Maven POV- Mãe ? - mesmo estando espantado ela vem e me abraça.
- Maven, está bem ? - Apenas balanço a cabeça- Ótimo, como pode ser tão burro ? - ela diz se desfazendo do abraço e dando um tapa em mim.
- Como ?
- Ah Maven, não banque o sonso agora, como deixou seu irmão te capturar ?
Por essa eu não esperava. Nunca pensei que ela ficaria assim, se preocupando comigo depois de tudo o que aconteceu.
- Já sei, você fez isso pela vermelha, não foi ? - agora é a Elara que eu conheço.
- Sim, eu fiz isso por Mare, e se for falar que foi burisse...
- Maven é claro que foi burisse, mas não só por causa de Mare, preciso te tirar daqui, você sabe de coisas que Cal não pode saber de jeito nenhum.
- O que?
- Os rebeldes já devem estar fazendo algum plano para tirar você daqui, só precisamos saber quando para facilitar.
- Você pode para de falar como se eu soubesse o que você pensa, e me falar o que ta acontecendo!
- Maven é hora de você saber a verdade.
Mare POV
- O QUE!? Você só pode tá de brincadeira comigo Farley.
- Não Mare, é sério você está grávida. - Farley diz com uma cara séria.
- Isso não pode estar acontecendo, por favor Farley diz que é uma brincadeira.
- Não é brincadeira. É verdade.
- Não, não, não, Farley. Eu deixei ele ir pra morte certa, e agora ele nunca vai saber que vai ser pai, e essa criança nunca vai saber quem era o seu pai, e é tudo minha culpa, se eu tivesse aceitado a proposta do Cal todos estariam bem agora...
- Não Mare, não é sua culpa, nenhum de nós sabia o que podia acontecer lá e Maven não está morto, ele é valioso pra Cal.
- Mas eu podia ter evitado isso Farley.
- Do que você ta falando?
- Na floresta, antes de chegarmos na cidade, um homem avisou sobre o futuro, e eu não liguei para o que ele disse, e agora é tudo minha culpa.
- Mare não é sua culpa, não tinha como saber se ele falava mesmo a verdade. Agora vamos embora, sua família deve estar preocupada pela demora.
Saímos do hospital, e era o começo da noite, então fomos andando para casa em silêncio, antes de entrar na em casa, Farley me pergunta.
- Você vai contar pra eles ?
- Não, pelo menos não hoje. Tudo o que eu quero descansar, foi muito pra um dia só.
- Até amanhã, tenho que voltar para o hospital.
- Tchau.
Farley se vai, e bato na porta, eu só quero dormir agora. Não demora muito pra abrirem a porta.
- Entra Mare, a mamãe já tava indo te buscar. E a Farley ? - Shade atende a porta e me puxa pra dentro.
- Ela só veio me deixar, ela tinha que voltar logo.
- Sim. Você ta melhor ?
- Sim, só cansada e com fome.
- Então é o seu dia de sorte, mamãe já fez o jantar, só estávamos te esperando. - Shade diz quando já estávamos na entrada da cozinha.
Todos já estavam na cozinha, sentados na mesa e me encarando, e como sempre minha mãe veio até mim antes dos outros. Ela me dá um abraço apertado e me pergunta.
- Você está bem ? - eu só balanço a cabeça e me sento na mesa.
Quebra de tempo...
O jantar foi calmo, não ficaram me enchendo de perguntas o tempo todo, foi como nos velhos tempos. Assim que terminamos, peço licença e vou pro quarto.
Entro no quarto e me deito na cama, e uma pequena lágrima desce quando penso em Maven, não saber como ele está é agonizante e ainda tenho que contar pra minha família a verdade, uma hora ou outra eles vão descobrir.
Sonho on
"Mare"
Uma voz me chama, e conforme eu chego perto vejo o seu rosto.
"Maven? É você?"
"Sim, sou eu"
Quando tento abraçar Maven, ele some.
"Maven! Maven! Cadê você?"
"Ele se foi e é sua culpa!"
Me viro e vejo Cal do lado do corpo de Maven.
"Você o matou, é sua culpa que ele morreu"
Corro até Maven.
"Não, volte pra mim, volte pelo nosso bebê, eu não posso fazer isso sem você"
As lágrimas caíam dos meus olhos, mas Cal ainda estava ali rindo.
"É sua culpa Mare, você fez isso. É sua culpa..."
Sonho off- Não! - abro os olhos e percebo que não passou de um pesadelo. Alguém entra deseperado no quarto.
- Mare, você tá bem? Eu ouvi o seu grito.
- Gisa? Sim, foi só um pesadelo.
- Quer conversar sobre isso?
- Não, o café já tá na mesa?
- Sim, a mamãe fez panquecas. Vamos descer ?
- Sim.
Depois do café da manhã...
Eu começo a sentir um mal estar, me sento no sofá e fecho os olhos pra ver se passa, mas não passa, parece ter piorado, então antes de botar pra fora o café da manhã na sala, corro pro banheiro.
Mesmo tendo fechado a porta, minha mãe entrou e segurou meu cabelo. Depois que coloquei tudo pra fora, me sento na mesa.
- Está melhor?
- Sim, mas tem algo que eu preciso contar pra vocês.
- O que foi?
- Eu estou grávida, e tenho escondido isso de vocês, porque não sei se quero acreditar que isso tá mesmo acontecendo, e...
- Mare, por quê não nos contou antes? Querida, você não precisava ter guardado tudo pra si, nós somos sua família e vamos sempre te apoiar. - minha mãe diz olhando para mim.
- Vocês não estão bravos?
- Bem, você precisava de tempo pra se recompor, e agora as coisas podem ser melhores do que eram antes. - Gisa fala.
- É, eu acho que você está certa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always By Your Side
FanfictionE se Cal realmente tivesse matado seu pai ? e se ele estivesse trabalhando com Elara ? e se a culpa fosse botada em Maven e Mare? Cal sempre teve tudo o que quis, por ser o herdeiro e o favorito do pai. Mas quando Mare entra no castelo como Mareena...