, pisca pra mim e saí para a cozinha.

Vou na cozinha pego dois pedaços de bolo e subo em busca da Ana. Escuto uma música saindo de um dos quartos e bato na porta. Logo em seguida a porta se abre e vejo Ana Lídia com um semblante triste.

- o que houve ?. - pergunto com um semblante curioso e preocupada.

ela apenas me abraça e chora compulsivamente. Resolvo deixá-la chorar a vontade.

- sinto saudades do meu pai. - Ela diz e fico em silêncio esperando que ela continue a contar sobre do que se trata a sua dor.

- meu pai morreu quando tinha 12 anos, ele era meu amigo, meu herói, só ele me entendia. Ele sofreu um acidente e infelizmente foi tão grave que ele veio a óbito.

- sinto muito. - digo em lamentação e em compreensão.

- sou órfã. - digo e ela me olha entre soluço.

-sinto muito. - ela me olha com um semblante mais triste ainda.

- quando tinha 7 anos, tinha ido pra casa de praia mais meus pais. Em uma das noites saímos para um restaurante e na hora de irmos embora infelizmente sofremos um assalto, meu pai reagiu e os bandidos atiraram no meu pai e na minha mãe. Não atiraram em mim por que eu estava no banco detrás. - digo me recordando da cena horrível que não sai da minha mente.

Ficamos em silêncio, as duas abraçadas e chorando quando do nada batem na porta.

- entra. - diz ela com a voz falha.

Mary entra e ao ver sua irmã com o rosto cheio de lágrimas se desespera.

- o que você tem meu amor?. - ela pergunta preocupada.

- vou deixar vocês conversarem. - digo e me levando em direção a porta.

Desço e os irmãos que estão no celular param pra me olhar quando me vê e ficam preocupados quando vê algumas lágrimas em meu rosto.

- o que houve garota Chanel?. - pergunta Hanna aflita.

- lembranças, mas deixa quieto. - digo querendo não tocar no assunto.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Por Mary
A um bom tempo que minha irmã subiu para o quarto e não desceu, estou começando a ficar preocupada.

- gente, se virem aí por que vou saber o que aconteceu com minha irmã, ela tá demorando no quarto e isso me preocupa. - digo preocupada com minha irmã.

- aí deixa a garota, tá pior do que o Saulo dando uma de irmã mais velha responsável. - diz Hanna.

- não posso deixar minha irmã por muito tempo sozinha, jamais!. - digo já pensando besteira.

- ela não tá sozinha, ela tá com a Chloe.- diz Saulo ao perceber que estou ficando aflita.

Me dói só de pensar que minha irmã pode voltar a fazer besteira. Depois que nosso pai morreu ela ficou muito deprimida, nossa sorte é que ela não entrou em depressão literalmente.

- fiquem aqui. - digo e subo atrás da minha irmã.

Subo e bato na porta, escuto um "entra" que sai com a voz falha. Quando entro vejo lágrimas no rosto da minha irmã e da Chloe.

- o que você tem meu amor? - pergunto preocupada.

Chloe nos deixa sozinha.

- Tá tudo tão sei lá, sinto saudades do papai. - ela diz voltando a liberar lágrimas pelo rosto.

- ô minha vida, eu te entendo, também sinto muita saudade do papai. Mas vamos pensar que ele está em um lugar melhor e ele está sempre ao nosso lado. - digo isso e abraço e tento não chorar.

- obrigada por ser uma irmã maravilhosa. - ela diz me olhando.

- sempre, sempre será eu por ti e tu por mim. Te amo maninha. - digo com total sinceridade.

- te amo muito mais. - ela diz com um sorriso no rosto.

- Tá chega por que tá muito meloso isso. - digo e à faço rir. - vamos descer?. - pergunto.

- não é por nada não, mas eu só quero o meu quarto. - ela diz sem nenhum ânimo pra levantar da cama.

- ok, vou despensar a galera pra ficar contigo. - digo animada.

- tu sabe que não precisa né?. - ela pergunta já sabendo minha resposta.

Desço e vejo nossos novos colegas sentados na sala.

- iai?. - pergunta Saulo.

- ela não tá muito bem, vou ficar com ela, desculpa gente. - digo já os alertando que não vou ficar com eles.

- entendemos. - diz Chloe. - e a gente já vai indo. - Chloe diz já se levantando.

- obrigada por compreender. - agradeço pela compreensão.

Me despeço e vou para o quarto.

- vamos assistir um filme ?. - pergunto para tentar anima-la.

- só se for moana. - ela diz fazendo biquinho.

- ok Ana Lídia, Ok. - digo com o maior tédio do mundo.

- nem vem com esse teu tédio por que Moana é bom sim!. - ela diz como se fosse a dona da verdade.

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Como eu fiquei quando a Chloe contava sobre a morte de seus pais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Como eu fiquei quando a Chloe contava sobre a morte de seus pais.
Sem falar da morte do pai da Ana né 💔.
Espero que gostem meus amores💘.

A cura era o amor Onde histórias criam vida. Descubra agora