Capitulo 01: The beginning of all

1.1K 46 19
                                    

Mare P.O.V.

Quando abro meus olhos percebo onde estamos, nas masmorras, mandei uma mensagem para Farley, espero que ela nos tire daqui antes de amanhecer, não podemos deixar Elara ver o que Maven e eu sabemos ou que nos matem. Olho para Maven, está em choque assim como eu, mas ele perdeu sua família e agora só tem a mim, lembrar o que acabou de acontecer devo ser muito dolorido.

- Maven, você está bem ? - Tento chamar sua atenção.
- Na medida do possível. - Ele reponde dando o melhor sorriso que pode.
- Nós vamos sair daqui, juntos e vivos. Eu prometo.- Também sorrio.
- Como pode ter tanta certeza, Mare. Nem sabemos se Farley recebeu a mensagem.
-Porque Maven, eu sei que pode parecer locura acreditar nisso mas, pela primeira vez em muito tempo eu escolho ter esperança. Não faço ideia de como vai ser amanhã, mas eu sei que juntos vamos superar isso, já passamos por tanto e conseguimos porque não agora ?
- Eu também quero acreditar que conseguiremos, mas não sei como.- Ele me olha pela primeira vez nos meus olhos desde que chegamos aqui.
Quando ia dizer algo pecebe que há alguém aqui embaixo conosco só espero que não seja cal.
- Quem está ai ?- Grito pro Nada.
O que parecem ser duas pessoas, vem para a luz e assim consigo ver quem é.
- Farley, você veio. - Digo animada pra sair dessa cela.
- Você realmente achou que eu iria deixar a Garotinha elétrica e o pequeno príncipe morrerem ?- Ela se pronúncia pela primeira vez
- Quem é aquele ? - Pergunto curiosa para saber quem Farley escolheu para vir até o castelo, só espero que não seja Kilorn.
- Sou eu Mare - reconheço essa voz. Quando ele vem para a luz vejo quem é.
- Shade ?!?!?
E então tudo fica escuro.

Maven P.O.V.

Pego Mare antes que ela caia no chão. Farley abre a cela, e Shade e ela tentam acordar Mare em vão. Decidimos que iremos sair pelos túneis.
- Mas como iremos passar pelos guardas e câmeras no caminho ?- Olho para os dois e o irmão de Mare começa a falar
- Como Mare sou um sanguenovo, mas não tenho poderes iguais ao de Mare.
   Ele fala e um segundo depois aparece do meu lado. E então percebo que ele pode se teletransportar.
-mas mesmo meu poder tem limitações. Tenho saltos o suficiente para nos tirar das barreiras do palácio, mas precisamos que Mare acorde para ela nos ajudar a  desativar algumas cameras.
- Não podemos deixar eles saberem que os tiramos daqui, temos de ser discretos.- Farley diz.
Mare começa a acordar e vou até ela.
-Mare ?- chamo ela suavemente. Ela abre os devagar - Você esta bem ?- Ela apenas balança a cabeça como resposta. Então ela olha para seu irmão.
- Shade ? É você ? E você mesmo ? - Mare diz e corre ate ele para dar um abraço apertado. - Senti tanta sua falta. -
- Também senti, Mare.
- Então vamos sair daqui ou continuar com essa melação toda. - Farley fala com uma cara ríspida. - Temos pouco tempo pra sair daqui. Shade consegue nos levar de forma discreta até os túneis?
- Acho que sim, mas não o caminho todo.

Mare P.O.V

Ainda não consigo acreditar que Shade está vivo e que tem poderes como eu. Não vejo a hora de ver meus pais, Gisa, Kilorn e os meus irmãos, espero velos em breve. Agora tenho que me concentrar em sair daqui viva. Olho para Maven e aperto sua mão como conforto para ele e para mim. Ele me olha com um sorriso fraco e assim aperto ainda mais sua mão. Quando penso em como as coisas estariam entre nos se nada disso tivesse acontecido, eu e Maven nos casariamos em três semanas e eu seria coroada como princesa. Ao mesmo tempo que queria isso, fico feliz de não ter acontecido. Quando estamos bem próximos dos túneis, ouvimos guardas se aproximando, Shade nos leva para longe deles e mais perto da saída. Desativo uma câmera aqui outra ali, até chegarmos na florestas. Farley disse que iremos para a costa, mas antes ira buscar o resto de sua equipe, o que nos dá tempo de respirar um pouco.

///Quebra de tempo///

Estamos no submarino, mas não tenho nenhuma noção para onde iremos. Shade se  machucou em nossa retirada e e está na enfermaria, vou vê-lo amanhã espero que ele deve saber para onde estamos indo.

Olho para Maven e ele está dormindo, tenho certeza que não dorme a muito tempo assim como eu. Deixo um bilhete para quando ele acordar junto com seu café da manhã, e vou atrás de Farley ou Kilorn.

Depois de perambular pelo submarino avisto Kilorn andando mais a frente, tento acompanhar ele mas antes que conseguisse, ele me pega de surpresa.
- Mare, Mare você realmente achou que consegueria me assustar.
- Talvez, mas agora preciso falar com Shade.
- E aparetemente sou seu guia certo ?-  Vendo assim parecemos aqueles dois adolescentes que só se importavam em ter um bom tempo enquanto fugiam da responsabilidade. Ignoro a pergunta de Kilorn porque ele já sabe minha resposta.
- E seu namorado ? - Ele diz querendo provocar
- Ele não é meu namorado, ele é meu noivo- Eu acho. Kilorn joga sal numa ferida que eu nem sabia que tinha.  Nem sei mais o que Maven e eu somos.
- Então ainda vai se casar com ele?
- Pra falar a verdade, nem eu sei.-
Pra minha infelicidade ou não, Kilorn se cala pelo resto fo caminho até a enfermaria. Quando chegamos lá dois oficiais da guarda estão na porta, eles comprimentam Kilorn e vamos até a cama onde ele está.
Shade está com a perna pendurada numa tipóia improvisada e o ombro enfaixado. Ainda é estranho vê-lo vivo ontem pensava que ele estava morto.
- Vamos deixa-lo descansar.
- Sim, me deixem. - ele responde dando um sorriso travesso, mas sem abrir os olhos.
Sei o Shade estava fazendo, ele faz desde quando éramos crianças, finge que esta dormindo e descobre todos os segredos, como um espião.
- O que descobriu ?- eu lhe pergunto sentando na beirada da cama.
- Bem acredite ou não mas as enfermeiras sabem bastante.- ele diz e abre os olhos.
- E então?- pegunto curiosa.
- Estamos indo para uma base longe da costa de Norta.
- Uma ilha ?
- Sim, chama-se Tuck.
- Mas e os preteados ? Cal vai saber que estamos lá
- A ilha foi esquecida por eles.
- Como pode ser tão otimista ?- pergunto para ele.
- Porque Mare eu quero acreditar. Nossos pais, Gisa e os brutamontes estão lá a nossa espera.
- Bom. - É tudo que digo para ele antes de me virar para sair daqui.

/////Quebra de tempo/////

Entro no quarto e Maven já esta acordado olhando para parede, provavelmente tentando assimilar tudo o que aconteceu nas últimas horas.
- Oi - ele diz sem sair da onde está.
- Oi. Maven o que nós somos ?- eu lhe pergunto
- Bem... Nós somos... Por que esta perguntando isso Mare ?- ele responde minha pergunta com outra.
- Bom, estávamos noivos e nos Casariamos em algumas semanas, mas e agora ? Depois de tudo o que aconteceu, ainda somos noivos ?
- Não tinha parado pra pensar nisso. Talvez, é o que você quer?
- Eu não sei, Maven. Ontem era Mareena Titanos, noiva do príncipe Maven e hoje sou Mare Barrow, quem fui a minha vida toda, mas não sei quem sou. Lá fora todos me chamam de A garota elétrica, não de Mare ou Mareena.- Desabafo.
- Você voltaria atrás se podesse ? Não ter aceitado o trabalho no castelo e ter ido para a guerra ? - Maven me pergunta com um semblante sério.
- Não, não consigo imaginar minha vida sem você.
- Então eu acho que você tem uma das respostas. Pode estar confuso pra você e eu algumas coisas mas, sabemos que nos amamos e que sempre estaremos um do lado do outro, se apoiando. Ainda podemos continuar noivos, mas agora temos a chance de fazermos as coisas no nosso ritmo. E então Mare Barrow você ainda quer ser minha noiva ?- Ele me diz com um sorriso sincero e com os olhos brilhando.
Não preciso pensar duas vezes para responder.
- Sim. Sim, Maven Calore ainda quero me casar com você. - Respondo ele com um sorriso largo e verdadeiro, e nos beijamos.
- Eu te amo, Mare. E prometo que independente do que aconteça eu sempre estarei ao seu lado.
- Eu também te amo Maven.

E assim nos preparamos pra sair dessa caixa de metal no mar, bem de acordo com a Farley vamos emergir em poucos minutos. Então eu e Maven vamos procurar Kilorn, Shade e Farley pra sairmos daqui e nos reencontramos nossa família. Fico ansiosa para ver eles, sei que só fazem algumas semanas mas agora irei apresentar Maven a eles e dá última vez que fui lá estava com Cal. Ainda não consigo acreditar que ele matou o próprio pai só por ciúmes e por uma coroa. O submarino começa a emergir e esperamos para sair daqui.

-----------------------------------
Bom esse foi o primeiro capitulo e eu espero que tenham gostado.😘

Always By Your SideOnde histórias criam vida. Descubra agora