Olá, leitor!
Antes de te apresentar o meu hotel e convidá-lo a se hospedar nele, quero mostrar como cheguei até aqui e o que você pode esperar (sem spoilers, claro) deste livro.
Eu tive a ideia sobre este livro enquanto escrevia outros 5 livros que um dia virão à luz (assim espero), mas a ideia me atingiu como um pedra e eu não queria de maneira nenhuma estancar o buraco de criatividade que ela abriu na minha cabeça. Eu estava assistindo ao documentário "Mapplethorpe: Look At The Pictures (2016)" quando o Chelsea Hotel foi citado vagamente. Eu já o conhecia de nome de uma regravação que Lana Del Rey fez da música "Chelsea Hotel No 2" de Leonard Cohen. Procurei então mais sobre Mapplethorpe, que viria a se tornar um dos meus maiores ídolos hoje e li o livro de Patti Smith, chamado "Só Garotos" (Just Kids, 2010), onde Patti conta todas as suas experiências de vida ao lado Robert Mapplethorpe, que para mim é sem dúvida alguma um dos maiores gênios da arte que já existiu. Neste livro autobiográfico ela nos mostra o período em que ambos dividiram um quarto no Chelsea Hotel.
Enfim a ideia já havia me ganhado e todo o enredo começou a fazer sentido em minha cabeça. Quem me conhece também sabe do amor incondicional que tenho pela maior artista feminina da música, Madonna, e em uma de suas turnês, a MDNA Tour (2012), ela usou um cenário chamado Paradise Hotel para performar sua música "Gang Bang". Foi de onde veio o nome.
Muitas informações e muitas referências e embora pareçam informações bobas, Madonna e Robert Maapplethorpe sempre usaram a religião e o sexo para formar essa dualidade artística que cada um produz, seja na fotografia escandalosa de Mapplethorpe ou na música e vídeos provocativos da Rainha do Pop, mas sempre com um propósito maior, que é a reflexão das coisas. É exatamente onde essas inspirações entram: mesmo se tratando de um livro de Terror, PARADISE HOTEL é sobre desejos, pecados, rancores, medos, crenças e preconceitos. E nele eu uso a religião cristã como pano de fundo para criar um mundo obscuro, porém conhecido de longa data: o purgatório.
Estamos falando de um purgatório nunca visto: e se o purgatório fosse um hotel no qual você precisasse passar uma temporada para se redimir dos seus pecados? E se você precisasse entender seu propósito para seguir em frente na vida pós-morte, sofrendo as torturas do mundo espiritual? E se você tivesse a chance de sair de lá vivo?
Queira entrar e permita-se se perder nos corredores do submundo... Mas cuidado! Ninguém costuma voltar de lá.
Seja bem-vindo, pecador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise Hotel
HorrorO que há entre o Céu e o Inferno? Existe um hotel cujo endereço é incerto e cujos hóspedes são exclusivos. Nem todos podem chegar lá. Nem todos conseguem sair. Debbie é confrontada a encarar sua morte e adentrar este lugar, que para ela não passa de...