Algumas semanas depois...Já encontramos vários sanguenovos, com poderes muito diferentes dos prateados. Temos Nix, cuja pele e impenetrável, Farrah que pode manipular o som, Nanny que pode virar qualquer pessoa, e muitos outros.
Não vou tanto nas missões prefiro ficar aqui no furo, onde estamos seguros, e tentar oferecer um treinamento para os sanguenovos.
Quem sempre vai nas missões é Ada, uma sanguenova que consegue lembrar e aprender qualquer coisa, ela já aprendeu a pilotar o avião, só lendo um livro.
Maven tenta ensinar as crianças do furo a como usar e desenvolver os poderes, as vezes assisto de longe e, tenho que dizer é muito fofo, ele e Nanny sempre estão cuidando deles. Ver Maven sorrir mesmo que seja pelas crianças é maravilhoso, quando começamos a missão ele estava angustiado, sabendo que sua mãe ou cal poderiam aparecer e acabar com tudo em que estamos construindo.
Farley ensina aos demais sanguenovos a lutar, enquanto Shade mostra como os poderes podem ajudar. Eles estão bem próximos utimamente, estou feliz por eles, mesmo não tendo me contado.
Kilorn continua aqui, ele gosta de ir nas missões, mas não tenho certeza se é porque ele gosta ou pra me irritar, ele sabe que eu não gosto quando ele vai, porque pode ser perigoso, ele é como um irmão e jamais me perdoaria se algo o acontecesse.
Estou do lado de fora do nosso abrigo observando o pôr do sol, quando Kilorn se senta ao meu lado.
- Parece como os velhos tempos, não acha ? - Ele diz olhando para o horizonte.
- Sim, um tempo onde nossas preocupações eram apenas viver e roubar o necessário para nós. Você acha egoísmo querer voltar para aquela vida ?
- Não, as vezes eu também penso em como seria se o meu mestre não tivesse morrido, estaríamos em Palafitas e você iria pra guerra por não ter emprego.
- Talvez.
As vezes eu penso em poder voltar para aquela simples vida, era difícil mas não era um caos, mas não teria Maven ou meus irmãos de volta, e Norta seria a mesma de sempre, sem mudanças e prateados comandando tudo pra sempre, mesmo com tudo que vem acontecendo, tudo ira mudar para melhor, os vermelhos terão finalmente um vida digna e com sorte não teremos mais guerras, apenas paz. Eu realmente espero que isso se torne verdade.
/////QUEBRA DE TEMPO/////
Já é um dia novo e hoje parece que terá outra missão com os sanguenovos, não sei se vou ou não, seria ótimo ir, mas não sei se estou pronta para ver outra pessoa morta por causa de mim, como Wolliver Galt, que teve toda a família morta por causa da caçada que Cal está fazendo para nos pegarem. Desde o fracasso dessa missão, eu não tenho ido mais, não importa se Shade, Farley ou Kilorn me digam que não vai mais acontecer ou que estamos mais preparados, Cal simplesmente matou uma família de pessoas inocentes por minha causa, além de ter deixado um bilhete perturbador dizendo que vinha me pegar e acabar com toda minha família, Maven queimou o bilhete no instante em que me viu chorando, por mais seja uma simples ameaça vazia, sempre tera o risco de um dia ele chagar a eles.
As vezes, acabo tendo um pesadelo sobre Cal destruindo todos com que me importo ou pior, felizmente Maven está sempre aqui ao meu lado, quando tenho um pesadelo ele acende uma vela para "espantar" os pesadelos, ele me contou que quando era criança, corria para o quarto de Cal quando tinha um pesadelo, ele sempre acendia uma vela para ele voltar a dormir. Não consigo entender como pessoas mudam tão fácil por poder.
Maven ainda está dormindo feito um anjo, me levanto devagarzinho para não acordar ele, mas o sono dele é muito leve, ainda mais agora com meus pesadelos. Ele resmunga e se vira para o outro lado, mas quando ponho meu pé no chão, piso na parte do chão em que fica rangendo.
- Já vai me deixar tão cedo ? - Maven diz ainda de olhos fechados e com a voz rouca.
- Bem bela adormecida, e não sei você, mas eu morrendo de fome! E não sabia que era tão carente. - Digo olhando para os seus olhos azuis, que agora me encaram.
- Eu não sou carente, eu só gosto de atenção extra.
- Ah claro, porque isso é super normal e não tem nada ver com uma pessoa carente.
- Sabia que entenderia. - Ele fala e eu jogo o travesseiro na cara dele, e ele simplesmente me agarra pra cama de novo.
- Maven, eu quero ir comer! Me larga!
- Não. - Ele diz e começo a me espernear e o abençoado não me solta, então desisto.
- O que você quer pra me deixar ir ?
- Mais alguns minutos aqui antes da loucura começar.
- Não, não e não, outro dia talvez, vamo comer agora, vai por favor!! - Já estava ficando irritada com essa carência do Maven, poxa vida eu só quero comer.
- Tabom. - Ele finalmente me solta. - Já tava ficando com medo de você, parecia que ia me eletrocutar a quaquer segundo. - Ele fala fazendo uma cara de assustado e jogo o travesseiro denovo na cara dele.
- Seu bobo, dessa vez não, mas na próxima vez que não me deixar comer eu juro que você morre frito. Agora você vem ou não?
- Eu vou.
////QUEBRA DE TEMPO////
Eu e Maven chegamos no refeitório de mãos dadas e rindo das bobagens de Maven, quase todos estão aqui então nós pegamos nosso café da manhã e nos juntamos na grande mesa.
- Pensei que iam pular o café da manhã. - Shade diz, com uma cara de bobo.
- Você acha mesmo que a Mare não ia vir comer ? - Kilorn entra na brincadeira e mostro a língua pra ele.
- Ela quase me matou por eu não querer vir. - Agora foi a vez de Maven.
- Até você Maven, poxa eu nem como tanto assim.- os três idiotas riem.
- Não magina, você só come o que nos três comemos e mais. - O idiota do meu irmão continua a atiçar o fogo.
Isso foi o estopim pra mim, na hora atiro comida na cara dele começando uma guerra de comida, que não dura muito. Farley chega e todos param, Shade quase arremessou nela, mas pra sorte dele ela desviou.
- Posso saber o que está acontecendo aqui ? Barrow o que tem a dizer sobre isso ? - Farley diz encarando Shade.
- Bem... FOI TUDO CULPA DELA, CAPITÃ !!! - Shade aponta o dedo para mim, e mostro a língua antes de me virar para Farley.
- Os quatro pra minha sala. Agora. - Farley diz e seguimos ela em silêncio até seu escritório improvisado.Ela vai até a mesa e diz:
- No que estavam pensando, nós temos que ser o exemplo, não o oposto. Vocês vão limpar a bagunça que fizeram depois, mas não foi só por isso pra que eu chamei vocês aqui.
- Aconteceu algo ? - eu pergunto, já temendo que algo aconteceu com a minha família.
- Não, é apenas uma missão em Pitarus, lá tem quatro sanguenovos espalhados, não da para levar apenas a equipe de sempre. Nós normalmente resgatamos de uma a duas pessoas por dia, até faríamos a missão em dois dias, só que Cal está próximo de lá sua "turnê" de fachada, sabemos muito bem o porque dele estar lá. - Ela faz uma pausa, e começa a me encarar.
- Mare, eu sei que você não vai querer ir, mas o único jeito de dar certo é com a garota elétrica, você sabe disso, se você realmente não quiser ir tudo bem, mas não posso garantir que todos vão ficar a salvo.A proposta de Farley de ficar é muito tentadora, mas sei que ela está certa, não posso mais me esconder, vou mostrar aquele reizinho que ele não pode me derrubar mais.
- Eu vou. Você esta certa Farley, eu devo ir. Então qual é o plano ?
______________________________________
Demorou mas chegou. Desculpa, eu tava viajando e esqueci de postar, mas aqui esta 😁
Espero que gostem, e dêem sua opinião sobre o que estão achando da fic e o que gostariam que aconteça.
Antes que esqueça FELIZ ANO NOVO 💖 atrasado( Só 20 minutinhos) !!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always By Your Side
FanficE se Cal realmente tivesse matado seu pai ? e se ele estivesse trabalhando com Elara ? e se a culpa fosse botada em Maven e Mare? Cal sempre teve tudo o que quis, por ser o herdeiro e o favorito do pai. Mas quando Mare entra no castelo como Mareena...