O Espelho

119 39 111
                                    

Assim que Riven foi embora, percebo que estou num estado de euforia, minha mente está um turbilhão de pensamentos, realmente não sei como reagir ao que aconteceu.

Preciso entrar, já fiquei por muito tempo aqui do lado de fora, abro a bolsa e procuro minha chave, mas não acho. Verifico nos bolsos, também não está, já entro em desespero, será que perdi?

Não pode ser! A única opção é subir na árvore ao lado, alguns galhos estão perto da janela do quarto da minha tia Suzana, tenho duas escolhas, fico aqui do lado de fora ou subo na árvore. Prefiro a segunda opção, começo a escalar a árvore e assim que olho para baixo, percebo que está  alto o suficiente para quebrar uma perna.

Respiro fundo e continuo subindo, me penduro em uma galho não tão firme, tento abrir a janela com o pé... Foi uma missão sem sucesso. Me arrisco com a mão mesmo e consigo abrir, agora só tenho que colocar uma perna e depois a outra.

Depois de tanta luta, estou dentro do quarto da minha tia, dou de cara com a escuridão, a única coisa que ilumina é a luz da lua. Esse quarto não é tão diferente do meu, havia uma cama de casal, uma mesinha ao lado, um grande guarda-roupas e um tapete sobre meus pés.

Até que escuto algo, fico meio assustada, o que será? Vou andando na ponta do pé, até que eu ouço um miado.

- Não me assusta mais assim Thomas! O que você está fazendo aqui no quarto da minha tia?

Ele apenas mia pra mim. De repente, sinto uma coisa vibrando em minha pele e percebo que é o cordão, assim que eu tiro de dentro da blusa, ele acende e me puxa em direção ao guarda roupa da minha tia, quase tropeço no meu gato.

Fico com medo de abrir e ter algo dentro... Conto até três e tomo coragem. Assim que o abro, só vejo roupas. Algo no fundo também começou a brilhar junto com meu cordão, por um momento eu odiava ser curiosa, mas quero muito saber de onde vem essa luz. Assim que eu afasto as roupas, vejo um lindo espelho coberto de cristais por toda face.

Percebo que a luz está vindo dessa direção, quando eu ouço um som, chego a tomar um susto, mas é apenas meu gato miando. Até que Thomas entra no guarda-roupa e atravessa o espelho, fico de boca aberta ao que aconteceu, meu gato realmente atravessou o espelho? Isso é possível? Será que ele tá pedindo para o segui-lo? Fico na dúvida, conto até três e atravesso junto.

Ainda não sei onde estou, está tudo escuro. Encosto na parede e sinto que é feita de pedra, procuro por luz, mas não encontro, até que eu tropeço em algo, sinto que é Thomas. Uma luz começa surgir, como se uma porta estivesse se abrindo, ao iluminar o local onde estou, percebo que é uma sala, sem nada dentro, apenas com alguns lampiões apagados e um espelho posicionado na parede.

Vejo Thomas passando pela porta, eu o sigo em um longo corredor, logo em seguida desço pelas escadas e apareço em um cômodo onde parece ser uma cozinha. Quase que não percebo uma senhora agachada pegando algo no chão que não consigo ver, ela parece que trabalha ali por causa de suas vestes de empregada, parecem bem antigas. Por um segundo, vejo meu gato pulando em cima da moça.

- Thomas, não! - grito, logo em seguida tampo a boca com a mão.

- Finalmente você voltou, estava preocupada - disse a mulher para ele, logo em seguida se virou pra mim - Então essa é a ...

Thomas mia logo em seguida, antes da moça terminar de falar, ela é meio gordinha, tem a pele negra e é bonita, não parece ser velha e nem jovem, talvez na faixa de uns 40 anos.

- Sou Alyssa - digo rapidamente - A senhora sabe que lugar é esse ? Estou completamente confusa.

- Eu me chamo Carmen, venha comigo e depois Thomas te guiará.

- Será que poderia fazer o favor de me explicar tudo? Se não for a senhora, quem explicará então? O gato só mia mas não fala. E eu não conheço mais ninguém aqui.

Ela não me diz nada, eu apenas a sigo por outro corredor que acaba dando em uma porta. Ao entrar, percebo que é um local pequeno, apenas com uma cama e escrivaninha. Ao puxar uma gaveta, Carmen tira uma roupa parecida com a dela e me entrega.

- Vista isso, assim passará despercebida pelo castelo, veste por cima do vestido mesmo - disse rapidamente.

Castelo? Vestido? Ao olhar para minhas roupa, percebo que estou em um lindo vestido azul escuro e comprido, na cintura tem umas linhas desenhada na cor dourada como enfeite e as mangas eram longas que chegava a esconder meus braços. De onde surgiu esse vestido? Realmente não sei explicar, apenas não queria tirá-lo do corpo.

- Como esse lindo vestido veio parar em meu corpo? - pergunto surpresa.

- Realmente não sei, agora coloque minhas roupas, está ficando mais tarde ainda - Não sei o motivo da pressa de Carmen.

Assim que eu coloco a roupa, saímos do quarto, apenas sigo Thomas e Carmen, não faço ideia de para onde estão me levando, mas eu confio no meu gato. Após paramos em frente a uma porta de madeira, Carmen se despede de mim.

- Tchau minha querida! Mais tarde vamos nos ver novamente, aqui você não pode ficar porque é muito arriscado, apenas siga o gato e tenha cuidado - ela me alerta.

- Mas ele vai me levar para onde? Estou muito confusa - já estou nervosa, não sei mais o que fazer.

Carmen apenas me dá um beijo na testa e logo em seguida abre a porta, no lado de fora está um breu total, diferenciando apenas por umas lamparinas penduradas. Thomas sai na frente e eu o sigo, ao olhar para trás, percebo que eu estava dentro de um lindo castelo construído com pedras, parece até aqueles de princesas.

De acordo com que vamos nos distanciando do castelo, mais escuro fica, até que entramos numa floresta que fica ao lado. Fico com muito medo da escuridão, aqui estamos apenas eu e meu gato, até que eu ouço um barulho, meu coração está muito acelerar e começo a orar.

Estou gelada de muito medo, ao olhar para trás, sinto que alguém está nos seguindo, talvez seja apenas a minha imaginação por está gélida de temor.

Respiro fundo e começo prestar atenção aonde Thomas está indo. Se passam 20 minutos até que chegamos num lugar que parece uma vila cheia de casas, mas todas fechadas, ainda não consigo enxergar para defini-las como são.

Meu gato para de frente para casa, a visão do lado de fora parecia ser simples, Thomas começa a mexer num tapete que tem no chão e de baixo dele tira uma chave com a boca e coloca aos meus pés.

- Você quer que eu abra? - indicando a porta, ele apenas mia pra mim - E se houver alguém em casa? - apenas obedeço e abro.

Ao entrar, observo que aqui dentro também está muito escuro, Thomas me leva para um cômodo, assim que entro, percebo que é um banheiro, o lampião que tem no local ilumina um pouco o cômodo. Vejo uma bacia grande feita de madeira do tamanho de uma banheira com bastante água dentro, ao lado dela, vejo uma toalha pendurada.

Será que preparam para mim? Mas por qual motivo? Não encontro a resposta para essa pergunta. Não consigo resistir a água, ainda mais com o calor que o vestido faz, começo a tirar a roupa que Carmen me deu, coloco com cuidado no cantinho, logo em seguida tiro o vestido e meus sapatos que parecem com uma sapatilha feita de couro, fico apenas de calcinha.

Assim que eu coloco a pontinha do pé na água, sinto o frescor em minha pele, depois mergulho o corpo todo, Thomas fica apenas me observando.

Molho meus cachos, se pudesse eu passaria horas ali dentro, estou muito cansada e preciso dormir pelo menos por uma hora.

Vejo que já está na hora de sair de dentro da banheira, me enrolo na toalha, pego minhas roupas e o lampião, sigo a procura de um quarto, encontro fácil.

Percebo que Thomas sumiu de novo, me deito de toalha mesmo e acabo caindo no sono.

Gostaram? Votem ☆ e deixe seu comentário.
Obrigada!

Através do EspelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora