Catheryn

88 6 4
                                    


Catheryn Aguilon, mais conhecida como "A Uma" ou "A Mãe de Todos" é, atualmente, a figura mais importante de Margens de Queda d'Água. Na verdade não só de Margens de Queda d'Água como de todo o reino. Ela se casou com Uther Banquo quando ainda era muito jovem, na época o casal já tinha uma grande diferença de idade. A cerimônia do matrimônio real aconteceu logo depois que Uther Banquo recuperou o Castelo da Pedra Branca de um usurpador que se passou por ele enquanto o mesmo lutava a Batalha dos Córregos.

Antes de se tornar rainha, Catherine era "apenas" a filha do regente do Condado de Terras Acima, um lugarejo que fica no topo da Era. Apesar se estar num nível acima de Margens de Queda d'Água, a visão que se tem de onde o condado está situado não é estratégica, do ponto de vista militar. A vegetação aglomerada nas bordas do topo da cascata impossibilita a visão do mar ou de qualquer outra coisa que não seja verde. No entanto, adentrando a densa vegetação do cume onde o condado está situado, nota-se que as árvores vão sumindo e dando lugar a campos abertos com várias fazendas de cultivo de gado e plantio de frutas e verduras. Justamente por possuir estes campos abertos e estar situado na posição geográfica mais plana do reino, O Condado de Terras Acima tem as mais perfeitas condições agrícolas da região. Fator imperativo para transformar o mesmo no maior distribuidor de alimentos do reino além de, também, um dos mais importantes. Depois de Margens, é claro.

Catheryn cresceu vendo o condado ser comandado por seu pai, Colm Aguilon. Colm era o regente do jovem Lorde Kaster Hermes, que ficou órfão quando ainda era um bebê. Nesta época Catheryn recém iniciava sua alfabetização mas já sabia que não herdaria de seu pai o comando do lugarejo. E como todo bom governante, desde sua infância, Catheryn era ambiciosa e sabia que teria de tomar certas atitudes para garantir uma posição de poder no futuro. Um dia, o reinado de seu pai chegaria ao fim e ela teria de se casar com o bebê ranhento e insuportável que assumiria o Condado de Terras Acima assim que atingisse a maior idade. A menina passou a infância inteira imaginando como faria para se livrar do jovem herdeiro. No entanto, ao atingir a puberdade, Catheryn descobriu que não precisaria mais de um plano mirabolante para manipular Kaster Hermes. Homens são incrivelmente burros quando se sentem atraídos por mulheres, e ela sabia que tinha o poder e a sensualidade suficientes para manipulá-lo. Na verdade, depois de um tempo, Catheryn descobriu que os homens são burros e ponto, em qualquer idade, principalmente quando só pensam em sexo.

"Uma mulher com meio cérebro pode manipular um homem. Qualquer homem!" Comentou Catheryn aos risos com sua criada na época.

Quando Kaster Hermes finalmente atingiu sua puberdade, Catheryn nem precisou se dar ao trabalho de conquistá-lo. Uma carta vinda de Margens de Queda d'Água assinada pelo rei Uther Banquo chegou em suas mãos. Na mensagem o rei pedia ajuda ao comandante do Condado de Terras Acima, afirmando que ao voltar da Batalha dos Córregos encontrou um usurpador em seu lugar no trono do Castelo da Pedra Branca. Contou ainda, que ele e sua tropa de cento e quarenta e seis soldados, remanescentes de um batalhão de trezentos homens, preferiram não invadir o castelo, pois vinham de uma batalha exaustiva e estavam em número reduzido. Decidiram assim, por esconder-se na floresta, montando um acampamento próximo a casa de um druida de confiança da coroa para, assim, planejar a retomada do castelo. "Como isto é possível, será que meu povo não me reconhece mais?." 

Foi então que Catheryn, bolou plano para ajudá-lo. Ela nem sequer se importou se ele falava ou não a verdade. Estava decidida a ser seu braço direito a tomar o trono. Não porque acreditava nele, ela própria nunca o tinha visto pessoalmente antes, mas era tão ambiciosa que não se importava com a verdade. Catheryn Aguilon tinha seu próprio interesse em jogo.

"Caro Uther, tenho um plano infalível para ajudá-lo. No entanto, ele irá lhe fazer correr certos riscos e, definitivamente, algumas perdas. Não sou de fazer muito mistério e gostaria de deixar claro que sou uma mulher ambiciosa. Portanto, primeira e obviamente, eu exijo me tornar sua rainha. Gostaria também, que meu pai, Colm Aguilon, se tornasse o comandante oficial do Condado de Terras Acima. Faça o que quiser de Kaster Hermes, não me importo com ele. Isso é só o que peço. Inicialmente... De acordo, posso dar início ao plano. Atenciosamente, sua futura rainha, Catheryn Aguillon." A mensagem era extremamente direta e não seguia o protocolo formal das cartas que chegavam ao rei. Tudo feito de maneira intencional já que Catheryn queria que Uther a visse como sua igual. Algo extremamente pretencioso, que só poderia ser executado por alguém tão seguro de si como Catheryn Aguillon.

Foram alguns meses de cartas e mais cartas trocadas entre Uther Banquo e líderes vassalos de vilarejos vizinhos. Tudo para tentar alianças e forçar a retomada do mesmo ao trono do Castelo da Pedra Branca. Em vão, Uther tentou de várias formas reconquistar seu posto sem sacrificar seus homens já traumatizados por batalhas anteriores, até se dar por vencido. Desesperado, ele teve de retornar a sua única e última possível chance. Finalmente, Uther Banquo concedeu a Catheryn o aval para a execução do seu  tal "plano infalível". Ele já não se importava mais com as consequências impostas por ela, só queria retomar seu posto de "Grande Rei" no Castelo da Pedra Branca em Margens de Queda d'Água. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 15, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Às Margens de Queda d'ÁguaOnde histórias criam vida. Descubra agora