Cinco Mentes

28 4 0
                                    


Brasil, 29 de Junho de 2025.

    Em um bairro classe media da capital do Espirito Santo. Eu me encontrava esperando por quatro jovens adultos a quem havia chamado para uma reunião nada normal.

    A escolha do local de encontro fora um tanto inimaginada. Um dos enormes campus da UFES, nos emprestaría uma sombra de árvore e uma mesa de concreto para 6 pessoas. Uma cadeira iria sobrar.

Acredite se quiser, eu estava sentada sob a sombra de uma árvore em pleno fim de tarde de um sábado, quando poderia esta me arrumando para ir ao cinema.

Observei o local ao meu redor, reparando em alguns outros jovens, provavelmente mais velhos que eu, que corriam para lá e para cá, eram poucos, mas determinados.

Olhei para minha calça jeans clara com rasgados nos joelhos e desenhos de caneta permanente. Onde estavam? Não conseguia para de pensar.  Será que viriam mesmo?

-Am... Oi? - Meus pensamentos foram interrompidos abruptamente. A voz era feminina e desajeitada. Parecia não estar confortável. Decidi olha-lá.

Assim que levantei meus olhos, uma garota ruiva com pele parda e olhos castanho - avermelhados me lançou um sorriso de dentes amarelos. Ela me lembrava um anoitecer outonal. Sua roupa larga e despojada insistia em esconder seu corpo escultural.

O corpo de uma jogadora de futebol feminino. Cristhiana Ramos, a Capitã do time de futebol da Escola Irmã Maria Horta, atual vencedora da inter- classes estadual.

- Oi - soltei um sorriso que parecia sincero. - Sente-se. - Ela obedeceu, se aconchegado em uma das cinco cadeiras livres, de concreto.

Respirei fundo, checando o relógio em meu pulso. Levantei novamente os olhos e percebi outros dois jovens vindo em nossa direção. Os reconheci e me surpreendi quando notei que Diego D'allapicula era muito mais alto do que se percebia através das fotos no Google. O site que ele mesmo rackeou diversas vezes, sabe-se lá para que.

Histórias Que Nunca Terminarei Onde histórias criam vida. Descubra agora