CAPÍTULO ⎟ ❴☾↯❵ ⎟ UM

6.6K 315 104
                                    

Any.:
Brasil, 12:47 AM.

Eu estava terminando de arrumar meu cabelo, quando escuto uma buzina de carro na frente de casa. Finalmente ele chegou. Saí de meu quarto quase correndo, pegando a mala que havia deixado em cima do sofá e indo em direção a porta da frente, onde o Ryan já estava me esperando. Ele me ajudou com a mala, depois abriu a porta pra mim.

Eu estava com uma mochila que preferi deixar no meu colo, já que nela estava meu celular e algumas outras coisas. Ryan entrou na van e perguntou se podíamos ir. Eu disse que sim, então ele partiu.

Ryan é o motorista encarregado de pegar todos os alunos e leva-los para a escola, a escola para jovens especiais. Ela fica escondida numa floresta, existe uma fenda que leva até ela e somente pessoas com poderes conseguem chegar nela e atravessar.

Tinham algumas pessoas comigo na van. Talvez seja estranho, mas a maioria não é do Brasil. São pessoas do mundo inteiro. Esse ano será meu segundo na escola, então eu já conheço alguns, mas só de vista mesmo. No momento não tem nenhum que eu converse.

Eu sentei no fundo da van, na janela direita, pra ser mais exata. Dava pra ver algumas pessoas mexendo em seu celular, enquanto outras estavam apenas conversando.

A próxima parada seria no México. A Sabina, uma amiga minha, embarcaria em breve com mais uma garota, que estaria indo pela primeira vez a escola.

Ah, é, o Ryan tem o poder de teletransporte. Ele só precisa achar uma fenda para sair de um lugar pro outro, nesse caso, para outro lugar do mundo. É um pouco cansativo para ele, mas ele adora isso e os alunos adoram ele.

Depois de cerca de uma hora, nós finalmente chegamos no México. Agora era só ir em direção a casa de Sabina e da tal menina.

[...]
México, 14:03

A porta da van se abriu e, sorrindo, Sabina logo entrou e foi sentar perto de mim. Felizmente, no ano anterior, ela sentou junto de mim. Foi ali que começou nossa amizade.

- Oi Sabi! - cumprimento ela.

- Olá, Any - ela responde.

Nós ficamos conversando, já que era a única coisa que dava pra fazer, até chegar na escola.

Sabina.:
Van, 16:28

Depois de horas conversando, Any e eu já estávamos acabadas. A viagem parecia não ter fim. Eu, pelo menos, não lembrava de ter demorado tanto no ano anterior, para chegar na escola.

- Ryan, ainda falta muito para chegar a escola? - Any pergunta.

- Não, senhorita. Mais uns cinco minutinhos e já chegamos. - ele responde.

- Ai, finalmente, já estava começando a achar que tinha sido sequestrada. - uma garota loira, de olhos azuis, que estava sentada do meu lado, disse.

Eu olhei pra ela e uma das coisas que não pude não olhar, foi suas asas. Ela havia entrado na van também no México. Quando ela entrou, Any e eu ficamos vidradas em suas asas. São realmente muito lindas. E ela também.

- Aconteceu alguma coisa? - a tal menina pergunta, olhando pra mim.

- Ah, não. Desculpe, é que suas asas são bem chamativas, não me contive em olhar. - digo. - Os humanos não vêem, né? - pergunto.

- Ah, tudo bem. E não, os humanos não vêem. - ela responde. - Qual o nome de vocês? - e pergunta.

- Eu sou a Sabina, e essa é minha amiga Any. - digo.

- Oi! - Any fala.

- Olá. Eu me chamo Joalin. Prazer em conhece-las!

Nisso de nos apresentaremos, ficamos conversando até finalmente chegar na escola. A escola é protegida por uma barreira, e fica no meio de uma floresta. Quanto mais discreta ela for, menos perigo os alunos correm. Nenhum humano é capaz de ver o castelo, vulgo a escola, porém, se algum atravessar a barreira, isso muda. Por isso, a barreira é protegida por fadas, que ficam 24 horas observando quem entra e quem sai.

Essas fadas tem o poder de criar ilusões, o que nos deixa ainda mais protegidos. Qualquer ser humano que passe a barreira, é pego pelas fadas, que o fazem ter ilusões e sair correndo imediatamente. Mas existe o caso de um ser humano que já conseguiu passar até mesmo pelas fadas. Isso faz muitos anos e ninguém sabe direito o que aconteceu. É proibido falar sobre isso na escola, se alguém for pego falando nisso, receberá uma punição. Até mesmo os professores.

- Muito bem crianças, podem descer da van. - diz Ryan. Obedecemos e logo todos já estavam do lado de fora, de frente ao castelo, com todas as suas malas.

Na van, além de Any, Joalin e eu, tinham mais 11 pessoas. Todos de lugares diferentes do mundo, isso é uma das coisas mais legais dessa escola, o fato de poder conhecer pessoas do mundo inteiro.

O tempo estava nublado, dava para escutar trovões, parecia que vinha uma tempestade. Nós começamos a andar em direção ao castelo, e aos poucos começou a chover.

Ryan havia saído, ele tinha que pegar mais alunos até às 19 horas. Todos os alunos tinham seus quartos. Eram quartos para quatro pessoas. Felizmente, Any e eu ficamos no mesmo quarto. Esse ano teríamos uma nova colega de quarto, já que podíamos formar duplas e trios para ficar juntos e abraçar um(a) novo colega.

Any e eu, claro, formamos trio. Ah, a terceira pessoa é a Diarra. Uma amiga nossa. Nós nos conhecemos ano passado, todas nós. E então, como eramos novatas, acabamos dividindo o mesmo quarto, com mais uma garota, que não era muito de fazer amizade.

- Muito bem, finalmente chegamos. - diz Any.

- Eu estou louca para ver a Diarra. Estou com muitas saudades da fera. - digo.

- Eu também. Ei, Joalin, você é novata, certo? - Any pergunta.

- Sim, sou. - Joalin responde.

- Que tal você ficar com a gente, no nosso quarto? São quartos para quatro pessoas, a Sabina, uma amiga e eu não temos uma colega. Se você quiser, será bem-vinda. - Any fala.

- É verdade. Eu tenho certeza que a Diarra irá amar te conhecer. - digo.

- Ah, então por mim pode ser. - ela responde.

[CANCELADO] Magic School ❴➽❵ Now United.Onde histórias criam vida. Descubra agora