Pedra Preciosa

19 3 0
                                    

A fumaça cinzenta e de odor desagradável dançava perante os meus olhos enquanto a nicotina que provavelmente me mataria circulava pelo meu sistema respiratório.

Enquanto me matava calmamente, eu observava a moça do outro lado da ponte deserta pensando em tirar sua vida em breve. Eu não podia fazer muita coisa por ela, sabia eu que estava na mesma situação, apenas não tinha a sua coragem para consumar tal ato.

Pisquei tranquilamente, apenas observando sua decisão irracional. Ela não reparou em mim enquanto subia no parapeito e passava para o lado perigoso da ponte deserta, o lado em que um único erro não daria segunda chance. Ela se segurou firmemente e surpirou, seus ombros balançando como se afirmassem para si que essa era a melhor decisão a se tomar, a decisão que acabaria com sua dor.

Meu corpo tremeu em adrenalina, esperando.

Mas meus pensamentos foram espantados por uma sombra, um vulto. Não, vulto não, uma pessoa, um homem. Ele correu na direção da moça e a segurou sem pedir permissão. Sussurrou algo no ouvido dela que eu não consegui ouvir. Ela olhou pra ele, me permitindo ver seus olhos enxados e vermelhos pelo provável choro. Seu rosto trazia uma expressão de surpresa e eu compartilhei de sua reação.

O homem puxou ela pro lado de dentro da ponte, para a segurança, ele era muito maior que ela é precisou se encurvar para falar com ela.

- Qual seu nome?- ele disse simplesmente.

- Aquamarine. - ela fungou.

-Uma pedra preciosa ? - O homem tinha surpresa em sua voz.

- Eh, rs!

Depois de um tempo se olhando que nem dois bobos o jovem tomou a palavra novamente.

- Quer sair daqui ?

- Am... quero. - ela parecia sem jeito.

De mãos dadas eles se foram, me deixando novamente a sós com meu assassino passivo, o cigarro, e sua fumaça fedorenta que dançava na madrugada fria.

Histórias Que Nunca Terminarei Onde histórias criam vida. Descubra agora