|w e n d y|
O TAL favor que temos que fazer para o Homem- Aranha nos levar para o banco de bases do vingadores é ajudar ele a encontrar uma gangue de traficantes que 'tá rondando o Queens. Eu não sei para que um herói tão bom - como dizem - precisa da ajuda de duas garotas que nunca usaram suas habilidades para esse tipo de coisa. Mas o que eu não faço para chegar nas pessoas que quero. No começo, eu hesitei, claro, logo veio Hill na minha cabeça e tudo mais, porém Phoebe nem me esperou para responder e aceitou de cara. Não a julgo, o trabalho chato de encontrar as pessoas está com ela, já que eu não mexo nessas coisas, eu não seria uma pessoa indicada para isso.
Saio do meu pensamento quando escuto Peter falar mais um nome estranho de química. Inclino um pouco minha cabeça e coloco minha mão apoiando minha cabeça, tudo o que ele está falando entra por um ouvido e sai por outro. Phoebe está com os braços cruzados em cima de dois livros com a cabeça apoiada sobre eles, ela fazia algumas caretas, provavelmente não entendendo o assunto. Ao contrario de nós, Peter estava animado explicado a matéria, acabo vacilando e fecho os olhos.
– Wendy! – Peter repreende e abro os olhos assustada. – Vocês têm que prestar atenção. – ele intercala seu olhar para mim e Phoebe. – Vão acabar repetindo de ano.
– Que o santo Capitão America me livre. – diz Phoebe levantando a cabeça e abrindo mais os olhos.
– Ele é um traidor de guerra, Phoenix. – diz Peter com uma careta estranha.
– Puta merda, você já olhou para aquele cara? – Phoebe perguntou animada.
– Que tal você aprender quantos elétrons tem no átomo de oxigênio que ele respira? – pergunta Peter apontando para o caderno e Phoebe resmungou, solto uma risadinha. – Você também, Wendy!
– Peter, você estragou meu momento de zoar ela. – o repreendi e ele deu um sorriso.
– Me ofendi, beleza? – falou Phoebe colocando a mão no peito. O telefone do Peter começou a tocar, já que estava no meio da mesa, dava para ver a foto zoada do Ned na tela. Peter pegou rápido o telefone e atendeu.
– Oi, Ned. – cumprimentou e abaixei minha cabeça. – Fala devagar! – exclamou. – Você como você achou eles?! – gritou e levantei a cabeça, Peter deu um sorriso amarelo. – Como assim pela internet? – olhei para Phoebe que tinha um expressão confusa. – Eu estou indo. Eu vou chamar... – ele pareceu pensar. – levar as peças. – Peter desligou o telefone e olhou para gente. – Eu tenho que ir, desculpa.
– Por quê? – Phoebe pergunta.
– O Ned achou uma Millenium Falcon em Lego e eu tenho que montar com ele. – explica jogando suas coisas na bolsa. – Agora.
– Mas a gente tá estudando, Peter. – digo. – Vocês podem montar ela depois.
– Não vai dar. – Peter coloca bolsa nas suas costas. – Desculpa. A gente marca outro dia. – e saiu correndo da minha casa.
– Tem muita merda nesse peido. – diz Phoebe guardando os lápis do no seu estojo. Olho para ela confusa.
– Quê? – pergunto rindo.
Ela dá de ombros e relaxa o corpo na sua cadeira. Apesar de está comemorando por dentro pela "aula" ter acabado antes do horário previsto, não era muito o estilo do Peter abandonar os estudos por lego, mesmo que ele goste muito. Quando pensei em comentar isso com a platinada ao meu lado, o telefone dela apita, ele franze o cenho quando ler a mensagem e mostra para mim.
"oi, hã, é o aranha. eu preciso da ajuda de vocês, por favor, venham para o lugar de sempre"
– Eu não 'tô no clima de dar uma de amiga de herói – resmungo.
– Ele pode 'tá precisando da ajuda da gente e depois nos levar para os vingadores. – diz arrumando suas coisas. – Anda, Wendy! – exclama quando me ver parada.
– 'Tô indo, calma. – falo levantando da cadeira.
×××
O herói abaixa sua mascara, que estava levantada até em cima do nariz, quando nos ver entrando no terreno e levanta de uma pilha de metal que ele estava sentado. Phoebe veio o caminho todo fazendo teorias o que iriamos fazer e como seriamos conhecidas se nos vissem com Homem-Aranha, essa segunda teoria me deixou arrepiada, a ultima coisa que quero é ser vista com esse cara. Seria o desastre total e tudo desmoronaria ao meu redor, coisas que eu não queria que fossem descobertas poderiam ir a tona. Paramos frente quando estávamos perto o suficiente.
– Eu preciso da ajuda de vocês. – disse o herói cruzando os braços.
– Você já falou isso. – digo e dou um sorriso forçado. – O que você quer que façamos?
– Eu vou dizer, mas antes, eu preciso mostrar algo para vocês. – dá uma pausa pensativa. – Preciso pelo menos ser um pouco honesto com vocês.
O Homem-Aranha tira um dispositivo da orelha e coloca na palma da sua mão. Parece um aparelho auditivo normal sendo preto, parecido com o meu. Ele aperta o dispositivo e um holograma, era um cara com um máscara de cavalo, o cara levantou a mão e deu um tchau. Dei uma risada quando Phoebe retribuiu o aceno.
– Oi, meninas. – disse o holograma e gira na sua cadeira.
– Aí meu Hefesto! – Phoebe disse e segurou o punho do herói querendo ver mais de perto, ela passa a mão pelo o holograma, que acaba tremendo. – Isso é das industrias Stark? – o oito patas assente. – Eu ainda quero saber como o Peter conseguiu emprego com esse cara. – Aranha se mexe um pouco quando escuta o nome do Peter e semicerro os olhos.
– Você conhece o Peter? – pergunto e ele me olha assustado.
– Conheço, mas só troquei poucas palavras com ele. É um cara legal. – o mascarado diz depois de um tempo. – Mas vamos ao que importa. Esse é um amigo, o Nerd. Ele me ajuda com algumas coisas e ele vai nos ajudar com o que temos o que fazer.
– Oi, eu sou o Nerd. – diz tímido e acabo esboçando um sorriso fechado. – É um prazer conhecer vocês, eu posso fazer uma pergunta para Phoebe? – eu e ela nos entreolhamos e voltamos a atenção para o garoto. – Você consegue usar seu poder atrás de um holograma?
– Não sei, quer testar? – pergunta com um sorriso travesso.
– Pensando bem, não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
mutations • peter parker
Fiksi Penggemar❝Eu sei que coloquei você nessa, eu preciso de você, se não meu plano não vai dar certo.❞ Wendy não pretendia encontra seu ex-colega de orfanato tão cedo, mas o Homem-Aranha, uma proposta irrecusável, um coincidência absurda e todo o passado dela vo...