Prólogo - Você não me ama.

938 67 455
                                    

Esse mundo pode te machucar
Te cortar profundamente e deixar uma cicatriz
As coisas desmoronam, mas nada quebra como um coração.

Nothing Breaks Like a Heart
Miley Cyrus and Mark Ronson

Noite do baile de formatura...

Eu nunca amei alguém, nunca fui amada por alguém e quando digo amar e ser amada não me refiro ao amor materno ou paterno, porque isso eu sei que tenho, mas sim de um amor que envolva paixão e atração, não a ligação de sangue, mas a de alma.

Nunca fui de romances e relacionamentos, para mim sempre foi algo que fosse me deixar vulnerável para que me dessem uma facada. Então desde pequena, mesmo tendo na minha criação um relacionamento saudável, estável e feliz dentro de casa entre minha mãe e meu pai, ler livros e assistir filmes sempre me mostraram o contrário, o que sempre me fez fugir de qualquer real sentimento que começasse a aparecer por alguém que eu considerasse perigoso para o meu coração.

Eu consegui fazer isso durante muito tempo. Mas esse ano eu acabei caindo e me tornando mais uma menininha apaixonada.

Só que com um segredo de partir o coração.

Tudo aconteceu de um modo tão turbulento que fica difícil de entender o que é real e o que não é.

Se eu realmente sinto algo, como vou saber? O amor não é algo que aparece do nada, tipo "acordei e, meu Deus, eu amo fulano" é algo que eu nunca senti e que talvez eu nunca saiba quando eu estiver sentindo.

Allie me contou sobre sua história de amor com Nash e me disse que quando alguém está amando é como se te faltasse ar ao vê-lo partir, como se o seu coração batesse mais forte e numa frequência super-rápida quando o vê chegar, como se todas as dores e felicidades da outra pessoa fossem suas também. E que a paixão é a base desse sentimento, porque você já começa a sentir algo dentro de si, mas o sentimento ainda não é tão forte do que quando estamos amando.

Então, tive certeza que estava apaixonada por Cameron Wight. Mesmo que eu não pudesse, me apaixonei. Mas depois de tudo, acho que pela primeira vez estou sentindo o que Allie disse sentir por Nash.

Vê-lo ali, parado em minha frente faz meu coração bater cada vez mais rápido, mas não é por felicidade, e sim por temer sua reação ao que está prestes a assistir. Pensar em perdê-lo assim que o vídeo terminar me faz ficar sem ar.

Sua feição que era a mais alegre e sorridente dentre a maioria das pessoas que estavam no local se tornara uma feição confusa ao começar a assistir o vídeo no telão onde se mostra Alison, algumas meninas da equipe de handebol e eu conversando sobre alguma proposta.

"Estamos de acordo Mackenzie?" a voz de minha prima soa pelos altos falantes colocados por todo o local, "E como ela não estaria? Ela vai partir o coração de um babaca e ainda ganhar dinheiro por isso!" a risada estridente de uma das jogadoras soa respondendo a pergunta de Alison. "Eu não sei, não parece certo..." minha voz no vídeo sai duvidosa enquanto eu segurava um papel.

"Como assim não sabe? Minha tia me disse que você estava precisando de dinheiro, você vai receber muita grana fazendo isso" a voz da ruiva no vídeo fica mais alta "Você finalmente vai ser alguém nessa escola, garota! Larga de ser idiota e aceita logo", a garota com pele castanha e cabelo afro diz já irritada com tanta enrolação aparente.

"E se não der certo?" Minha voz indecisa parece ficar um pouco mais alta no vídeo enquanto nele olho para minha prima, esperando que a mesma responda, "Se você não conseguir conquistar Cameron Wight com as nossas dicas, nós fingimos que nada aconteceu. Simples." Assim que a voz de Alison soa o nome de Cam pelos autos falantes, todas as pessoas voltam seus olhares para nós, desacreditados do que estão assistindo e no que acabam de ouvir, seus rostos parecem estar com um ponto de interrogação gigante, tentando entender o que está acontecendo.

Mas eles não me importam, a única pessoa que eu tento entender é Cameron que está ao meu lado, porém sua feição é indecifrável, parece que o garoto espera a confirmação no vídeo de que eu faria isso. Tento segurar em sua mão, só que o garoto a coloca longe da minha assim que encosto nela.

"Trato fechado?" Alison aparece no vídeo levando sua mão até mim esperando que eu selasse o acordo com um aperto de mão.

Eu não consigo prestar atenção em outra coisa sem ser Cameron e o telão a nossa frente, mesmo sabendo o que vem a seguir, eu espero curiosa pelo desfecho do vídeo - assim como Cameron que após ouvir seu nome, não me olha nem por um segundo e se foca apenas em assistir.

"Fechado." Minha voz sai duvidosa mais uma vez, o que não me impediu de levar minha mão até a de minha prima e selar o acordo.

— Já deu pra mim... – Cameron solta um suspiro e sai as pressas do meu lado começando a ir em direção ao lado de fora do ginásio.

— Cameron, espera! – peço indo atrás dele enquanto todos nos olham — Cameron, por favor!

Alison aparece em frente ao garoto com um sorriso de orelha a orelha, como se tivesse acabado de ganhar uma guerra.

— Está feliz? Você conseguiu Turner! Fodeu com a minha vida! – agora com raiva e sem dizer mais nada, Cameron continua saindo as pressas em direção à saída.

Ao passar em passos rápidos ao lado da ruiva na qual nos causou tudo isso, sinto seus olhos direcionados a mim e seu sorriso cada vez maior soltando uma risada debochada segundos depois.

O garoto sai por umas das portas de fogo que dá acesso ao estacionamento do colégio a fechando com força logo em seguida, poucos segundos depois alcanço a mesma porta e a abro torcendo para que não tenha sumido em meio ao estacionamento lotado.

As luzes externas estavam ligadas, o que ajudou na hora de acha-lo. Cam passava as mãos entre seu cabelo o deixando mais despenteado enquanto olhava para o céu pouco estrelado quando o encontro.

— Cameron, por favor, me escuta!– peço me aproximando do garoto que se vira para mim segundos depois. — Deixa eu te explicar, por favor.

— Me explicar o que Mackenzie? Que esse ano inteiro foi uma farsa? Que você nunca gostou de mim? Acho que o vídeo lá dentro já me mostrou muita coisa.– Ele responde revoltado.

Olho para ele sem saber como começar a falar, as lágrimas que ameaçavam sair desde que vi Cameron sair de perto de mim no salão saem de uma vez. E assim que Cam me olha nos olhos pela primeira vez depois do vídeo percebo.

Ele também está chorando.

— Me perdoa, por favor...– falo me aproximando mais ainda do garoto, as lagrimas pelo meu rosto claramente já estão borrando toda a minha maquiagem, mas vê-lo se afastar de mim a cada tentativa de me aproximar me deixa com mais vontade de chorar.

— Sabe o que mais me deixa impressionado? É que eu achava que você era diferente, mas até nisso eu me enganei.– Ele diz soltando uma risada debochada. — Caralho, como eu fui burro,– ele passa as mãos pelo cabelo — porra Mackenzie eu me apaixonei por você!– ele diz me encarando — Eu me abri pra você Mackenzie! E olha o que acontece, você no final é só mais uma que queria subir na piramide social dessa merda de escola.

Ele ao terminar de expor tudo o que estava até então entalado em sua garganta sai andando como se eu tivesse evaporado e ele estivesse sozinho. Continuo indo atrás do garoto na tentativa de fazê-lo parar, mas só perto de seu carro consigo alcançá-lo.

— Por favor, não faz isso comigo. – puxo sua mão para que volte a me olhar.

Eu sentia como se não existisse mais chão, como se eu precisasse dele para me manter protegida, como se toda a dor que ele estava sentindo doesse o dobro em mim, e em meio ao choro, olhando em seus olhos foi então que percebi...

— Eu te amo!

— Não! Você não me ama, você ama o dinheiro que recebia por estar me enganando! Mas isso acabou Mackenzie, acabou! – Ele puxa seu braço, me deixando sozinha em meio ao estacionamento enquanto vai até a porta do carro.

Vê-lo entrar em seu carro e sair rapidamente do estacionamento foi a pior coisa que eu poderia sentir, foi como se minhas pernas não aguentassem mais, me fazendo cair no chão e permanecer ali sozinha.

Já sem forças, continuo ali jogada no chão vendo seu carro desaparecer do meu campo de vista, o que me faz soltar um sussurro assim que está prestes a virar a rua:

—Eu te amo.

365 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora