Capítulo 3 - Vingança é um prato que se come frio...

565 29 8
                                    

O treino das Rose Vixens estava acabando, e Veronica se dirige a Betty.

Veronica, falando baixo para Cheryl não escutar: Já está quase acabando o treino e é agora que o nosso plano entra em ação. Você vai chamar a Cheryl e fala algo que a mantenha interessada.
Betty: Eu vou me baralhar muito! Eu sou baralhada e insegura você sabe, mas o que acha de eu dizer que... que vai ter uma festa na minha casa e que ela está convidada?
Veronica: Mais ou menos... Porque se você fosse falar isso, a festa realmente teria que acontecer, para ficar credível sabe...
Betty: Veronica Lodge, quem disse que a festa não iria acontecer?

Cheryl chama todas as Rose Vixens e anuncia que podem ir embora, pois o treino estava acabado.

Cheryl: Garotas! GAROTAS! Vocês são meio surdas? Podem ir, já! O treino acabou. Agora todas segundas, terças e sextas treino a esta hora, QUEM SE ATRASAR ESTÁ EXPULSO DAS ROSE VIXENS! Espero que tenham percebido e agora vão, vão!
Veronica, falando para Toni enquanto se vai embora: Toni, você pode ir andando para casa ou para a entrada da escola, a gente já vai ter com você.
Toni: Gente, por favor; não abusem da Cheryl, ela não merece tudo isso!
Betty: Você por acaso viu o que ela nos fez? Viu! Então porque você acha que ela ainda é esse anjo que você imagina!
Toni: Todo mundo tem um coração, mesmo que seja de gelo/duro, é um coração. Ninguém é de ferro, todo mundo tem sentimentos, e Cheryl é mais fria do que as outras pessoas! E sim, eu sei disso. Mas ela também tem sentimentos, e eu vejo algo maravilhoso nela, não sei explicar para vocês. Mas ok, eu vou esperar vocês na entrada, mas por favor, não abusem da Cheryl.
Veronica: Pode deixar 👍🏻!

Elas saem então do ginásio e Toni vai para a entrada da escola. Cheryl havia esquecido o rádio ligado na ficha 🔌.

Betty, chamando Cheryl, já nos balneários: Cheryl! Por favor, você pode vir aqui? Tenho um assunto importante para falar com você.
Cheryl: Comigo? AHAHAHAH, deixa eu rir!
Betty: Sim, com você. É sério Cheryl.
Cheryl, indo em direção de Betty: Já estou aqui, não enrola e vai direta ao assunto tenho mais coisas a fazer, não tenho sua vida 😉
Betty: Então, vai rolar uma fest-.

De repente, os alertas de fogo da escola disparam e interrompem a conversa das meninas, e Cheryl vê Veronica em seu cacifo.

Cheryl: SUA VACA! O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO EM MEU CACIFO? TIRE SUAS MÃOS NOJENTAS E PEGAJOSAS DE MINHAS COISAS AGORA, ENTENDEU?
Veronica: Cheryl! Não é tempo para briga agora! O ALARME DE INCÊNDIO DISPAROU!
Cheryl, entrando em desespero: SUAS VACAS! POR CAUSA DE VOCÊS, EU ESQUECI O RÁDIO LIGADO NA FICHA 🔌.
A CULPA É INTEIRAMENTE VOSSA!

O alarme começa a disparar cada vez mais alto e as meninas começam a entrar em desespero. Vocês lembram daquele colar da Cheryl, que era tão importante para ela? Sim, ela tentou salvar ele enquanto Betty fugia, mas V já o tinha pegado e...

Veronica: AS CHAMAS ESTÃO PERTO! CHERYL VAMOS EMBORA DAQUI!
Cheryl: ME DÁ O COLAR SUA VACA! [começando a chorar] VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO O QUÃO IMPORTANTE ESSE COLAR É PARA MIM! 😭

Enquanto isso, lá fora...

Toni vê Betty chegando e diz: BETTY! O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Betty, em desespero: A ESCOLA ESTÁ EM CHAMAS! VERONICA e CHERYL AINDA ESTÃO LÁ DENTRO! TUDO ISSO POR MINHA CULPA 😭 EU SOU UM MONSTRO!
Toni, abraçando Betty: Não fala isso! Elas vão sair, a gente sabe disso.

Estavam praticamente todos os alunos do lado de fora vendo a sua escola ardendo, enquanto Cheryl e Veronica estavam lutando nos balneários.

Veronica, entregando o colar para Cheryl: TOMA O COLAR! AGORA VAMOS EMBORA DAQUI! [tossindo, inalando muito fumo] NÃO ESTOU AGUENTANDO, CHERYL BLOSSOM EU TENHO ASMA!
Cheryl: E EU COM ISSO! EU ESTOU INDO EMBORA, ADEUS MINHA QUERIDA.

Cheryl consegue sair da escola com seu colar, enquanto Veronica ainda se encontra dentro da escola, caindo no chão dos balneários.

Betty: CADÊ A VERONICA SUA VACA MONSTRUOSA! 😰😪
Cheryl: VOCÊ ACHA MESMO QUE EU QUERO SABER DE SUA AMIGA!?
Betty, entrando na escola: EU VOU SALVAR VERONICA! [porém, professor carlos lhe puxa para fora] ME SOLTA! MINHA MELHOR AMIGA ESTÁ LÁ DENTRO, VOCÊ SABE O QUANTO CUSTA PERDER ALGUÉM QUE A GENTE TANTO AMA?

Todo esse clima de terror é parado com a chegada dos bombeiros.

Betty, correndo e se dirigindo a um bombeiro: MINHA AMIGA ESTÁ LÁ DENTRO! NOS BALNEÁRIOS, POR FAVOR, ALGUÉM SALVE VERONICA! 😭

Então, rapidamente uma equipe de bombeiros corre para dentro do edifício e encontra Veronica, caída no chão e mal respirando. Depois de muito tempo de espera...
Veronica sai da escola, em uma cama, sendo transportada pela equipe de bombeiros. Todo mundo sente a dor, a pena. Ninguém esconde, todo esse silêncio tem um porque. A sirene tocando de fundo, vendo essa imagem. Um clima de tensão se coloca.

Fim do capítulo 3————————
Oi gente.. Que episódio tenso, meu deus do céu. Bom espero que tenham gostado, se gostaram coloquem vote e comentem para eu trazer mais, divulguem. Tchau ⚡️
•uma fanfic por: @lodgefics•

Demora Para Amar || BeronicaOnde histórias criam vida. Descubra agora