O Lugarejo

138 7 3
                                    

Margens de Queda d'Água não é um lugar comum. Situado nas proximidades da Era, uma cachoeira milenar gigantesca que além de funcionar como a principal fonte de água doce do reino, é um ponto estratégico militar e lar oficial de seus soberanos, um lugarejo como nenhum outro no mundo. Sua localização é privilegiada e extremamente visada por conquistadores de todas as espécies. Quem a possui é considerado o homem ou, no caso desta história, a mulher mais poderosa do mundo. O Castelo da Pedra Branca é a fortificação mais importante do lugarejo e está situado do lado esquerdo da cascata. Se ele não fosse branco, pareceria esculpido nas pedras que acompanham a queda das águas. Há um certo ângulo de visão o qual se tem a ilusão de ótica de que o castelo está, literalmente, dentro da Era, talvez seja pelos três pequenos córregos que caem a seus pés. De certo modo o castelo já está ali a tanto tempo que é como se ele realmente fosse parte dela.

Como de praxe, um vilarejo se estabeleceu contornando as margens da cachoeira e evadindo um pedacinho da floresta encantada. O povo do local era tão supersticioso que, devido a certas lendas populares, foi impossibilitado de expandir-se floresta adentro, acabando assim por aglutinar-se em volta do castelo. A Floresta Encantada costeia toda a parte norte da cascata, acompanhando toda a queda das águas até desembocar numa praia. Na verdade existe um ponto em que a Era deságua no mar e apesar de tocá-lo nunca chegam a se misturar de verdade. Dá pra ver direitinho o ponto em que elas se encontram, as águas límpidas e cristalinas da Era formando um laguinho verde esmeralda encontrando o verde azulado da beira do mar.

Às Margens de Queda d'ÁguaOnde histórias criam vida. Descubra agora